Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Depois do recorde do Guinness, Jorge Jesus pode conseguir nova marca na carreira

Técnico luso continua em grande forma no Al Hilal e pode dar um paço em frente na temporada

Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira
Jorge Jesus quer 30.ª final da carreira

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus pode avançar para a final da King Cup da Arábia Saudita, esta terça-feira, dia 30 de abril, caso consiga derrotar o Al-Ittihad Jeddah, em Jeddah. Se sair triunfante do duelo com o técnico Marcelo Gallardo, o ex treinador do Benfica chega à 30.ª final na sua carreira.

Apesar de ser um dos principais rivais do Al Hilal, o registo de Jorge Jesus contra o Al-Ittihad Jeddah desde o seu regresso à Arábia Saudita é 100% vitorioso. Em seis encontros o treinador luso venceu todos os jogos, registando goleadas de 3-1 na Liga dos Campeões asiática e de 4-1 na Supertaça da Arábia.


Das 29 finais que disputou na sua carreira, Jorge Jesus tem um registo de 59% de vitórias, conseguindo vencer 17 dos encontros. O clube que o técnico levou mais vezes a jogos decisivos foi o Benfica, colocando o Clube da Luz em 13 finais distintas.


Posto isto, a temporada de Jorge Jesus no Al Hilal tem sido de extremas alegrias, apesar da eliminação na meia-final da Liga dos Campeões Asiática. Os gigantes sauditas têm 44 jogos realizados esta temporada, onde venceram 40, empataram três e foram derrotados por apenas uma ocasião.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.





Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Futebol

Retorno de Jorge Jesus ao Benfica? Técnico do Al Hilal esclarece: " Dificilmente..."

Ex técnico das águias analisou possível regresso a Portugal

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica e atual técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, concedeu uma entrevista à TVI, no passado sábado, dia 18 de maio, onde o regresso a Portugal foi um dos temas. O técnico rapidamente negou, garantindo que ia permanecer fora do território luso.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".

A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0
Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila
Futebol

Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila

 

Icon Comentário0