Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AINDA CUSTA! DEPOIS DE VER BENFICA A BRILHAR, SÉRGIO CONCEIÇÃO 'ATIRA-SE' À ARBITRAGEM COM DURAS CRÍTICAS

Técnico dos dragões deslocou-se até ao Estádio da Luz para assistir à derrota dos azuis e brancos, por 1-0

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu, na noite de sexta-feira, dia 29 de setembro, o Porto para a partida inaugural da Liga Portugal Betclic. O encontro terminou com o triunfo das águias por 1-0 e, na conferência de imprensa, Sérgio Conceição não deixou de criticar as decisões do árbitro, João Pinheiro.


O treinador dos dragões começou por dar particular destaque a um dos lances mais marcantes do desafio: expulsão de Fábio Cardoso, ainda na primeira parte. "Ficámos reduzidos a 10 elementos, jogámos a partir daí contra muitos mais, e mesmo assim chegámos ao intervalo com situações mais flagrantes para estar em vantagem", afirmou.


"Quando o critério é igual há erros e é normal. Eu cometo erros, os meus jogadores também, os adversários também. No jogo do Dragão no ano passado, o Eustáquio é expulso por um pisão, mas o Galeno hoje leva um pisão também... O Fábio Cardoso toca na bola e depois toca no jogador. Compreendo, tal como compreenderia o do Trubin, num lance em que também salta, toca na bola e depois toca no Taremi", ainda acrescentou.


É de recordar que foi a segunda vitória da formação de Roger Schmidt diante do rival, na atual época, que abriu com o triunfo dos encarnados frente aos dragões, por 2-0, no duelo relativo à Supertaça. Garantiu, ainda, o primeiro troféu da temporada para o emblema da Catedral.

Com este resultado, o Glorioso ocupa a liderança do campeonato, apenas de forma provisória, uma vez que aguarda o resultado final do jogo do Sporting. Os leões vão entrar em campo na noite de sábado, dia 30 de setembro, para defrontar o Farense.



Futebol

Última hora: Ricardo Velho escapa ao Benfica e assina um novo contrato até...

Guardião esteve apontado como possível alternativa a Anatoliy Trubin, no entanto, há novidades sobre o vínculo assinado recentemente com o Farense

Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato
Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato

  |

Icon Comentário0

É mesmo oficial: depois de não ter reforçado o Benfica, Ricardo Velho continua a defender a baliza do Farense até 2028. O guardião cobiçado por Rui Costa renovou contrato com o emblema algarvio, estendendo a duração da ligação com os leões de Faro. 


O adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic anunciou a renovação do guarda-redes titular da turma de José Mota na sexta-feira, 20 de setembro, através dos meios de comunicação. Com o novo contrato assinado, Ricardo Velho passa a estar a ligado até 2028 ao emblema de Faro. 


É de recordar que o guardião português esteve apontado ao Benfica, sendo visto como uma possível alternativa a Anatoliy Trubin. Apesar de ter sido dado como praticamente fechado no Clube encarnado, o negócio acabou por cair e Ricardo Velho manteve-se nos quadros do Farense. Recentemente, o jogador português deu nas vistas face à exibição protagonizada diante do Porto. 


Sendo um dos totalistas no plantel de José Mota da presente temporada, o guarda-redes fez de tudo para evitar um resultado negativo, somando várias defesas ao longo dos 90 minutos. É de destacar que os azuis e brancos acabaram por vencer o Farense por duas bolas a uma. 

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.


Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

Grande, Rúben Dias! Ex Benfica dá 'prenda especial' a criança no Manchester City

Antigo jogador dos encarnados protagonizou gesto emocionante ao disponibilizar os lugares para o duelo da Liga dos Campeões

O antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, cedeu o seu camarote a Niahm Talyor e à sua família
O antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, cedeu o seu camarote a Niahm Talyor e à sua família

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias não dá que orgulhar ao Benfica, onde se formou como jogador, só pelas suas exibições dentro de campo. O mais recente gesto do craque emocionou e é digno de admiração. No encontro do Manchester City frente ao Inter, a contar para a 1ª jornada da Liga dos Campeões, o antigo jogador do Clube encarnado cedeu o seu camarote pessoal a Niahm Taylor, criança, que sofre de uma doença grave, e à sua família.


 Através das redes sociais, o pai de Niahm Taylor deixou um agradecimento ao defesa-central, revelando que, para além dos lugares, Rúben Dias deixou presentes ao jovem. “Uma noite absolutamente brilhante para Niam Hellen e a família, que criaram memórias incríveis. Contactei inicialmente o Manchester City porque vínhamos ao jogo e queríamos ver se conseguíamos lugares com uma vista melhor dos jogadores a chegar”, começou por dizer o pai do menino.


“Num par de dias depois, fui surpreendido com um e-mail de uma senhora chamada Alice, que disse que podia fazer melhor do que isso, tendo contactado Rúben Dias, que incrivelmente nos ofereceu o seu camarote para o jogo. Ele até lhe deixou presentes e uma camisola autografada. Niamh tem recebido tanto carinho ao longo dos últimos meses, coisas como esta têm sido um bocado de felicidade durante tempos tão maus. Obrigado”, escreveu.


Em 24/25, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na supertaça, tendo realizado 456 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.



Futebol

Após penálti a favor do Benfica, há quem 'aponte o dedo': "Não sou de falar árbitros, mas..."

‘Culpas’ do desaire dos encarnados foram deitadas em cima da equipa de arbitragem

O empate a uma bola com o Benfica foi o suficiente para o Moreirense deitar as 'culpas' na arbitragem
O empate a uma bola com o Benfica foi o suficiente para o Moreirense deitar as 'culpas' na arbitragem

  |

Icon Comentário0

A tarde desta sexta-feira, dia 30 de agosto, foi marcada pelo empate com o Moreirense a uma bola na receção ao Benfica. César Peixoto, treinador dos cónegos, mandou ‘lenha’ para a fogueira e apontou o dedo a André Narciso, árbitro da partida, e considerou a anulação do golo e o penálti assinalado a favor das águias foram ‘más decisões’ da arbitragem e impediram a vitória da sua equipa.


“Sim, saímos frustrados, acho que merecíamos a vitória. O resultado para nós não é justo, apesar do Benfica ter tido mais bola, mais domínio do jogo, as situações de perigo foram mais ou menos divididas. Conseguiram-nos anular um golo, que para mim é muito duvidoso, é mal anulado. Conseguiram-nos assinalar um penálti, que, para mim, também é muito duvidoso. Não sou de falar árbitros, mas hoje foi claramente uma questão aqui que não nos deixaram ganhar”, começou por dizer.


“Acho que tem de haver mais respeito pelo Moreirense, pelos jogadores, que estão de parabéns, cumpriram em rigor aquilo que planeámos para o jogo. Esforçaram-se e não mereciam este desfecho, o resultado acaba por não nos satisfazer, pelo esforço, pelo sacrifício.”


“Este empate sabe a pouco, aos adeptos também que nos apoiaram, merecíamos os três pontos”, disse em entrevista rápida à Sport TV. “É pensar jogo a jogo, lutar pelos três pontos e tentar sempre fazer o melhor. Esta equipa tem muito potencial para crescer, estamos satisfeitos com o desempenho da equipa, mas poderíamos ter hoje mais dois pontos e acabou por não acontecer, saímos frustrados por isso”, acrescentou ainda César Peixoto.

Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polémica de racismo? Ex Porto chama Rui Costa ao barulho e aborda confusão no Benfica
Futebol

Polémica de racismo? Ex Porto chama Rui Costa ao barulho e aborda confusão no Benfica

 

Icon Comentário0
Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'
Futebol

Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'

 

Icon Comentário0
Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”
Futebol

Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”

 

Icon Comentário0