
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 10:29 |
O Manchester City venceu o Villarreal por 2-0, no La Cerámica, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares de Pep Guardiola, com o médio ex Benfica a marcar um dos golos de... cabeça.
A partida começou com os ingleses por cima, ameaçando a baliza espanhola. O primeiro do encontro viria a surgir aos 17 minutos, por Erling Haaland, a passe de Rico Lewis. Bernardo Silva, de cabeça, aumentou para 2-0 antes do intervalo (40').
O segundo tempo foi mais morno, com o City a gerir o triunfo, apesar de ainda procurar visar as redes do Villarreal. O emblema orientado por Marcelino Toral ainda ameaçou reduzir desvantagens, mas Rúben Dias esteve em grande plano na defesa dos citizens.
O resultado não mais se alterou, apesar de as duas equipas ainda terem tido oportunidades de golo. O Manchester City deixou o reduto do Villarreal com um triunfo importante, nesta fase inicial da Liga dos Campeões.
Com a vitória, o Manchester City passa a somar sete pontos e ocupa a quinta posição da tabela da prova milionária da UEFA. PSG, Inter e Arsenal (nove) lideram a competição. O Villarreal é 30.º com um ponto e o Benfica, que foi goleado pelo Newcastle (3-0) é 34.º, com zero.
Veja o golo de Bernardo Silva:
13 minutos infernais tornaram noite num pesadelo para antigo jogador das águias, que saiu do Emirates com goleada na Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 10:03 |
O Arsenal venceu o Atlético de Madrid por 4-0, no Emirates, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Jan Oblak foi titular nos espanhóis, mas saiu goleado de Londres, numa partida que teve um bis de Viktor Gyokeres, antigo jogador do Sporting.
A partida começou com ligeiro ascendente dos gunners, fruto do favoritismo e de jogarem em casa. No entanto, aquando do apito do árbitor para ambas as formações recolherem aos balneários, o marcador ainda ditava um empate a zeros.
O segundo tempo foi bem diferente e a noite virou um pesadelo para o antigo guarda-redes do Benfica em apenas 13 minutos. Gabriel Magalhães abriu o marcador aos 57', com Gabriel Martinelli a aumentar a vantagem dos ingleses aos 64'.
Viktor Gyokeres bateu Jan Oblak aos 67' e aos 70' fez o bis, deixando o ex-guardião do Benfica sem resposta mais uma vez. Em pouco tempo o Arsenal construíu um resultado pesado, que afundou o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões.
Com a vitória, o Arsenal passa a somar nove pontos e ocupa a terceira posição da tabela da prova milionária da UEFA. PSG e Inter (fruto da diferença de golos) lideram a competição. O Atlético de Madrid é 18.º com três pontos e o Benfica, que foi goleado pelo Newcastle (3-0) é 34.º, com zero.
Jovem formado no Seixal foi titular na partida da Taça de Portugal diante do Chaves, tendo sido colocado a pisar zonas no corredor esquerdo do ataque
22 Out 2025 | 09:13 |
João Rego foi convocado, mas não saiu do banco na derrota do Benfica com o Newcastle (3-0). Ainda antes do encontro, o médio revelou que a posição em que se sente mais confortável é "atrás do ponta de lança", apesar de jogar em qualquer zona do terreno que José Mourinho decida.
João Rego: "Champions é um sonho desde pequenino"
"É um sonho desde pequenino, trabalhei desde muito jovem para chegar aqui. Agora é aproveitar e desfrutar do momento", disse, admitindo que trabalhar com Mourinho "É muito bom, é um orgulho ter um dos melhores treinadores do Mundo connosco. Estamos aqui para crescer e aprender com ele".
Questionado sobre os planos do Special One, para si ao longo da temporada desportiva, João Rego revelou: "Tem pedido o que tem pedido a todos, para jogarmos sem pressão, divertirmo-nos e fazermos sempre um bom jogo".
João Rego: "A posição que mais gosto, onde joguei na formação, é a de médio"
"A posição que mais gosto, onde joguei na formação, é a de médio, mas estou preparado para jogar em qualquer posição, onde o míster precisar. Atrás do ponta-de-lança? Sim, médio-ofensivo", admitiu João Rego, que pode pisar várias zonas do terreno.
Quanto ao jogador que mais o impressionou no Benfica, o jovem formado no Seixal foi direto e não escondeu: "Diria o Di María. Quando cheguei à equipa A, a temporada passada, não estava à esperava que fosse assim tão bom".
Especialista em lances de arbitragem analisou desempenho do juiz do encontro e acabou por revelar momentos em que águias ficaram prejudicadas
22 Out 2025 | 08:35 |
O Benfica foi goleado em Newcastle (3-0), na terceira jornada da Liga dos Campeões. Pedro Henriques apontou alguns erros de Szymon Marciniak, árbitro da partida, que acabaram por prejudicar os encarnados em St. James' Park.
Pedro Henriques: "3' - Kieran Trippier entrou fora de tempo e sem tocar no esférico"
"3' - Faltou mostrar o cartão amarelo. Kieran Trippier entrou fora de tempo e sem tocar no esférico, que já não estava lá, acabando por, de forma negligente, pisar com o seu pé direito, de sola e com os pitons, o pé esquerdo de Barrenechea. O cartão ficou no bolso", disse, ao jornal A Bola.
Aos 45 minutos, Szymon Marciniak tomou, mais uma vez, a decisão incorreta: "Lukebakio viu erradamente amarelo por uma falta que não fez, mas sim que sofreu. O avançado belga chegou primeiro à bola e foi ele que foi pisado de sola e com os pitons no pé/tornozelo esquerdo. O amarelo deveria ter sido mostrado a Anthony Gordon".
Marco Ferreira também explicou os lances do encontro, garantindo que o juiz devia ter mostrado vermelho a um jogador do Newcastle. O antigo árbitro explicou também os dois momentos em que os geordies pediram grande penalidade.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de outubro, no Estádio da Luz, frente ao Arouca. O jogo diante da turma orientada por Vasco Seabra diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic e tem pontapé de saída às 20h30.