Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai medir forças com o Boavista, esta segunda-feira, 23 de setembro, e Bruno Lage tem 'arma secreta' no plantel pronta para 'roubar' pontos ao adversário. Trata-se de Kerem Akturkoglu, que tem os números a seu favor.
O reforço de verão já foi aposta em dois encontros, sob o comando técnico do sucessor de Roger Schmidt, e, nessas partidas, faturou sempre. Apelidado do Harry Potter da Luz, o craque 'promete' fazer 'estragos' no reduto do adversário esta noite.
"O Harry Potter da Luz entrou a todo o gás com dois golos nos dois jogos que leva de águia ao peito. Surge motivado nesta deslocação sempre complicada", pode-se ler no jornal Record, que destacou o 'trunfo' de Bruni Lage na ida ao Bessa.
É de referir que, recentemente, numa iniciativa do Benfica partilhada com Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu explicou o processo de transferência para o Clube da Luz e ainda deu conta das adversidades que tem ultrapassado desde que chegou aos encarnados.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Atleta tem estado em bom plano na equipa, tendo mesmo feito um dos tentos na última partida em que alinhou
|
0Alejandro Grimaldo volta a brilhar pelo Bayer Leverkusen. O campeão pelo Benfica, que abandonou o Clube da Luz após terminar o seu contrato, esteve em evidênica ao apontar um dos golos do conjunto alemão na passada terça-feira, 26 de novembro, na Liga dos Campeões diante do RB Salzburg.
Xabi Alonso teve o antigo camisola 3 em bom plano e viu Florian Wirtz, prodígio alemão a ser, uma vez mais, decisivo em mais um triunfo dos campeões alemães. Num jogo de sentido único, onde os visitantes não puderam fazer nada para contrariar, Grimaldo apontou mais um golaço na carreira.
Numa partida inteiramente dominada pelos germânicos, quer no terreno de jogo, quer nas estatísticas, a equipa do Leverkusen entrou muito forte no encontro e, aos oito minutos, já vencia por um a zero, depois de Florian Wirtz converter com sucesso uma grande penalidade. Seis minutos volvidos e era a vez de Grimaldo dar o contributo ao resultado. O antigo jogador do Benfica dobrou a vantagem, que foi ampliada à passagem da meia hora de jogo, depois mais um golo de Wirtz, com assistência do lateral espanhol.
Com o resultado mais do que resolvido, os farmacêuticos não estavam inteiramente saciados e continuaram com o pé no acelerador. Aos 61 minutos, o avançado chéquio, Patrik Schick fez o gosto ao pé, depois de um passe de Frimpong e aumentou a vantagem para quatro bolas a zero. O resultado final ficou selado aos 72, após a finalização de Aleix García, com assistência de Florian Wirtz, que esteve em grande no encontro.
Com esta vitória, os pupilos de Xabi Alonso voltam aos triunfos na prova milionária. Os germânicos somam agora dez pontos e subiram ao quinto lugar da tabela classificativa. Já o Salzburg voltou a perder, depois de ter vencido o Feyenoord na ronda anterior, os austríacos mantiveram o 30º posto, com os mesmos três pontos.
Confira o golaço de Grimaldo que faz relembrar os tempos no Benfica:
Turma de Vítor Vinha foi a jogo esta quarta-feira, 27 de novembro, tendo acabado por perder, por x-x, em solo francês
|
0A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 27 de novembro, para enfrentar o Mónaco. Os pupilos encarnados perderam, por 1-0, a partida referente à quinta jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Michal (44') fez o golo do triunfo francês. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na quarta jornada da UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Martim Ferreira, Ivan Lima, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Francisco Neto e Olívio Tomé de início. Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, André Gomes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira. Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, André Gomes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira começaram no banco do Benfica.
Já do lado do Mónaco, Stawiecki, Touré, Mokabakila, Nibombe, Kiwa, Benama, Bamba, Cabral, Tincres, Bouabre e Michal foram lançados de início. Enquanto, Benchaouch, Bein, Dembaga, Guerchi, Silvente, Awragh, Boura, Dodo e Carvalho foram as opções que o técnico deixou no banco.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Depois de algumas tentativas, as águias sofreram um grande revés. Aos 18 minutos, Olívio Tomé viu o cartão vermelho direto após um lance no qual acabou por pisar, sem maldade, o atleta do Mónaco. A partir daí a turma de Vítor Vinha sentiu mais dificuldades em voltar a assumir o jogo. Nesse sentido, e em desvantagem numérica, a turma francesa acabaria por chegar à vantagem, aos 44 minutos, através de Michal que fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica voltou com vontade de dar uma melhor resposta. Como tal, Vítor Vinha optou por lançar mais um defesa na tentativa de equilibrar a equipa, tendo mesmo a estratégia permitido um Glorioso mais ofensivo. Logo nos primeiros minutos da segunda parte, as águias conseguiram criar algum perigo através das arrancadas de Leandro Santos, jovem defesa que fez a estreia na Taça de Portugal, na ala direita. Já na reta final, o técnico lançou Eduardo Fernandes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira para tentar chegar ao empate. Contudo, e apesar do esforço coletivo, as águias acabaram por perder por 1-0 na quinta jornada.
Após este desaire, o Benfica de Vítor Vinha segue na 16.ªposição com oito pontos. A equipa de juniores encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 30 de novembro, na receção ao Casa Pia. O encontro é válido para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional e tem início às 15h00.
Atleta do Clube da Luz foi convidado a fazer um balanço sobre o adversário das águias na Liga dos Campeões
|
0Florentino Luís foi o jogador escolhido para fazer a antevisão ao duelo desta quarta-feira, 27 de novembro, diante do Mónaco. O camisola 61 do Benfica, que já representou a turma francesa no passado, aproveitou para falar do adversário, tendo inclusive comentado o que será necessário para levar os três pontos de França.
"É um estádio que já tive aqui há algum tempo e o que precisamos para ganhar é continuarmos a fazer o que temos feito, sermos uma equipa pressionante, saber o que tem a fazer com bola", destacou Florentino.
Florentino Luís - O Mónaco é uma equipa muito equilibrada e os resultados têm demonstrado isso mesmo
"O Mónaco é uma equipa muito equilibrada e os resultados têm demonstrado isso mesmo. Sabemos que temos de estar focados do início ao fim, principalmente os detalhes, para ganharmos o jogo", realçou.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 14 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 1.141 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 143 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Convém salientar que o conjunto liderado por Bruno Lage irá disputar novamente a Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, enfrentando o Mónaco. A partida da prestigiada competição europeia está programada para as 20h00, no Stade Louis II, e corresponde à quinta jornada da fase regular.