Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Atleta do Benfica, Diogo Ribeiro, faz esta terça-feira, 30 de julho, a sua estreia nos Jogos Olímpicos Paris'2024. O coimbrense vai participar na nona de 10 séries dos 100 metros livres às 11h30 de Paris, 10h30 portuguesas e tem de fazer uma das 16 melhores marcas para alcançar a final.
Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, é um dos atletas portugueses mais esperados para ganhar uma medalha olímpica. As expetativas pelo nadador estão muito altas e é culpa é do próprio.
Lembre-se que neste ano, o atleta de 19 anos, esteve nos mundiais de natação e alcançou o ouro nos 50 metros mariposa e nos 100 metros mariposa. Em 2022, nos campeonatos mundiais de juniores, o atleta alcançou três medalhas de ouros nos 50 metros mariposa, 100 metros mariposa e 50 metros livres.
"Já entro na casa dos 50 segundos aos 100 mariposa e isso pode ser a diferença entre estar numa final ou só numa meia final olímpica. Por isso, o desempenho nestas provas foi bastante bom e estou feliz e super motivado para os Jogos Olímpicos", disse Diogo Ribeiro, após o campeonato nacional no Jamor.
Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Benfica, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados nos Estados Unidos da América, em Los Angeles.
Além de Diogo Ribeiro, Maria Inês Barros também atleta do Benfica, irá entrar em ação em Paris. A atiradora, campeã europeia, é a primeira mulher portuguesa a disputar esta prova no Jogos Olímpicos. Inês Barros vai disputar as três primeiras rondas de 25 pratos da qualificação.
Ainda teremos Nuno Borges e Francisco Cabral no ténis que se podem tornar os primeiros portugueses a alcançar os quartos de final de pares em Jogos Olímpicos, tendo para isso de ultrapassar os alemães Dominik Koepfer e Jan-Lennard Struff, que afastou Cabral nos singulares.
Hoje, Bárbara Timo também entrou em ação, mas a judoca acabou por ser eliminada logo no primeiro combate.
Exibições do jogador não têm passado despercebidas ao Presidente das águias, Rui Costa, que pretende segurar o atleta no Clube da Luz
|
0O fim do contrato de Makram Ben Romdhane, atleta da equipa de basquetebol do Benfica, já se avizinha, mas, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar sobre a possibilidade de o extremo da turma comandada por Norberto Alves continuar de águia ao peito. O craque parece mesmo ter convencido os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, após um bom início de temporada.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o experiente jogador de 35 anos tem a renovação do seu vínculo em cima da mesa, isto depois do seu atual contrato chegar ao fim já em 2025, mais precisamente a 30 de junho. Desta forma, os responsáveis do Clube da Luz, cuja vontade é manter o basquetebolista, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Makram Ben Romdhane, que já marcou presença em seis jogos da turma de Norberto Alves.
É pertinente recordar que, a confirmar-se, esta já é a segunda renovação de contrato do extremo, que cumpriu a sua primeira época no Benfica em 2021/22. Na altura, o internacional pela Tunísia, em cinco ocasiões, não escondeu a felicidade de continuar a representar o Glorioso. "É um grande prazer continuar. Desde o primeiro dia que digo que darei o meu melhor para que a equipa se sinta bem em quadra, para trazer de volta os pergaminhos do Benfica. O Clube vive de títulos, e precisamos de repeti-lo na próxima época. Neste ano disputámos todas as finais e perdemos duas, no próximo espero ganhar todas, com a equipa mais forte, e jogar no nível mais alto do basquetebol europeu", revelou o atleta durante a renovação em 2022.
Esta temporada, pelo Benfica, Makram Ben Romdhane foi aposta em seis encontros na turma de Norberto Alves: quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Betclic e um na Supertaça, sendo que nos minutos que entrou na quadra o extremo apontou 33 pontos e realizou 13 assistências.
Pelo Glorioso, desde a temporada 2021/22, o extremo de 35 anos conta com 167 jogos com o Manto Sagrado onde soma 1408 pontos marcados e 500 assistências. No seu palmarés, Makram Ben Romdhane conquistou três Campeonatos Nacionais (21/22, 22/23 e 23/24), uma Taça de Portugal (22/23), uma Supertaça (2023) e uma Taça da Liga (23/24).
Zona 4 do Clube da Luz foi uma peça-chave na temporada passada, porém tem vindo a perder espaço na equipa de voleibol feminina
|
0Alice Clemente não tem o lugar seguro na equipa de voleibol feminina do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da possível saída da zona 4, que prolongou o vínculo com o Clube, em 2022.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Alice Clemente poderá mesmo abandonar a formação de Rui Moreira, no final da presente temporada. Depois da saída de Fernanda Silva, no mercado de verão transato, era expectável que a camisola 9 subisse na hierarquia, assumindo a braçadeira de capitã, algo que não aconteceu.
Apesar de ter sido uma das peças-chave na temporada 2023/24, foi mesmo Angélica Malinverno quem rendeu a antiga capitã das águias. Certo é que, desde que não assumiu a liderança do balneário, Alice Clemente tem vindo a perder espaço no plantel do Benfica, perdendo a titularidade e somando cada vez menos minutos, com o futuro a sofrer um impasse.
Assim sendo, sabe o nosso Jornal, que o cenário de saída estará em cima da mesa, depois da voleibolista ter prolongado a ligação com o Clube, em 2022. Algo que poderá dar força à transferência de Alice Clemente é o facto de Kyra Holt, concorrente de posição, estar a brilhar de águia ao peito, sendo para já uma das indispensáveis de Rui Moreira.
Na altura em que renovou contrato com o Benfica, Alice Clemente não escondeu o contentamento. "Senti, desde o início, uma grande diferença. Entrar neste grande clube é algo extraordinário e, desde o primeiro dia, senti uma grande evolução, desde os nossos treinos aos jogos… Foi sempre uma evolução gradual. Até à fase em que ficámos nas quatro primeiras [classificadas] foi sempre excecional, trabalhámos muito", disse a zona 4.
Alice Clemente - que enverga o Manto Sagrado desde a temporada 2021/22 - marcou presença em quatro encontros na presente temporada: três no Campeonato Nacional e um na Supertaça. A atacante, que atua na zona 4, soma um total de 32 pontos, em 2024/25.
Ao todo, desde que veste de águia ao peito, a camisola 9 foi opção em 78 jogos, tendo apontado, nada mais nada menos que 700 pontos. Antes de rumar ao Benfica, a atleta de 21 anos de idade representava o CD Fátima.
Avançado português voltou a envergar o Manto Sagrado, depois de ter estado seis anos a representar a equipa de hóquei em patins do Barcelona
|
0João Rodrigues foi um dos reforços bomba da equipa de hóquei em patins do Benfica e, em entrevista à BTV, o avançado português acabou por falar sobre o regresso ao Clube da Luz. Depois de ter estado seis anos a envergar as cores do Barcelona, o hoquista decidiu voltar a vestir de águia ao peito, assegurando agora que a transferência já estava "há meses" acordada com o Glorioso, destacando ainda que a parte financeira nunca "seria um obstáculo".
"Há meses que tinha tudo acordado com o clube, até porque a parte financeira nunca seria um obstáculo. Nessa altura, comuniquei a minha decisão ao Barcelona que sairia no final do contrato e que regressaria ao Benfica. (...) O Benfica já me tinha procurado anteriormente, mas nessa altura acabei por renovar com o Barcelona", começou por referir o avançado português.
João Rodrigues: Há meses que tinha tudo acordado com o clube, até porque a parte financeira nunca seria um obstáculo
"Agora estava na altura de regressar ao meu clube", disse João Rodrigues, garantindo que encontrou agora "um Benfica diferente e ainda melhor".
João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em quatro embates na presente época: um no Campeonato Nacional e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou seis tiros certeiros, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.
No que respeita à passada temporada, o avançado de 34 anos, que soma 265 jogos pelo Barcelona, foi opção em 55 duelos: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 36 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 79 golos e ainda uma assistência.
Avançado com 265 jogos pelo Barcelona revela detalhes de acordo com o Benfica: "Há meses que..."
0
Demis Grigoras brilha na Europa! Atleta do Benfica soma números impressionantes na EHF (Vídeo)
0
Exclusivo Glorioso 1904 - Atacante com mais de 50 jogos pelo Benfica pode estar de saída
0