Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira

Técnico luso continua em grande forma no Al Hilal e pode dar um paço em frente na temporada

Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira
Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus pode avançar para a final da King Cup da Arábia Saudita, esta terça-feira, dia 30 de abril, caso consiga derrotar o Al-Ittihad Jeddah, em Jeddah. Se sair triunfante do duelo com o técnico Marcelo Gallardo, o ex treinador do Benfica chega à 30.ª final na sua carreira.

Apesar de ser um dos principais rivais do Al Hilal, o registo de Jorge Jesus contra o Al-Ittihad Jeddah desde o seu regresso à Arábia Saudita é 100% vitorioso. Em seis encontros o treinador luso venceu todos os jogos, registando goleadas de 3-1 na Liga dos Campeões asiática e de 4-1 na Supertaça da Arábia.


Das 29 finais que disputou na sua carreira, Jorge Jesus tem um registo de 59% de vitórias, conseguindo vencer 17 dos encontros. O clube que o técnico levou mais vezes a jogos decisivos foi o Benfica, colocando o Clube da Luz em 13 finais distintas.


Posto isto, a temporada de Jorge Jesus no Al Hilal tem sido de extremas alegrias, apesar da eliminação na meia-final da Liga dos Campeões Asiática. Os gigantes sauditas têm 44 jogos realizados esta temporada, onde venceram 40, empataram três e foram derrotados por apenas uma ocasião.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.





Futebol

Pressão? Campeão pelo Benfica sem papas na língua: "Depende da mentalidade"

Antigo jogador das águias realizou quase 100 encontros com o Manto Sagrado, nos quais apontou nove golos

Atleta que conquistou muitos títulos pelo Benfica abordou pressão que sentiu na Luz
Atleta que conquistou muitos títulos pelo Benfica abordou pressão que sentiu na Luz

  |

Icon Comentário0

Nemanja Matic esteve ao serviço do Benfica entre 2011 e 2014 - período no qual realizou 99 jogos, marcou nove golos e conquistou vários títulos - e, entrevista ao podcast ‘Alesto’, do jornalista sérvio Aleksandar Stojanović, falou sobre a pressão que sentiu no Clube da Luz.

“A pressão depende da mentalidade das pessoas. A maior pressão que senti como jogador de futebol foi no Benfica. Havia muita pressão. Ganhámos quase todos os jogos na Liga e empatámos pela primeira vez, 2-2 ou 1-1 já não me lembro, e lá havia 300 adeptos à nossa espera no estádio, e tínhamos ganho 15 jogos antes disso. Podes sentir no ar”, começou por dizer Matic.


“Quando o Benfica não vence é como se alguém tivesse morrido. É assim que eles vivem o Clube. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no Clube, para os treinadores. Enquanto nesta parte da Europa as pessoas são um pouco mais compostas, lá eles lidam mal com as derrotas, é um pouco dramático, mas também é melhor em algumas situações”, atirou o antigo jogador do Benfica.


“Pressão? Se o Lyon não estivesse numa situação difícil não olharia para mim como uma solução, de certeza. Contratar jogadores da minha idade. Reconheceram que precisavam de alguém experiente, que soubesse lidar com este tipo de situações. Foi uma honra para mim”, referiu Matic.

“O diretor desportivo ligou-me e disse-me que eu era a sua primeira opção e que faria de tudo para me trazer, porque acreditava que comigo na equipa íamos melhorar muito. O objetivo era permanecer na Ligue 1. Quando estamos na zona de despromoção, não pensamos na Europa”, finalizou o agora jogador do Lyon.



Futebol

Leandro Barreiro vai ser reforço do Benfica, mas há quem já faça contas à vida

Médio de 24 anos chega oriundo Mainz, num negócio que não terá qualquer custo para os cofres das águias

Leandro Barreiro é um dos nomes assegurados pelo Benfica para a próxima temporada
Leandro Barreiro é um dos nomes assegurados pelo Benfica para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro é um dos reforços do Benfica para a próxima temporada. Na Luz, o luxemburguês lutará por um lugar, entre outros, com Florentino Luís para ser opção de Roger Schmidt em 2024/25.

Na passada segunda-feira, Florentino Luís assinalou o final da temporada, deixando uma mensagem aos adeptos nas redes sociais, mostrando-se focado nos desafios que terá pela frente e confiante que o Clube da Luz vai voltar aos triunfos já em 2024/25.


"Final de uma época em que não conseguimos atingir os nossos objetivos. Sabemos que há trabalho pela frente para melhorar e queremos voltar a mostrar toda a nossa força. Unidos e ambiciosos, como deve ser sempre. Vemo-nos em 2024/25 com os olhos postos em novas conquistas!”, atirou.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luísavaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Retorno de Jorge Jesus ao Benfica? Técnico do Al Hilal esclarece: " Dificilmente..."

Ex técnico das águias analisou possível regresso a Portugal

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica e atual técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, concedeu uma entrevista à TVI, no passado sábado, dia 18 de maio, onde o regresso a Portugal foi um dos temas. O técnico rapidamente negou, garantindo que ia permanecer fora do território luso.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".

A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de António Silva pelo Benfica
Futebol

Melhores momentos de António Silva pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica no horizonte, Andreas Schjelderup volta a dar espetáculo
Futebol

Com Benfica no horizonte, Andreas Schjelderup volta a dar espetáculo

 

Icon Comentário0
Matic recorda passagem pelo Benfica
Futebol

Matic recorda passagem pelo Benfica

 

Icon Comentário0