
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Conforme informado pelo Al-Hilal na passada sexta-feira, 2 de maio, Jorge Jesus já não é o treinador do emblema saudita. Os resultados recentes da equipa dececionaram os dirigentes, que se reuniram e tomaram a decisão de 'despachar' o ex-técnico do Benfica. Contudo, há quem sorria com esta notícia: a conta bancária do timoneiro português.
Segundo o jornal Al-Riyadiyah, o antigo treinador do Benfica, de 71 anos, vai receber um total de 1,832 milhões de euros, que resultam da soma de dois salários mensais no valor de 916, 600 mil euros. O valor é correspondente aos dois meses que ainda tinha em contrato, já que era o responsável por comandar o emblema de Riade no próximo Mundial de Clubes.
Todavia, o valor poderia ser muito maior do que realmente foi. Caso tivesse ganho título do campeonato saudita, o treinador poderia somar mais alguns milhões na conta (coisa que ainda pode acontecer caso o Al Hilal ganhe a liga). Além do campeonato, Jorge Jesus não poderá contar com os prémios da conquista da Liga dos Campeões asiática e da Taça do Rei, que juntos somariam 2,5 milhões de euros.
Em contrapartida, Jorge Jesus já recebeu 100 mil euros pela conquista da Supertaça Saudita, torneio no qual foi campeão sobre o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, em agosto do ano passado. O ordenado anual de 15 milhões de euros era o estipulado no contrato do português, que recebia 2 milhões logo no primeiro mês.
O antigo treinador do Benfica tinha contrato até o final da grande competição que irá acontecer nos Estados Unidos, que vai ser disputado do dia 14 de junho até 13 de julho. A gota de água para encerrar o percurso do timoneiro no leme do Al Hilal foi o desaire contra o Al Ahly, onde saiu derrotado por 3-1, deixando o conjunto árabe fora da Liga dos Campeões Asiática.
João Gonçalves, eleito para o duelo entre as águias e a equipa da Linha, já começa a gerar falatório fora das quatro linhas
|
João Gonçalves foi o árbitro eleito pelo Conselho de Arbitragem para ajuizar o jogo entre o Benfica e o Estoril, mas as críticas já começam a circular. Os adeptos do Clube da Luz apontaram a mira ao 'senhor do apito', considerando-o um "discípulo de Soares Dias".
Um internauta, 'Tony das Transferências', através da rede social X (antigo Twitter), afirmou que João Gonçalves é "anti-benfiquista", deixando o alerta de que estará atento à exibição do juiz principal da partida do Benfica frente ao Estoril. "Mais um árbitro escolhido a dedo para os jogos de final de época do @SLBenfica", pode-se ler na publicação.
"Discípulo de Soares Dias, conhecido por propagar Anti-Benfiquismo desde os tempos de universitário em Vila Real. Estou atento…", acrescentou, ainda, o internauta, criticando a escolha do Conselho de Arbitragem para o duelo do Benfica. Recorde-se que, a partida frente ao Estoril trata-se da antepenúltima jornada do Campeonato Nacional.
Importante recordar que, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
No que toca à classificação, o Benfica tem os mesmos 75 pontos que o Sporting, existindo uma diferença de três golos marcados entre os rivais de Lisboa, com os leões em vantagem. Vale a pena relembrar que, a turma leonina e os encarnados vão medir forças, depois da partida com o Estoril. O Dérbi vai-se jogar no Estádio da Luz, no dia 10 de maio, sábado, pelas 18h00.
Confira a publicação:
Médio argentino, relembre-se, esteve na lista de compras do Glorioso no último verão, tendo sido apontado como um substituto de João Neves
|
Há novidades sobre o futuro de Franco Mastantuono. Depois de ter estado referenciado pelo departamento de scouting do Benfica, no mercado de transferências de verão, o médio do River Plate terá decidido 'torcer o nariz' ao Manchester United e Chelsea, de maneira a 'guarda-se' para um outro tubarão europeu.
De acordo com informações avançadas pela TyC Sports, na passada sexta-feira, o médio de 17 anos, que está a brilhar no River Plate, onde garantiu o estatuto do mais jovem goleador de sempre, planeia esperar pelo Real Madrid. Segundo revela a mesma fonte, o alvo do Benfica prefere aguardar o contacto dos merengues, dando assim uma nega valente aos gigantes da Premier League.
As equipas inglesas, vale destacar, estariam a equacionar mesmo bater a cláusula de rescisão de Mastantuono, que está atualmente fixada nos 45 milhões de euros. Contudo, a vontade do futebolista pode mesmo fazer com que as formações da Premier League recuem, deixando cair o interesse no 'namoro antigo' de Rui Costa.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes referenciado para o miolo do Benfica no verão passado. O jovem, que esteve em destaque no River Plate, foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, no entanto, os valores exigidos pelo conjunto argentino fizeram com que Rui Costa acabasse por procurar outras soluções para o centro do terreno.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 13 partidas: três na Libertadores, nove na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 997 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou quatro golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Recorde aqui um golo mágico do alvo do Benfica, ao serviço do River Plate:
Lateral-esquerdo, relembre-se, deixou o Glorioso no mercado de transferências de 2023, saindo a custo zero da Catedral para rumar ao Bayer Leverkusen
|
Grimaldo, que surgiu na lista de compras do Atlético Madrid, está agora na mira de um clube que já fez a vida negra ao Benfica nesta edição da Liga dos Campeões. Os mais recente rumores dão conta do interesse do Barcelona no lateral do Bayer Leverkusen, que pode estar mais perto da saída do emblema germânico.
O jornal internacional El Nacional dá conta do interesse do Barça no defesa espanhol, garantindo que os culés pretendem garantir os serviços do ex-lateral do Benfica para colmatar a saída de Gerard Martin. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Grimaldo é o alvo preferencial para assumir o lugar do camisola 35 dos catalães, que conta com um golo e três assistências na presente temporada.
Esta novidade deverá ser mal recebida na Luz, uma vez que a ida de Grimaldo para o Barcelona acaba por voltar a aproximar Álvaro Carreras da saída do Benfica. Os encarnados beneficiariam mais da transferência do defesa para o Atlético Madrid, visto que a equipa de Diego Simeone, principal pretendente do camisola 3, poderia assim esquecer o titular de Bruno Lage.
O lateral espanhol está neste momento a viver a sua segunda temporada no emblema alemão, estando vinculado com os germânicos até junho de 2027. O defesa, recorde-se, mudou-se de malas e bagagens, no mercado de verão de 2023, deixando a Catedral a custo zero, depois de sete épocas na Luz. Com o Manto Sagrado do Benfica, Grimaldo chegou aos 27 golos, somando ainda 66 assistências, em 303 partidas disputadas.
Nesta temporada, ao serviço do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 49 embates: 10 na Liga dos Campeões, 29 na Bundesliga, um na DFL-SuperCup e cinco na DFB Pokal. Nos 3.696 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou quatro golos, somando ainda 11 assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do do Barcelona no ex-jogador do Benfica, Alejandro Grimaldo: