Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu pode estar perto de ganhar uma 'nova vida' no Benfica, uma vez que a lesão de Di María abre portas a uma oportunidade para o extremo. O atleta turco tem sido um dos jogadores mais visados ultimamente.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, na edição desta quinta-feira, o extremo internacional turco pode muito bem ocupar a vaga no onze inicial das águias, tendo já desempenhado funções no flanco direito. Porém, o número 17 dos encarnados não é o único à espreita.
Segundo garante a mesma fonte, também Amdouni, que rendeu Di María no Farense - Benfica, e Niklas Beste, que esteve no boletim clínico devido a uma síndrome gripal, poderão ser eleitos por Bruno Lage. A escolha mais provável acaba por recair, contudo, em Akturkoglu, que já deu garantias na ala direita.
Recorde-se que, se não fosse a lesão de Di María, Aktukoglu deveria começar a partida com o Famalicão no banco de suplentes. Andreas Schjelderup deu boas notas de si nos últimos três encontros e deverá assumir a titularidade na asa esquerda do Benfica. O camisola 17 das águias poderá ser visto agora como o 'novo patinho feito' da Luz, depois de ter descido claramente de rendimento, não faturando desde 7 de dezembro de 2024. O turco chegou mesmo a ser criticado na final da Taça da Liga pelos adeptos do Glorioso, sabe o nosso Jornal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um dois Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 10 golos e cinco assistências, nos 1.664 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que impressionou logo no ínicio com o Manto Sagrado, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Camisola 11 das águias celebrou feito ao serviço do Clube e as suas palavras acabaram por gerar uma certa esperança nos adeptos do Glorioso
|
0Ángel Di María e Otamendi celebraram a marca dos 200 jogos com a camisola do Benfica. Depois do Clube da Luz ter evidenciado este feito, o camisola 11 dos encarnados recorreu às redes sociais, onde criou esperança aos adeptos de uma... renovação.
"Duzentos jogos com esta camisola e no maior clube de Portugal. Estou muito feliz por este feito, mas tenho vontade de que sejam muitos mais. Vamos, Benfica", escreveu o astro argentino, que atualmente tem sido uma das estrelas do plantel de Bruno Lage.
O facto de ter deixado o desejo de envergar o Manto Sagrado por mais encontros gerou uma certa esperança aos Benfiquistas de que possa cumprir mais uma temporada ao serviço do Benfica. Recorda-se que, Di María termina contrato com o Glorioso no final da temporada, ou seja, a junho de 2025.
Os mais recentes rumores de mercado apontam para uma vontade mútua entre Di María e o Benfica em renovar contrato. Vale a pena relembrar que, no verão passado, o camisola 11 da turma da Luz esteve a um passo de regressar ao Rosario Central, no entanto, as ameaças de que a família do craque foi alvo acabou por levá-lo a escolher o Clube encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Em antevisão ao encontro da jornada 18 diante do Famalicão, o treinador das águias abordou ponto de situação com jogador que está no boletim clínico
|
0Bruno Lage analisou a situação do mais recente lesionado no Benfica: Ángel Di María. O extremo saiu mais cedo do duelo frente ao Farense e, na antevisão ao encontro com o Famalicão, o técnico encarnado deu conta do tempo de paragem para o astro argentino.
"Pela informação que temos, apresentou-se hoje sem dor. Por isso, num cenário mais positivo, será apenas um jogo", adiantou, inicialmente, o técnico setubalense, em conversa com os jornalistas, na conferência de antevisão.
Bruno Lage: Num cenário mais positivo, será apenas um jogo
"Qualquer que seja o sistema, eu quero é dinâmica. O atleta que jogar terá de ter dinâmicas, funções e movimentos que naquela posição devem existir", completou Bruno Lage, que não revelou o nome que poderá ocupar o lugar de Di María, embora Akturkoglu seja o homem apontado para se mudar para a ala direita e fazer a função do astro argentino.
É importante destacar que, o Benfica de Bruno Lage vai regressar ao Estádio da Luz para dar o pontapé de saída à segunda volta da Liga Portugal Betclic. Os encarnados medem forças com o Famalicão, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, com as atenções de volta ao Campeonato Nacional.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, o atual líder é o Sporting, que soma 41 pontos. O Porto segue em segundo lugar, com 40 pontos, e o Benfica ocupa a terceira posição, estando a dois pontos do eterno rival do Norte. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Futebolista que abandonou o Clube da Luz no último verão mostrou-se a grande nível esta quinta-feira, 16 de janeiro
|
0O Al Hilal voltou a entrar em campo esta quinta-feira, 16 de janeiro, em mais uma jornada do campeonato saudita. A turma de Jorge Jesus venceu, por 9-0, o Al Fateh, num encontro onde Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica, esteve em destaque ao apontar três golos, isto depois de já ter brilhado no último fim-de-semana.
Com o avançado canarinho no onze, assim como João Cancelo, o passeio da turma de Jorge Jesus começou desde cedo. Aos 20 minutos, Koulubaly colocou a equipa de Riade na frente do marcador e aos 39', Renan Lodi ampliou a vantagem. Ainda antes de terminar a primeira metade, o conjunto da casa ainda viria a apontar dois golos, sendo que um deles com toque de Benfica à mistura. Na conversão de uma grande penalidade, Marcos Leonardo fez o terceiro do Al Hilal e o primeiro daquela que seria uma tarde inspiradora para o antigo avançado do Clube da Luz.
Na reabertura dos 45 minutos, Marcos Leonardo não perdeu tempo e continuou com a corda toda. O avançado que rumou a terras sauditas tornou-se um pesadelo para a defesa contrária e alvejou a baliza contrária em mais duas ocasiões, tendo colocado o Al Hilal a vencer por 6-0. Até ao fim do encontro, a turma de Jorge Jesus não retirou o pé do acelerador e apontou mais três golos, vencendo a partida da jornada 15 por 9-0.
Face a esta vitória, o Al Hilal assume a liderança do campeonato saudita à condição, somando um total de 40 pontos. O Al Ittihad está no segundo lugar, com menos um ponto, no entanto, ainda vai a jogo esta quinta-feira, 16 de janeiro, recebendo o Al Raed.
Marcos Leonardo rumou, esta temporada, para o Al Hilal. O avançado brasileiro - atualmente avaliado por 20 milhões de euros - tem assumido um maior protagonismo nos últimos embates. Ao todo, alinhou em 19 partidas com a camisola do emblema saudita: cinco na Liga dos Campeões asiática, 11 na Liga Arábia Saudita e três na King's Cup. O ponta-de-lança conta, já, com 1.370 minutos e 14 golos apontados.
Confira aqui os três golos apontados por Marcos Leonardo: