
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al-Hilal de Jorge Jesus garantiu mais uma final, na presente temporada, ao bater o Al-Ittihad, nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita, por duas bolas a uma, num jogo em que a equipa do ex-técnico do Benfica sofreu para conseguir a vitória.
Michael colocou o atual líder do Campeonato saudita à frente da partida, logo na primeira parte, aos 25 minutos. No entanto, o Al-Hilal sofreu uma expulsão, em cima do intervalo, com Milinkovis-Savic a ver o cartão vermelho.
Com menos um jogador, Jorge Jesus viu o Al-Ittihad, que conta com o craque formado no Benfica, Jota, no plantel, a alcançar a igualdade, por intermédio de Hamdallah. Para sorte do ex-técnico do Glorioso, Abdulhamid fez 'mira' à baliza do adversário e acertou com a bola em cheio, fazendo o 2-1, aos 81 minutos.
Com esta vitória, Jorge Jesus garante mais uma vitória, ficando a aguardar o resultado do embate entre o Al-Nassr e o Al-Khaleej para ficar a saber se vai reencontrar Cristiano Ronaldo na final da competição. Além disso, se o Al-Hilal vencer a final da prova em questão, Jorge Jesus pode ficar muito perto de alcançar o triplete, visto que tem o campeonato saudita bem encaminhado e já conquistou a Supertaça, esta temporada.
Vale destacar, ainda, que o técnico português conseguiu um novo feito na carreira, com esta final, porque atingiu a 30.ª final no sua percurso enquanto treinador. O único infortúnio para o antigo timoneiro do Benfica é o facto de ter sido, recentemente, eliminado da Liga dos Campeões saudita, perdendo a oportunidade de, também, conseguir vingar nessa prova.
Futebolista que está na lista de compras dos responsáveis encarnados para a próxima temporada, está a ser apontado ao emblema turco
|
A continuidade de Zeki Amdouni no Benfica volta a estar sob ameaça. Numa altura em que está cedido aos vermelhos e brancos por empréstimo do Burnley, o camisola 7 da águias, que ainda está em dúvida para a final da Taça de Portugal, encontra-se no radar do Besiktas, emblema no qual alinham Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
Apesar da vontade dos responsáveis encarnados em contar com o internacional helvético na próxima temporada, Zeki Amdouni continua a despertar interesse na Europa. De acordo com a imprensa turca, o atacante de Bruno Lage nos encarnados está na lista de compras do Besiktas, tendo em vista a próxima temporada, podendo complicar a vida a Rui Costa e ao Benfica.
Ora desta forma, Zeki Amdouni volta a fazer soar os alarmes no Benfica. Além do Besiktas, o futebolista das águias está no radar do Monaco. Já em Portugal, o internacional suíço, que foi convocado para a seleção nacional, foi oferecido a Porto e Sporting, tendo em vista a temporada 25/26.
Recorde-se que apesar deste interesse todo, o plano do Benfica é claro para Zeki Amdouni. De acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal o camisola 7, que chegou ao Clube da Luz no último verão, convenceu Rui Costa, sendo que o Presidente das águias planeia ficar com o internacional helvético na temporada 25/26, reforçando assim o ataque de Bruno Lage, contando com um 'preço especial' do Burnley.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Camisola 26 dos vermelhos e brancos, importa recordar, tem o futuro incerto, dado que está emprestado pela Roma até ao final da temporada
|
O Benfica parece ter encontrado o substituto de Álvaro Carreras, que tem estado apontado à saída. Samuel Dahl está a par do interesse dos vermelhos e brancos e parece ter já um plano em marcha para conseguir permanecer no Clube da Luz na próxima temporada desportiva, exercendo pressão na... Roma.
O jornal desportivo Record revela, na edição desta sexta-feira, 23 de maio, que Samuel Dahl quer continuar a envergar o Manto Sagrado na temporada 2025/26 e para isso estará já a pressionar a Roma. Neste momento, segundo revela a mesma fonte, o defesa internacional pela Suécia está a tentar convencer os responsáveis do clube transalpino, numa altura em que faltará apenas acertar os valores do negócio.
De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, Rui Costa e Bruno Lage planeiam garantir a contratação de Dahl em definitivo o mais rápido possível, acautelando assim a possível mudança de Álvaro Carreras para a La Liga. O espanhol, que foi titular indiscutível na presente temporada, está referenciado pelo Real Madrid e o camisola 26 acaba por ser o sucessor eleito.
No que toca a valores, os montantes têm vindo a variar. No entanto, a imprensa nacional garantiu, na passada quinta-feira, que Dahl não deverá custar mais de 10 milhões (8M fixos + 2M em prémios) aos cofres dos vermelhos e brancos. O defesa, vale recordar, encontra-se emprestado ao Benfica até ao final do Mundial de Clubes.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Dirigentes do Clube da Luz estão agora a sondar o mercado por novas opções, mas negociações pelo craque podem complicar-se
|
Afinal Nélson Semedo não está mais perto do Benfica. Apesar de ter já efetuado o vídeo de despedida do Wolverhampton, a verdade é que agora há um novo obstáculo à mudança do lateral internacional português para a Catedral. De acordo com as últimas novidades, os ingleses querem prender agora o defesa.
Segundo revela o diário inglês Express&Star, o Wolverhampton está agora interessado em manter Nélson Semedo na formação de Vítor Pereira, tendo colocado em cima da mesa uma proposta de renovação. De acordo com a mesma fonte, os ingleses estarão a oferecer ao alvo do Benfica um contrato válido por quatro anos (até junho de 2029).
Rui Costa, sabe o nosso Jornal, até pondera fazer um esforço financeiro para assegurar o regresso do internacional luso à Catedral no mercado de transferências de verão. Contudo, a vinda de Nélson Semedo ainda não está 100 por cento assegurada, com o defesa português a contar com mais interessados, além de ter agora um novo vínculo proposto pelos wolves.
Importa recordar que, face à necessidade de reforçar a ala direita, Nélson Semedo surgiu novamente no radar do Benfica, que pretende aproveitar o facto do defesa estar em final de contrato com o Wolverhampton. O internacional português, que é agenciado por Jorge Mendes, termina a ligação com o emblema orientado por Vítor Pereira em junho de 2025.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 33 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.063 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.