
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de um pequeno ‘deslize’ relacionado com o mercado de transferências, José Mourinho voltou a ter motivos para sorrir à frente do Fenerbahçe. O conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica goleou, por 5-1, o Hull City.
Naquele que foi último encontro particular do Fenerbahçe antes da estreia oficial, José Mourinho teve que esperar até perto do fim da primeira parte para ver a sua equipa chegar à vantagem. Aos 38 minutos, Edin Dzeko abriu o marcador e Fred, aos 44', aumentou a vantagem, fixando o resultado em 2-0 ao intervalo.
No segundo tempo, e já com o reforço Oguz Aydin em campo, o conjunto de Istambul não tirou o pé do acelerador. O atacante bósnio bisou na partida aos 46’ e Sebastian Szymanski, aos 52’, ampliou o resultado para 4-0. Houve ainda tempo para Mert Hakan Yandas, aos 67’, fez o quinto. Aos 74 minutos, Hall ainda reduziu, mas não a tempo de evitar qualquer tipo de inversão neste resultado. Após esta exibição dominante, a equipa de José Mourinho prepara-se para o arranque da competição oficial.
O Fenerbahçe irá medir forças com os suíços do Lugano, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira partida será disputada na Suíça, no dia 23 de julho às 19h30, e a segunda já em solo turco terá início marcado para as 18h00 do dia 30 de julho.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Futebolista que está referenciado pelos vermelhos e brancos, para o lugar do camisola 61, irá implicar um grande esforço financeiro
|
As novidades relativas ao futuro de João Palhinha continuam a marcar a atualidade internacional. Desta forma, e numa altura em que está apontado ao meio-campo do Benfica para a próxima temporada, o Bayern Munique - que será o próximo adversário no Mundial de Clubes - já terá definido uma condição para libertar o atleta formado no Sporting.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o emblema bávaro aceita abrir mão do centrocampista neste janela de verão. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências revelou que João Palhinha - alvo do Benfica para suceder a Florentino - pode abandonar o Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros.
Ora estas novas informações voltam a fazer com que o Benfica enfrente um novo entrave nas negociações por João Palhinha. Além dos 35 milhões de euros, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem que também o Fulham de Marco Silva está na corrida pelos serviços do médio que pertence aos quadros do Bayern Munique.
Recorde-se que João Palhinha não é o único nome apontado para colmatar uma possível saída de Florentino Luís no verão. Morten Frendrup, que pertence à Génova, emblema no qual o Benfica está de olho noutro atleta, surge como outras das hipóteses para render o camisola 61 no meio-campo da turma de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Questionado sobre o rescaldo da acesa discussão que envolveu o treinador e jogador, atleta revelou alguns detalhes sobre o que tem acontecido nas últimas horas
|
Horas depois de ter sido publicado um vídeo sobre as declarações de Orkun Kokçu, onde quebrou o silêncio sobre o que aconteceu com Bruno Lage, várias têm sido as reações ao caso. Durante o dia de hoje, Gianluca Prestianni comentou sobre a mais recente polémica do Benfica e o jovem argentino garantiu que tudo ficou resolvido,
Gianluca Prestianni: “O ambiente está muito bem”
À margem de mais um treino na Flórida, onde o Glorioso deu continuidade à preparação do encontro frente ao Bayern Munique, que visa a terceira e última jornada, o camisola 25 começou por garantir que tudo está calmo: “O ambiente está muito bem”.
Numa altura em que já se sabe que Orkun Kokçu foi apenas multado, na sequência das atitudes que teve para com Bruno Lage, Prestianni garantiu que o assunto ficou resolvido e que a equipa está focada: “Já falaram tudo o que tinham a falar. A equipa está bem, contente e com vontade de ganhar”
Gianluca Prestianni: “Já falaram tudo o que tinham a falar”
Questionado sobre como o grupo de trabalho reagiu à situação, o jovem revelou que o camisola 10 falou com os seus companheiros de equipa, “Pediu desculpa pelo que se passou dentro de campo. Toda a equipa aceitou muito bem”.
Gianluca Prestianni: “Pediu desculpa pelo que se passou dentro de campo”
Vale recordar que na sequência das atitudes que teve no decorrer da partida, onde insultou Bruno Lage, o criativo turco não fugiu às críticas que lhe foram feitas. Entre as vozes mais ativas, esteve a de António Simões, com a antiga glória das águias a caracterizar de ‘patético’ o comportamento que Kokçu teve frente ao Auckland City.
Lateral bósnio está fechado pelo Clube da Luz para a nova temporada, surgindo, agora, novidades relativas à sua ligação com os encarnados
|
É notícia das últimas horas: o dossiê de Amar Dedić volta a conhecer novos desenvolvimentos. Nesse sentido, a imprensa italiana deu conta novidades relativas à chegada do lateral bósnio ao Benfica, acabando por revelar que o futebolista do Salzburg prepara-se por assinar um contrato de longa duração com os vermelhos e brancos.
Segundo partilhou este domingo, 22 de junho, Nicolàs Schira na rede social X (antigo Twitter), as negociações entre o Benfica e o Salzburg estão perto de chegar ao fim. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, fez saber que Amar Dedić vai assinar com os encarnados por cinco temporadas, preparando-se para vestir o Manto Sagrado até 2029.
Estas novas informações acabam por confirmar as informações reveladas por Fabrizio Romano. O especialista já tinha feito saber que os encarnados tinham chegado a acordo com o Salzburg por Amar Dedić, num negócio que irá custar aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 10 milhões de euros, acabando assim os encarnados por fechar uma alternativa a Alexander Bah para a lateral-direita.
Além de Amar Dedić, vale recordar que também Lucas Hogsberg está na mira do Benfica para a próxima temporada. O lateral do Nordsjaelland foi colocado na órbita do Clube da Luz pela imprensa nacional, contudo Rui Costa já sabe que enfrenta concorrência pesada pelo compatriota de Alexander Bah.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.