Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Akturkoglu também faz as delícias dos adeptos do Benfica fora do campo

Camisola 17 dos encarnados tem sido um dos principais destaques da equipa comandada por Bruno Lage nos últimos encontros pelo Glorioso

Kerem Akturkoglu continua a brilhar dentro e fora de campo no Benfica
Kerem Akturkoglu continua a brilhar dentro e fora de campo no Benfica

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu tem feito as delícias dos adeptos dentro de campo desde que chegou ao Benfica. No entanto, o extremo que tem contribuído, e de que maneira, com golos e assistências também brilha fora do relvado e, desta feita, cumpriu o desejo de um adepto turco, Talha Kaya, que teve oportunidade de conhecer o craque das águias.


"A pessoa que atendeu o telefone foi Kerem Akturkoglu"


“Foi uma completa coincidência. O meu amigo Umut Can Kilinç, que vive em Lisboa, ligou-me por videochamada ao fim da tarde e disse que queria que eu falasse com alguém. A pessoa que atendeu o telefone foi Kerem Akturkoglu”, começou por dizer o jovem adepto ao jornal A BOLA.


“Disse-lhe que era bem-vindo a Portugal e que estava a jogar muito bem, que era uma grande sensação vê-lo jogar bom futebol pelo Benfica. Na conversa por vídeo, ele tinha um olho negro. Quando lhe desejei que ficasse bom depressa, ele disse que tinha sido durante o jogo do dia anterior!”, prosseguiu Talha Kaya que acrescentou: "Disse-me que estava feliz por ter vindo para Portugal e para o Benfica e que tudo estava a correr bem”.

Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 15 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa. 


Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029. 

Não perca o golaço de Kerem Akturkoglu frente ao Atlético de Madrid na Liga dos Campeões:


Futebol

Atleta da formação do Benfica comenta lesões de Renato: "A verdade é que..."

Jogador deu uma extensa entrevista onde abordou o tempo no Clube da Luz, tendo inclusive falado sobre o camisola 85 do Glorioso

Atleta da formação do Benfica analisou momento de Renato
Atleta da formação do Benfica analisou momento de Renato

  |

Icon Comentário0

Guga Rodrigues foi um dos nomes que se destacou nos últimos anos na formação do Benfica. O médio, atualmente ao serviço dos chineses do Beijing Guoan, deu uma extensa entrevista ao 'Notícias ao Minuto' onde abordou vários temas relacionados com a sua carreira, entre eles a sua passagem pelo Glorioso e as recentes lesões de Renato Sanches.


"Costumo dizer a toda a gente, em jeito de brincadeira, que foi fácil porque nós éramos tantos da nossa geração e tínhamos sempre tantas coisas para fazer no dia-a-dia, como a escola, depois os treinos, as nossas brincadeiras, que eu quase não tinha tempo para me lembrar das saudades. Mas claro que fez falta, principalmente nos primeiros anos que eu estive cá. A nível escolar, o Benfica dá todo o acompanhamento que é possível no centro de estágio, mas é diferente ter um pai ou uma mãe ao fim do dia a dizer para fazer as coisas. Mesmo estando longe, mantivemos o contacto todos os dias e sempre houve uma preocupação para estarmos juntos ao fim de semana. Mas acho que acabou por ser fácil porque, como a nossa geração era tão grande, conseguimos apoiar-nos uns aos outros", começou por dizer o médio sobre a sua chegada ao Clube da Luz, tendo em seguida elogiado alguns antigos colegas.


"É difícil dizer isso... Falamos entre nós e chegamos à conclusão de que, a nível de quantidade e qualidade, nunca houve uma geração tão boa no Benfica. Se não me engano, éramos 10 jogadores que iam à seleção e a serem titulares. Mas claro que havia jogadores que já se via que poderiam ter uma carreira como estão a ter agora e outros que acabaram por não ter, se calhar, uma carreira tão, digamos, famosa e internacional. O Rúben Dias sempre se destacou pela liderança que tinha, o Renato Sanches pela irreverência, o João Carvalho também sempre teve muita qualidade, o Diogo Gonçalves, o Yuri Ribeiro... Mesmo o Pedro Amaral, que acabou por ser, entre aspas, uma segunda opção do Yuri, conseguiu fazer uma carreira profissional que não é fácil, sendo que nem sempre foi titular habitual na formação do Benfica", prosseguiu.


"O Pedro Rodrigues também tinha muita qualidade, o Ferro... O Buta se calhar a nível nacional não foi tão valorizado, mas depois acabou por ir para fora e conseguiu chegar a um contexto de Frankfurt, que é muito bom. Fico contente por ver os meus colegas de geração conseguiram todos fazer uma carreira, tanto a nível financeiro como a nível desportivo. Isso é o mais importante", acrescentou ainda, falando depois sobre as recentes paragens de Renato Sanches devido a lesão.

Guga - A verdade é que as coisas ultimamente não lhe têm corrido bem


"Não sei. Do que eu conheço do Renato... Eu sou suspeito, porque sou grande fã das capacidades que ele tem como jogador. Sempre me deu um prazer enorme jogar com ele. Quando ele faz aquela época no Benfica e vai para o Bayern Munique já era um jogador acima da média. A verdade é que as coisas ultimamente não lhe têm corrido bem. O próprio Renato deve saber por que é razão as coisas não lhe estão a correr bem. Às vezes são coisas que também não dependem de nós. Nas lesões muitas vezes nós estamos a fazer tudo direito e elas aparecem. São fases. Eu também já passei por isso", começou por dizer Guga Rodrigues.

"O que eu espero, e do que eu conheço o Renato, é que ele consiga manter a motivação sempre, e todos os dias, de querer recuperar e de querer conseguir relançar a carreira e voltar a ser aquele Renato que nós todos conhecemos e que toda a gente espera", disse ainda.

Esta temporada, Guga Rodrigues - atualmente avaliado em 2.5 milhões de euros - foi aposta em 29 jogos pelo Beijing Guoan no Campeonato Chinês, onde em 2.498 minutos apontou cinco golos e três assistências. Além disso, o médio disputou três encontros pelo Rio Ave, tendo realizado um tento.


Futebol

Com Benfica - Bolonha no horizonte, Lage conta com ausências no treino

Clube da Luz recebe esta quarta-feira, 11 de dezembro, para a 6.ª jornada da Liga dos Campeões, a turma de Vincenzo Italiano

Benfica arranca preparação para duelo com o Bolonha com duas baixas
Benfica arranca preparação para duelo com o Bolonha com duas baixas

  |

Icon Comentário0

Com o foco na Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage, regressa hoje, 9 de dezembro, aos treinos. O plantel das águias, depois de ter aproveitado a folga de ontem, face ao encontro com o Vitória de Guimarães (1-0), para a Liga Portugal Betclic, tem agora a missão de preparar a receção ao Bolonha, válido para a 6.ª jornada da prova milionária da UEFA. 


Finalizada a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica subiu ao segundo lugar na classificação, ao bater a equipa de Rui Borges, por 1-0. Num embate equilibrado, os comandados de Bruno Lage saíram vitoriosos graças a um remate certeiro de Kerem Akturkoglu, aos 29 minutos e com este resultado mantêm-se a apenas dois pontos do líder Sporting (33), com menos uma jornada realizada. 


Os encarnados, lembre-se, possuem uma partida em atraso, pois quando enfrentava o Nacional na Choupana, a 6 de outubro, o jogo foi interrompido devido ao forte nevoeiro, tendo sido remarcado para 19 de dezembro, às 17h00, para se jogar os restantes 82 minutos. 


Já na Liga dos Campeões, o Benfica ocupa o 14º lugar (zona de acesso ao playoff), com 9 pontos. Bruno Lage, começa a preparar o embate caseiro com os italianos do Bolonha, porém, não tem todos os atletas á disposição. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Renato Sanches ainda é baixa, isto depois de ter sofrido uma lesão muscular num treino na véspera das águias competirem na Taça de Portugal com o Estrela da Amadora.

Recorde-se que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20H00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.



Futebol

Após comunicado, antigo diretor do Porto aponta dedo ao Benfica: "Todos sabemos..."

Palavras surgem depois do emblema azul e branco ter reagido ao empate diante do Famalicão para o Campeonato Nacional

Antigo diretor do Porto atirou-se ao Benfica
Antigo diretor do Porto atirou-se ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Francisco Jota Marques voltou ao ataque contra o Benfica. O antigo diretor de informação e comunicação do Porto, utilizou as suas redes sociais, na tarde do passado domingo, para criticar a abordagem do conjunto azul e branco aos casos de arbitragem nos últimos encontros dos portistas, tendo apontado o dedo aos jogos do Clube da Luz.


"A direção e o presidente do Porto descobriram ontem, depois do Famalicão-Porto, que o Benfica foi beneficiado em Arouca. Até seria hilariante se não fosse trágico por deixar à vista a falta de preparação para tratar com o mundo real do futebol português", começou por escrever na rede social X, alargando as suas críticas a Luís Godinho e Tiago Martins, árbitro e VAR do duelo do Porto em Famalicão.


Francisco J. Marques - Se o Benfica foi beneficiado em Arouca - e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência


"Se o Benfica foi beneficiado em Arouca - e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência - o Porto devia ter reagido quando aconteceu. Depois, devia ter manifestado a surpresa e revolta por o árbitro que voltou a errar em favor do Benfica ter sido premiado com a nomeação para o jogo do Porto, um dos mais importantes da jornada. E dá-se o caso desse árbitro jamais se ter enganado a favor do Porto, sendo sempre nomeado para jogos de dificuldade elevada, fora do Dragão, para se juntar a fome à vontade de comer. Sim, porque por azar dos Távoras, engana-se muitas vezes contra nós, tal como o companheiro em função de VAR", ressalvou o antigo dirigente do Porto que considerou ainda que o Clube da Luz tem vindo a ser beneficiado desde o início da época.

"Mas o Porto também devia ter reagido em agosto, quando uma mão bem mais visível do que a de ontem do Pêpe, ou a de Francisco Moura em Moreira de Cónegos que nos atirou para fora da Taça, de Marcos Leonardo, não foi sancionada, o que permitiu que o Benfica empatasse de penálti já nos descontos com o Moreirense. Pontinho aqui, pontinho ali e assim se vai cozinhando a classificação", prosseguiu o antigo diretor do Porto.


"Por isso, esta reacçãozinha na crónica do jogo publicada no site e na edição de hoje do Dragões Diário mais não é do que dar um bocadinho de palha ao animal, sendo que o animal somos todos nós, adeptos que temos de ser calados. Todos sabemos que os jogos do Benfica têm de ser escrutinados, mais ainda na época antes das eleições do SLB, mas o Porto só reagiu quando a contestação ao treinador começou a alastrar à direção. Ao mesmo tempo que 300 Km a sul se desdobram em elogios a uma exibição que, descontando o contra-ataque invalidado, não criou uma oportunidade de golo", atirou.

Confira aqui a publicação na rede social X:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga dos Campeões: Benfica - Bolonha já tem árbitro definido
Futebol

Liga dos Campeões: Benfica - Bolonha já tem árbitro definido

 

Icon Comentário0
Bruno Lage próximo de alcançar feito histórico pelo Benfica no Campeonato Nacional
Futebol

Bruno Lage próximo de alcançar feito histórico pelo Benfica no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Atleta despachado por Schmidt no Benfica continua de pé quente (Vídeo)
Futebol

Atleta despachado por Schmidt no Benfica continua de pé quente (Vídeo)

 

Icon Comentário0