
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na tarde de segunda-feira, 17 de fevereiro, o Monaco divulgou os seus 21 jogadores disponíveis para enfrentar o Benfica no duelo válido para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. A partida está marcada para as 20h00 de terça-feira, dia 18 de fevereiro, no Estádio da Luz.
O treinador dos monegascos, Adi Hutter optou por levar apenas 21 atletas para enfrentarem o Benfica, sendo um deles Wilfried Singo. O jogador disputou a partida da primeira fase da Liga dos Campeões contra o Glorioso, mas esteve de fora na semana passada devido a uma lesão que sofreu no início de janeiro.
Entre os jogadores que marcarão ausência na convocatória, estão presentes o reforço de inverno Al Musrati, que viu cartão vermelho na primeira mão contra os encarnados, Vanderson e Zakaria, ambos fora por acumulação de cartões amarelos que viram contra as águias. Além deles Balogun, Golovin, Magassa e Teze estão lesionados e não têm condições para enfrentar o Clube da Luz amanhã.
Assim sendo, o Monaco, que vem de uma larga vitória no fim de semana, onde ganhou de 7-1 do Nantes, terá a difícil missão de dar a reviravolta no Estádio da Luz, já que a primeira mão terminou 1-0 para o Benfica. Enquanto isso, o Clube da Luz não para de encontrar lesões no meio do percurso. Além de Di María e Aursnes, o Glorioso não poderá contar com um de seus melhores jogadores em França, Florentino Luís.
O médio – avaliado em 20 milhões de euros – abandonou o relvado nos açores, durante a vitória contra o Santa Clara e não está disponível para a segunda mão da Liga dos Campeões. Além de Florentino, o Clube da Luz não poderá contar com Manu Silva, Bah, Tiago Gouveia e Renato Sanches para o próximo duelo.
Monegascos e encarnados medem forças na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em duelo válido para a Liga dos Campeões
|
O Benfica de Bruno Lage defronta, na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, o Monaco, de Adi Hutter, pelas 20h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativo à 2.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Santa Clara, no Estádio Municipal de São Miguel, nos Açores. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Leandro Santos, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Samuel Dahl, Zeki Amdouni, Bruma e Andrea Belotti.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Monaco, Bruno Lage irá mexer na formação titular, face às baixas de peso no plantel. Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro, Samuel Dahl, Andreas Schjelderup, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis deverá ser a formação inicial do Glorioso.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com sete atletas. Tiago Gouveia e Renato Sanches continuam de fora das opções de Bruno Lage, devido a lesão. O extremo e o médio estiveram a fazer trabalho de ginásio nas últimas sessões das águias, não tendo comparecido no relvado. Além disso, Manu Silva e Alexander Bah, que sofreram lesões graves frente ao Moreirense, vão falhar o resto da temporada. Por outro lado, o setubalense também está privado de Ángel Di María, Florentino Luís e Fredrik Aursnes.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Boavista. O embate, que é relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de da Luz, em Lisboa.
Transmissão: Sport TV 5
Informações: Terça-feira - 18 de fevereiro - 20h00 - Estádio da Luz
Ausências: Tiago Gouveia, Renato Sanches, Manu Silva, Alexander Bah, Ángel Di María, Fredrik Aursnes e Florentino Luís (lesão)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Glenn Nyberg; Assistentes: Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist; 4.º árbitro: Fredrik Klitte; VAR: Rob Dieperink; AVAR: Dennis Higler.
Antigo lateral-direito do Glorioso esteve em entrevista com o Canal 11 e falou sobre a formação lusa e desejo de conquistar título importante
|
Ganhar um título pela Seleção Nacional é o auge da carreira internacional de um jogador, assim muitos sonham com ganhar um campeonato a representar as cores de seu país. Com João Cancelo, o sonho não é diferente. O ex-lateral do Benfica já conquistou, pela equipa das Quinas, uma Liga das Nações e agora deseja vencer um Euro ou um Mundial.
“Quero ganhar algo pelo meu país. Ligo muito à família. Os meus antepassados vêm de Portugal. Portugal para mim é representar o meu país, a minha família, os meus amigos, as pessoas que jogam comigo na rua. Um título grande por Portugal, um Mundial, seria a cereja no topo do bolo", começou por dizer João Cancelo, em entrevista ao Canal 11.
“Se ganhasse o Mundial, deixava a Seleção. O meu pai tem 70 anos e não me viu ganhar um título importante por Portugal. Acho que todos os meus colegas ambicionam ganhar um título pela Seleção, é o expoente máximo da carreira de um futebolista”, disse o antigo futebolista do Benfica.
O atleta nascido no Barreiro e atualmente no Al Hilal falou sobre um possível regresso ao Barreirense, clube no qual foi formado antes de se transferir ao Benfica: “Quase de certeza. Se se proporcionar, se não tiver lesões como não tenho tido, acho que se vai tornar realidade, quase de certeza absoluta".
Vale lembrar, que na mesma entrevista, Cancelo declarou a sua admiração por peça chave do Benfica, Bruno Lage. Esta temporada, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral internacional português regista oito assistências e ainda um golo.
Astro argentino sentiu-se sensibilizado com a criança e acabou por fazer uma oferta que já chegou às mãos do jovem através de Presidente
|
No último sábado, 15 de fevereiro, no mesmo dia em que o Benfica visitou o Santa Clara, onde venceu por 1-0, Cristien Gomes viveu um dia inesquecível. O jovem cabo-verdiano já tinha estado nas bocas do mundo depois de surgir com uma camisola onde tinha escrito o nome e o número de Ángel Di Maria, estrela maior do Benfica. Verdade seja dita, o argentino soube e decidiu presentear o jovem adepto.
Sensibilizado pela dedicação da criança, o astro argentino e campeão do Mundo pela Argentina decidiu oferecer a Cristien Gomes um equipamento oficial e completo do Glorioso, o que inclui camisola, calções e meias. A camisola em questão, foi autografada por Fideo e traz consigo o nome o número 11 do argentino. Além disso, camisola 11 das águias enviou igualmente um quadro autografado.
O momento ainda foi mais especial para o jovem Cristian Gomes, uma vez que as ‘prendas’ de Di María foram entregue, em mão, pelo próprio Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves. O momento foi partilhado pela página de Facebook da Presidência da República de Cabo Verde, “Presidente da República entrega camisola oficial e autografada por “Di María” ao menino Cristien Gomes”, pode ler-se no início da publicação.
“A história do menino de Ribeira de Janela que sonhava ter uma camisola oficial do seu ídolo Di María, correu pela internet e na comunicação social e chegou ao Benfica e ao jogador Di María que, através do Presidente da República, fizeram chegar ao Cristien Gomes um equipamento completo (incluindo calções e meias) e autografada pelo próprio Di María. Cristien também ganhou um quadro do ídolo Di María, autografado pelo jogador e ofertado pela Primeira Dama”, surge igualmente na publicação.
Natural de Ribeira de Janela, o pequeno Cristian Gomes sensibilizou Di María ao publicar a referida fotografia e este quis realizar o seu sonho de ter uma camisola igual à que o seu ídolo veste no Benfica. Recorde-se, que o Glorioso faz os últimos preparativos antes de entrar em campo, frente ao Mónaco, amanhã, 18 de fevereiro. No entanto, Di Maria não deverá ser opção, uma vez que o argentino falhou o treino desta manhã, 17 de fevereiro.
Confira aqui a publicação feita pela Presidência da República de Cabo Verde: