Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E agora, José Mourinho? Ex Benfica 'escorrega' no segundo encontro pelo Fenerbahçe

Pupilos do treinador português empataram a uma bola com os austríacos do Admira

Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira
Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira

  |

Icon Comentário0

Depois de um ter alcançado um triunfo na primeira partida ao serviço do Fenerbahçe, José Mourinho teve o primeiro dissabor. O antigo técnico do Benfica não foi além do empate a uma bola com o Admira, no passado sábado, dia 6 de julho. 

Naquele que foi o segundo encontro ao serviço do conjunto turco nesta pré-temporada, José Mourinho não teve vida fácil. Logo aos 7’, Reinhard Young, avançado nigeriano de 22 anos, colocou o Admira na vantagem do marcador. A resposta do emblema de Istambul não demorou a surgir e aos 22’ já estava reposta a igualdade no marcador. Edin Dzeko, atacante bósnio que tem sido apontado à porta de saída, fez o 1-1 na conversão de uma grande penalidade. 

Na segunda parte, e já com várias mexidas nas duas equipas, o resultado final não se alterou e José Mourinho somou um empate, isto depois de já ter somado um triunfo frente aos romenos do Petrolul por 2-1


Nesta temporada, os pupilos de José Mourinho no Fenerbahçe voltam a entrar em ação no próximo dia 10 de julho onde medem forças com o Hajduk Split, às 18h00. Segue-se depois no caminho do Special One uma partida com o Estrasburgo marcada para dia 13 de julho, às 17h30. 


De recordar que o treinador português vai começar a competição oficial mais cedo. O Fenerbahçe irá medir forças com os suíços do Lugano, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira partida será disputada na Suíça, no dia 23 de julho às 19h30, e a segunda já em solo turco terá início marcado para as 18h00 do dia 30 de julho. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   




Futebol

70 milhões não convencem Rui Costa e atleta de Schmidt afasta-se da saída do Benfica

Responsáveis encarnados continuam a pedir mais pelo craque que é peça-chave para o técnico alemão

Rui Costa mantém craque de Schmidt no Benfica, recusando oferta de 70 milhões
Rui Costa mantém craque de Schmidt no Benfica, recusando oferta de 70 milhões

  |

Icon Comentário0

Uma proposta de 70 milhões do Manchester United não convenceram Rui Costa, que decidiu afastar João Neves da saída do Benfica. O médio de Roger Schmidt volta a fazer o mercado mexer entre os gigantes europeus. 

Segundo informações adiantadas pelo jornalista turco, Ekrem Konur, na rede social X (Antigo Twitter), o emblema de Old Trafford viu mais uma proposta rejeitada por parte da direção liderada por Rui Costa. Os encarnados não querem negociar qualquer oferta que seja abaixo dos três dígitos para se aproximarem dos 120 milhões da cláusula de rescisão do camisola 87 das águias. 


Ora, o Manchester United avisou que os 70 milhões de euros seriam a última oferta que fariam pelo médio, não estando dispostos a aumentar os milhões. O Benfica continua a trancar as portas a propostas com valores abaixo dos 100 milhões, numa altura em que João Neves soma cada vez mais pretendentes, tendo o PSG, o Bayern Munique e o Manchester City 'à perna'. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Benfica volta à carga por Nico Paz, mas Rui Costa tem concorrência de peso

Emblema das águias apontou a mira à jovem pérola do Real Madrid, no entanto, não foi o único

Nico Paz é alvo de Rui Costa para o Benfica
Nico Paz é alvo de Rui Costa para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou à carga por Nico Paz. O médio ofensivo do Real Madrid, segundo a imprensa espanhol, está de regresso ao radar de Rui Costa, que, no entanto, não está sozinho. 

O jornal desportivo 'Sport' garante que o facto do jovem de 19 anos não ter espaço no plantel do Real Madrid leva a que esteja mais perto da saída do emblema da La Liga. É nesse sentido que surge o foco do Benfica, que, no entanto, não está sozinho na corrida. 


As águias de Rui Costa têm a concorrência do Borussia Dortmund. A mesma fonte adianta que o jovem argentino já deu conta da sua insatisfação perante a falta de oportunidade e a vontade em querer sair do Real Madrid, com quem tem contrato até junho de 2027. O Benfica surge como uma das hipóteses para o próximo destino de Nico Paz. 


Nico Paz - avaliado em 10 milhões de euros -, em 2023/24, já assumiu minutos na equipa principal do Real Madrid, orientada por Carlo Ancelotti, tendo alinhado em oito partidas, onde já apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência. No entanto, é na equipa B que se tem afirmado, registando 29 jogos e 10 tentos.

No que toca à época 2022/23, apesar de ter sido chamado à formação principal, Nico Paz não se estreou com a camisola dos merengues. Na equipa secundária dos espanhóis, marcou presença em 18 duelos, somando dois golos. Importa referir que, apesar de estar há oito anos nos quadros do Real Madrid, o alvo referenciado do Benfica começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13. 



Futebol

Alerta! Darwin Núñez pode ser treinado por técnico conhecido dos adeptos do Benfica

Antigo goleador das águias pode fazer agitar o mercado de transferências

Antigo goleador do Benfica pode agitar o mercado
Antigo goleador do Benfica pode agitar o mercado

  |

Icon Comentário0

Darwin Núñez pode fazer agitar o mercado de transferências. De acordo com as últimas informações, o antigo goleador do Benfica está na lista de compras de José Mourinho no Fenerbahçe para reforçar o ataque para a temporada 24/25.

Segundo o Fanatik, o treinador luso pretende assegurar a contratação de Darwin Núñez. O antigo goleador do Glorioso é visto pelo técnico de 61 anos como a grande aposta para reforçar o ataque do conjunto de Istambul e pode já estar em cima da mesa o valor necessário para conseguir adquirir o internacional uruguaio. Segundo o portal Bola na Rede, o conjunto turco planeia avançar com 70 milhões de euros pelo ponta de lança de 25 anos. 

Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos - avaliado em 70 milhões de euros- realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos. 


Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022. 


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com contrato a terminar no Benfica, José Melro já decidiu qual o próximo passo
Futebol

Com contrato a terminar no Benfica, José Melro já decidiu qual o próximo passo

 

Icon Comentário0
Robin Gosens de volta ao radar do Benfica? Há novidades sobre o alvo de Rui Costa
Futebol

Robin Gosens de volta ao radar do Benfica? Há novidades sobre o alvo de Rui Costa

 

Icon Comentário0
Newcastle apresenta oferta por craque do Benfica e Rui Costa dá 'nega valente'
Futebol

Newcastle apresenta oferta por craque do Benfica e Rui Costa dá 'nega valente'

 

Icon Comentário0