
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kerem Akturkoglu tem feito as delícias dos adeptos dentro de campo desde que chegou ao Benfica. No entanto, o extremo que tem contribuído, e de que maneira, com golos e assistências também brilha fora do relvado e, desta feita, cumpriu o desejo de um adepto turco, Talha Kaya, que teve oportunidade de conhecer o craque das águias.
"A pessoa que atendeu o telefone foi Kerem Akturkoglu"
“Foi uma completa coincidência. O meu amigo Umut Can Kilinç, que vive em Lisboa, ligou-me por videochamada ao fim da tarde e disse que queria que eu falasse com alguém. A pessoa que atendeu o telefone foi Kerem Akturkoglu”, começou por dizer o jovem adepto ao jornal A BOLA.
“Disse-lhe que era bem-vindo a Portugal e que estava a jogar muito bem, que era uma grande sensação vê-lo jogar bom futebol pelo Benfica. Na conversa por vídeo, ele tinha um olho negro. Quando lhe desejei que ficasse bom depressa, ele disse que tinha sido durante o jogo do dia anterior!”, prosseguiu Talha Kaya que acrescentou: "Disse-me que estava feliz por ter vindo para Portugal e para o Benfica e que tudo estava a correr bem”.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 15 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Não perca o golaço de Kerem Akturkoglu frente ao Atlético de Madrid na Liga dos Campeões:
Através do mais recente texto de opinião, conhecido jornalista considera que antigo craque dos vermelhos e brancos não tem comprovado o seu talento
|
Numa altura em que o futuro de João Félix é incerto, o português encontra-se em Miami a gozar umas merecidas férias, ao mesmo tempo que surgem rumores de um possível regresso ao Benfica. Rui Calafate, conhecido jornalista, com Cristiano Ronaldo ao barulho, assume que o ex-camisola 79 vai fazer muitas manchetes durante o verão.
Rui Calafate: “Quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa”
No mais recente texto, publicado no jornal Record, Rui Calafate comentou o futuro incerto do internacional, assegurando que o mesmo não tem qualquer interesse: “João Félix anda por Miami com grupo de amigos, faz notícia com uma senhora colombiana, quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa. Tem contrato de marajá garantido com o Chelsea e depois logo se vê”.
“É esse o busílis da sua carreira ter estagnado, nunca comprovando o que se adivinhava sob a batuta de Bruno Lage quando o lançou na primeira equipa e pegou de estaca”, acrescentou Rui Calafate, assumindo que João Félix foi incapaz de comprovar o seu talento fora do Benfica.
No entanto, o especialista português ainda aponta que a culpa é do próprio: “Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria. João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância”
Rui Calafate: "Não é. E praticamente tudo por culpa própria"
Envolto e mais uma polémica, João Félix aparenta não ter ‘estofo’ segundo Rui Calafate: “O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral, voltar à casa-mãe e ao carinho dos adeptos podia ser um bom ninho e por vezes mais vale um passo atrás para depois dar dois em diante. Porém, é evidente que lhe falta estofo, responsabilidade e ambição”.
Jovem médio defensivo de 20 anos tem sido associado ao Clube da Luz e pode envergar o Manto Sagrado das águias em 2025/26
|
Depois de Lorenzo Scipioni ter reagido aos rumores que o ligam ao Benfica, foi a vez de Martín Suárez, presidente do Tigre, falar sobre o assunto, revelando que o interesse dos vermelhos e brancos no médio defensivo de 20 anos é "real". No entanto, o dirigente, em declarações ao jornal A Bola, assegurou que as águias não estão sozinhas na corrida.
Martín Suárez: "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real"
"O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real. Estamos a conversar, ainda não chegou uma proposta oficial", começou por referir o dirigente argentino, que dá o compatriota de Di María e Otamendi como 'perdido para o futebol europeu'. Contudo, Martín Suárez garante que os valores do negócio são "fulcrais".
O presidente do Tigre garantiu que não existe pressa para fechar a contratação, revelando ainda que existem outros interessados além do Benfica: "Não temos pressa, estamos sentados a ouvir e a pensar. Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa. Achamos que o vamos perder este verão, não vamos conseguir retê-lo".
Por fim, Martín Suárez não escondeu o orgulho no alvo do Benfica, revelando o que consideram ser as melhores características do atleta italo-argentino. "As melhores características dele são a recuperação de bola e distribuição de jogo. É muito bom", concluiu.
Martín Suárez: "Temos uma oferta concreta e mais interessados, todos da Europa"
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.
Convidado a falar sobre a passagem pelo Clube da Luz, antigo pupilo mostrou-se agradecido pela experiência e partilhou a opinião sobre o torneio
|
Na reta final antes do encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, onde as águias procuram partir assegurar a sua presença na próxima fase do Mundial de Clubes, há quem afirme que a equipa de Bruno Lage tem condições para ir longe, opinião que foi partilhada pelo antigo atleta dos encarnados, Iuri Tavares.
Iuri Tavares: “O Benfica tem condições para ganhar qualquer competição em que esteja”
Ao contrário de Sergio Aguero, que afirmou que o Bayern não vai facilitar, Iuri Tavares tem uma opinião inteiramente diferente sobre as capacidades do Glorioso: “O Benfica tem condições para ganhar qualquer competição em que esteja. Somos o Benfica, um dos maiores da Europa. Todo o Mundo conhece o Benfica e não há como não pensar mais além".
Acérrimo adepto das águias, voltou a frisar a importância do clube na sua vida: “É muito especial para mim. Deu-me tudo e permitiu-me ser o que sou. Se não fizesse o que fez por mim, não sei se seria jogador profissional. Tiraram-me do bairro, levaram-me para a academia e acreditaram muito no meu potencial e acabei por crescer não só como jogador, mas como homem”
Iuri Tavares: “Deu-me tudo e permitiu-me ser o que sou”
Atualmente a representar o Charlotte FC da MLS, o ex-jogador do Benfica não esqueceu os seus companheiros de equipa, como Tiago Gouveia: “Passei grandes momentos com ele [na formação], muito engraçados. Desejo-lhe toda a sorte do Mundo. Ele sabe o quanto gosto dele e sempre lhe disse que era dos que chegaria lá".
Iuri Tavares: “É bom ver que estão a ter oportunidades”
“O Samu [Samuel Soares, que não está com a comitiva nos Estados Unidos] regressava a casa comigo na carrinha depois dos treinos, também somos próximos. Cruzei-me ainda, na formação, com o Tomás Araújo, o João Veloso, o Rafael Luís... É bom ver que estão a ter oportunidades”, finalizou, fazendo referência ao camisola 24 do Benfica.