Clube
Noronha Lopes anuncia; Dois regressos de peso se for eleito presidente do Benfica
05 Nov 2025 | 08:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
06 Fev 2023 | 17:05 |
A Procuradoria-Geral da República (PGR) está a ponderar a abertura de um inquérito de violação de segredo de justiça no caso que envolve a SAD encarnada e que tem como arguidos Rui Costa, Domingos Soares Oliveira, Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso, ex-administradores, processo ao qual, alegadamente, “terceiros” [Porto] tiveram acesso.
Os advogados da SAD do Benfica – João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício – mostraram-se surpreendidos por ter sido aceite a consulta da documentação do processo por “terceiros estranhos ao processo”, referindo-se ao Futebol Clube do Porto.
De lembrar que os representantes jurídicos dos dragões, que são assistentes neste ‘megaprocesso’, descaíram-se acerca da possibilidade de já terem consultado o processo, quando o acesso ao mesmo tinha sido negado anteriormente à defesa e aos próprios arguidos envolvidos.
Da parte do Glorioso, o acesso já foi permitido, contudo, as águias deixaram bem claro que “a divulgação de matéria constante no mesmo é crime de violação de segredo de Justiça” deixando em aberto a possibilidade de investigação ao Porto.
Dois dias antes do ato eleitoral, Glorioso 1904 faz acompanhamento da troca de ideias entre dois candidatos à presidência vermelha e branca
06 Nov 2025 | 20:08 |
21h00 - Vale a pena recordar que Rui Costa e João Noronha Lopes já tiveram um debate no final do mês de outubro, que foi conduzido pela SIC Notícias, CMTV, CNN Portugal e RTP Notícias.
21h00 - O debate terá início às 21h00, com transimissão em sinal aberto na BTV, onde o Gloriooso 1904 irá fazer um acompanhamento.
21h00 - Realiza-se hoje o debate da segunda volta eleitoral, que vai colocar frente a frente os dois candidatos à Presidência do Benfica: Rui Costa e João Noronha Lopes.
Em entrevista, responsável pelo bom funcionamento das eleições deixou tudo a prato limpos acerca de situação que protagonizou com outro membro da estrutura
06 Nov 2025 | 18:21 |
O defecho da final da Supertaça feminina ficou marcado por um momento tenso na estrutura encarnada. Recentemente, José Pereira da Costa esclareceu tudo o que aconteceu com Fernando Tavares e o presidente da MAG do Benfica revelou que o problema não era entre os dois, mas sim pelo resultado - derrota das inspiradoras.
José Pereira da Costa: "Estávamos na entrega das medalhas, o Fernando Tavares vinha a refilar e chamei-o para falar comigo, ele estava exaltado"
Numa recente entrevista, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, responsável pelo bom funcionamento da segunda volta das eleições, falou do que aconteceu nesse dia, 7 de setembro. "Não ganhámos a Supertaça, foi o que aconteceu", começou por dizer José Pereira da Costa.
De seguida, Pereira da Costa explicou o que realmente aconteceu com o dirigente, que ficou de fora da lista de Rui Costa: "Estávamos na entrega das medalhas, o Fernando Tavares vinha a refilar e chamei-o para falar comigo, ele estava exaltado, mas uma hora depois já estávamos a falar".
José Pereira da Costa: "A questão não era entre nós, foi termos um jogo tenso, nada de mais"
"A questão não era entre nós, foi termos um jogo tenso, nada de mais, foi empolado, já estávamos em campanha eleitoral e já tudo era tema. O único facto relevante é que podíamos ter ganho", revelou José Pereira da Costa, ao deixar tudo a pratos limpos.
Por fim, o presidente da MAG também procurou explicar a decisão de deixar de ser o advogado de Fernado Tavares na 'operação Lexus'- "Não, foi muito antes, ele está muito bem representado por grandes advogados", anunciou o mesmo, assumindo que o não deixou de representar o dirigente devido à altercação na final da Supertaça feminina.
Dois dias antes do ato eleitoral que visa presidência dos encarnados, Sócios recebem informações importantes sobre funcionamento do evento
06 Nov 2025 | 16:47 |
Durante o dia de hoje, a Mesa da Assembleia Geral emitiu um novo comunicado, que visa o funcionamento das eleições. A entrar na segunda volta do ato eleitoral que visa a Presidência do Benfica, José Pereira da Costa revelou que as águias prepararam cinco novidades para os Sócios no dia 8 de novembro.
Segundo se conseguiu apurar no comunicado, emitido pela MAG, o Benfica preparou cinco novidades que espera facilitar o ato eleitoral aos Benfiquistas. As alterações surgem logo com as melhorias nos acessos de prioritários, nomeadamente no Estádio da Luz, mais concretamente os pavilhões.
No entanto, as novidades não ficam apenas por aqui. Houve também melhorias no fluxo de Sócios nas seções exteriores do Estádio da Luz, a fim de diminuir o tempo de espera dos Benfiquistas que querem exercer o seu voto. Além disso, a MAG informa que foram colocadas mais cabines de voto, para aliviar o tempo de espera.
Por outro lado, o Benfica apresentou novas medidas para os posto de identifcação dos Sócios, a fim de diminuir o tempo em que os Benfiquistas aguardam para que seja confirmada a sua identidade antes de votarem. A MAG explca que será uma melhoria a nível global. Por fim, será introduzido um esquema de informação, que irá permitir aos votantes escolherem a seção de voto com o melhor fluxo.
A segunda volta das eleições estão agendadas para este sábado, 8 de novembro, que irã colocar frente a frente Rui Costa e João Noronha Lopes. Antes, os dois candidatos vão ter um debate na BTV, esta quinta-feira, às 21h00. Nos último dias, o líder da lista 'Benfica Acima de Tudo' revelou dois regressos iminentes.