Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O histórico jogador do Benfica, Rúben Dias deixou o relvado novamente lesionado. O defesa central de 27 anos pediu para ser substituído do jogo pois alegava que não se sentia bem. “Ele pediu para ser substituído porque não se sentia bem”, explicou Pep Guardiola após o apito final.
O central do Seixal esteve em campo durante os primeiros 45’ minutos do confronto e deu lugar à Rico Lewis. Durante o jogo, o internacional português ainda conseguiu realizar três cortes à bola e cometeu duas faltas, uma delas valeu mesmo o cartão amarelo. O português tinha acabado de regressar de lesão na vitória frente ao Ipswich por incríveis seis bolas à zero.
A época não começou bem para o jogador dos citizens, foram duas lesões e quase dois meses longe das quatro linhas para tratá-las. Agora, o conjunto de Pep Guardiola conta com mais uma baixa no seu plantel e terá de usar as armas que tem disponíveis para tentar chegar a próxima fase da Liga dos Campeões. Vale relembrar que o Manchester City está fora da zona de qualificação devido ao seu desaire frente o PSG.
Das sete partidas da equipa inglesa na UEFA Champions League, Rúben Dias esteve presente em cinco e soma 270 minutos com o equipamento azul-celeste na competição. O central ainda não contribui para golos no torneio e já conta com dois amarelos na carteira, um contra a Inter e outro no jogo diante o PSG. na passada quarta-feira.
O central histórico do Glorioso – avaliado em 75 milhões de euros – será submetido aos exames complementares para perceber qual é a gravidade da lesão. O Manchester City, que já havia sofrido com as lesões dos defesas da equipa anteriormente, reforçou em janeiro o plantel com dois novos centrais, que poderão receber oportunidades com a ausência de Rúben Dias.
Já se conhecem os eleitos da equipa de arbitragem para o encontro dos encarnados diante da turma dos gansos, relativamente à 19.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0António Nobre vai apitar o encontro entre o Benfica e o Casa Pia. O juiz foi o eleito pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para o embate que é a valer para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional.
O 'senhor do apito' vai ter como assistentes Pedro Ribeiro e Nélson Pereira. Já José Rodrigues vai assumir o papel de 4.º árbitro. No VAR, vai estar Vasco Santos e Nuno Manso no AVAR.
Ora, o nome de António Nobre não traz boas notícias para os adeptos do Benfica, uma vez que o juiz português já perdoou uma grande penalidade ao rival do Norte, o Porto. Foi no duelo entre os dragões e o Famalicão, da temporada passada, onde Eustáquio cometeu uma falta que deveria ter beneficiado o adversário dos azuis e brancos com um penálti, que António Nobre decidiu não assinalar.
Depois do encontro para a Liga dos Campeões com o Barcelona, derrota por cinco bolas a quatro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Casa Pia. O embate, que é relativo à 19.ª jornada do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio Municipal de Rio Maior, em Rio Maior.
No que toca à classificação, o Benfica está no segundo lugar e regista, agora, 41 pontos, menos três que o Sporting, que assume a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto está no terceiro posto, com 40 pontos e fecha o pódio.
Apesar de ter marcado três golos diante dos blaugrana na Liga dos Campeões, avançado dos encarnados não ficou contente
|
0Isaías compreende a frustração de Vangelis Pavlidis no final do Benfica - Barcelona. Em declarações ao jornal 'Record', o antigo avançado do Benfica mostra-se solidário com o avançado e aponta o dedo a Trubin pelo erro cometido num dos golos dos catalães, considerando que este tipo de situações não podem acontecer.
Isaías sobre Pavlidis: "Grande desilusão"
"Após ser criticado por estar em baixo de forma, marcar três golos num jogo destes, diante do Barcelona, e não conquistar sequer um ponto é uma grande desilusão. Estes três golos não lhe deram a vitória, mas vão dar-lhe mais confiança para marcar os golos de que nós precisamos”, começou por afirmar Isaías, mostrando confiança nas qualidades de Vangelis Pavlidis.
Isaías aponta dedo a Trubin: "Não pode cometer um erro daqueles"
Já sobre a prestação de Trubin, Isaías é muito perentório: "Um guarda-redes não pode cometer um erro daqueles em alta competição. Não acho que tenha sido um erro, mas sim displicência. São coisas que se pagam caro no futebol de alta competição, onde temos de tentar falhar o menos possível."
"É importante não perder o jogador. Ele tem que trabalhar para que não volte a acontecer e cabe aos companheiros, equipa técnica e demais staff ajudá-lo a ultrapassar esse momento difícil. É necessário recuperar o ego do jogador que, neste momento, certamente está em baixo", argumentou o antigo jogador do Benfica sobre o guardião dos encarnados.
A finalizar, Isaías deixou ainda duras críticas ao árbitro da partida - que tem dado muito que falar -, considerando que não existe qualquer falta sobre Yamal: "Na minha opinião, a segunda penalidade do Barcelona não existe. Em Barcelona, a favor do Benfica, aquele penálti não seria marcado. Colocaram um árbitro sem categoria nenhuma".
Jovem extremo do Clube da Luz tem estado em destaque nos últimos encontros, tendo apontado dois golos e feito duas assistências
|
0Thomas Aakvik, técnico que orientou Andreas Schjelderup dos 11 aos 13 anos, defende que seria positivo para o atleta do Benfica ter mais minutos nesta fase da época. Em declarações ao jornal 'A Bola', o técnico lembra, porém, que a concorrência nas águias é elevada, nomeadamente de Di María.
Andreas Schjelderup? "Jogava contra jogadores três anos mais velhos"
“Treinava-se [Andreas Schjelderup] e jogava contra jogadores três anos mais velhos. Sempre foi um apaixonado pelo futebol, adorava treinar e jogar, ter a bola. E depois treinava-se também num campo a uns 150 metros de casa, com amigos. Era de longe o melhor na idade dele. E conto-lhe uma história. Quando ele tinha 10 anos jogou contra uma equipa nossa que tinha jogadores quatro anos mais velhos e marcou 10 golos", começou por afirmar Thomas Aakvik sobre o jovem, que esteve para sair do Benfica em janeiro.
Falta de minutos de Schjelderup? "Di María é muito bom"
“Teria sido bom se já tivesse mais minutos. Mas a concorrência é forte. Di María é muito bom, não é fácil um rapaz de 18/19 anos tirar um campeão do mundo da equipa. Esperávamos que estivesse a jogar há mais tempo, mas é bom vê-lo na equipa”, argumentou Thomas Aakvik, salientando a qualidade das opções à disposição de Bruno Lage.
Quando perguntado sobre o teto do menino bonito, o treinador norueguês disse acreditar que Andreas Schjelderup vai chegar muito longe: “Vimos alguma coisa de especial nele quando tinha de 11 anos e vimos, agora, o nível a que ele jogou com o Barcelona. Talvez possa dar o passo para um clube como o Barcelona, ao mais alto nível. Mas o Benfica já está a um nível muito alto, é um clube incrível, poucos chegam lá".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em 16 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e duas na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 479 minutos disputados dentro das quatro linhas.