Logotipo Glorioso 1904
Futebol

APÓS CIRURGIA DE DAVID NERES, ROGER SCHMIDT CONTA COM BOA - NOVA NO TREINO DO BENFICA

Plantel vermelho e branco regressou esta sexta-feira, dia 17 de novembro ao trabalho, depois de ter vencido o dérbi diante do Sporting

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Após quatro dias de folga concedidos por Roger Schmidt ao plantel do Benfica, a equipa vermelha e branca voltou esta sexta-feira, dia 17 de novembro, aos trabalhos e a sessão desta tarde contou com novidades positivas para o Glorioso, relativamente aos lesionados. 

Alexander Bah, Orkun Kokçu e ainda Juan Bernat, que estavam ausentes das opções do técnico alemão devido a problemas físicos, já integraram o treino, e segundo adianta o jornal Record, deverão estar aptos para o próximo jogo do Clube da Luz. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também Petar Musa, que foi convocado pela seleção da Croácia, acabando dispensado devido a uma gestão de esforço, estará de regresso ao Seixal. Também David Neres, que foi submetido a uma cirurgia ao joelho, já deu início à sua recuperação. 

De recordar que, com o triunfo diante do Sporting, Benfica chega à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o rival da Segunda Circular, seguindo-se o Porto, na terceira posição, com os azuis e brancos a somarem 25 pontos.

Importante recordar que a Liga Portugal Betclic regressa em dezembro, devido à pausa para os compromissos internacionais, com os encarnados de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3, pelas 18h00, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato.

Antes disso, as papoilas saltitantes voltam a campo para medir forças com o vencedor do duelo entre o Camacha e o Famalicão, em embate da Taça de Portugal, no dia 25 de novembro, sendo que recebem posteriormente o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões. 


Futebol

DARWIN NÚÑEZ SALTA DO BANCO PARA 'SALVAR' O DIA! ANTIGO GOLEADOR DO BENFICA DÁ 'EMPURRÃO' QUE FALTAVA PARA TRIUNFO DO LIVERPOOL (COM VÍDEO)

Internacional uruguaio começou a partida como suplente

Darwin Nunez no embate do Liverpool
Darwin Nunez no embate do Liverpool

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk. 

Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo. 

Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos. 

O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária. 

Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos. 

Confira a assistência de Darwin Nunez:


Futebol

BENFICA ENTRA COM 'PÉ ESQUERDO' EM COMPETIÇÃO EUROPEIA! DESAIRE NOS PRIMEIROS MINUTOS LEVA GLORIOSO A NÃO LEVAR OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.  

O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano. 

Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova. 

Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi. 

O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias. 

O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.


Futebol

ESPECIALISTA ANALISA LESÃO DE ALEXANDER BAH E GARANTE BENFICA NÃO PODE ‘DEITAR FOGUETES ANTES DA FESTA’

Roger Schmidt desvendou que espera que o lateral esteja apto já em janeiro

Alexander Bah
Alexander Bah

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt revelou que espera que Alexander Bah volte a estar apto em janeiro e nesse sentido, em entrevista ao jornal A Bola, o médico especialista, Álvaro Machado, analisou a lesão do lateral-direito, garantindo que há a probabilidade de haver recidivas. 

“É preciso parar, imobilizar. Durante uns tempos, parar com os treinos até a dor começar a aliviar. A ausência de dor será um sinal positivo, sinal de que estará recuperado, mas depende sempre da extensão da lesão, depende do osso, depende da força com que se fez a lesão”, começou por dizer. 

“Isto dói, dói bastante, mas, geralmente, não afeta de forma permanente. Repare, se fizer uma nódoa negra, quando passa a mão por cima dela, dói. Há pequenas ruturas dos vasos e, normalmente, demora duas ou três semanas a passar, mas às vezes é preciso mais tempo. O atleta está incapacitado pelo que sofre. Quando a dor começa a aliviar, é positivo”, completou.

Quanto ao facto de poder haver recidivas, o especialista não deixou margem para dúvida e deixou o alerta: “Pode acontecer, sim. Imagine que o atleta começa a treinar-se precocemente, pode haver recidiva. Mas habitualmente tudo é controlado pelas equipas médicas para que isso não aconteça”. 

Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros - alinhou em 11 partidas, onde registou um golo. Na época passada, o dinamarquês atuou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis ocaisões. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL

 

Icon Comentário0
Futebol

MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED

 

Icon Comentário0