![Kika Nazareth em altas! Ex Benfica só tem motivos para sorrir no Barcelona](/storage/media-items/image/2024/10/kika-nazareth-barcelona_20241017103514.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Barcelona, de João Félix e João Cancelo, tem um novo reforço 'debaixo de olho'. Trata-se de Guido Rodríguez, Campeão do Mundo pela Argentina, que está ao serviço do Real Bétis, segundo informa o jornal espanhol Mundo Deportivo.
De acordo com as informações apontadas pela mesma fonte, esta sexta-feira, os responsáveis catalães estão atentos à situação do médio argentino, tendo já um 'trunfo na manga' para conseguirem garantir a contratação do internacional albiceleste já para a próxima temporada.
O jogador do meio-campo do Real Bétis tem contrato a findar já em junho de 2024, o que significa que o Barcelona não teria de ir aos seus cofres para poder pagar o passe do craque. É uma boa notícia para os culés, tendo em conta a crise financeira que a estrutura espanhola ainda atravessa.
Nesse sentido, Guido Rodriguez seria o próximo companheiro da dupla formada no Benfica, João Félix e João Cancelo, que também estão próximos de renovar a sua estadia no emblema blaugrana, face ao interesse dos responsáveis catalães em manter os craques na equipa.
Ainda assim, nem tudo é um mar de rosas para o Barcelona. Isto porque o craque argentino conta com um interesse vindo da Itália, mais precisamente, do Nápoles. Como informa o jornal transalpino SportItalia, os italianos procuram por um sucessor para Lobokta.
Esta temporada, Guido Rodriguez - avaliado em 24 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 24 partidas, onde apontou dois golos e protagonizou um único cruzamento, pelo Real Bétis. Na época passada, alinhou em 44 jogos, somando dois tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Atacante do Clube da Luz tem sido associado a uma saída neste mercado de transferências de inverno, porém parece não ser para a MLS
|
Arthur Cabral parece ter os dias contados no plantel do Benfica. No entanto, o destino mais provável do avançado de Bruno Lage não é os Estados Unidos da América (Atlanta United), mas sim para terras italianas.
Depois de ter 'chumbado' a ida para a MLS, que promete subir a parada pelo camisola 9, Arthur Cabral surge apontado ao Torino, que já viu rejeitada uma oferta pelo ponta-de-lança brasileiro. O jornal desportivo Record assegura que o atacante brasileiro vê com bons olhos uma mudança para Itália, podendo assim estar de malas feitas para a Serie A.
A mesma fonte garante que, apesar de ter 'levado com as contrárias', o Torino quer convencer os dirigentes do Benfica a soltar o futebolista e pretende aumentar a oferta feita por Arthur Cabral. O diário luso assegura que os italianos vão colocar em cima da mesma uma proposta de 16 milhões de euros acrescidos de 2 milhões por objetivos.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos. Apesar de querer recuperar a verba desembolsada, Rui Costa poderá ceder e vender o atleta por 17/18 milhões (fixos). O atleta de 26 anos, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Lateral apontado ao Clube da Luz, neste mercado de transferências de inverno, está agora referenciado por um conhecido dos encarnados
|
Depois de ter desviado Iván Jaime do Benfica, o Porto ameaça roubar outro alvo dos encarnados. Desta vez, os azuis e brancos colocaram na mira Valentín Barco, entrando recentemente na corrida pelo lateral, que é visto como um possível substituto de Niklas Beste.
A informação é avançada pelo jornal espanhol Estadio Deportivo, que assegura que Barco está sim a ser cobiçado pelos responsáveis dos azuis e brancos, com André Villas-Boas a querer garantir um novo reforço para a ala dos dragões. Recorde-se que o Porto conta agora como um novo treinador, Anselmi, que deverá ver com bons olhos a vinda do jovem futebolista.
A mesma fonte assegura ainda que o alvo do Benfica estará recetivo a uma transferência neste mercado de janeiro, vendo o Porto como uma opção válida. Os dragões estão neste momento a tentar adquirir os serviços do craque a título de empréstimo, incluindo no negócio uma opção de compra.
Estas novidades não deverão cair bem na estrutura do Benfica, que já viu Niklas Beste fechado no Friburgo. Com o mercado a chegar ao fim, Rui Pedro Braz conta ainda com Daniel Svensson no radar.
Esta temporada, ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: sete na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não conseguiu somar qualquer golo ou assistência, estando contudo a dar boa conta de si.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 19 do conjunto espanhol, encontra-se vinculado com o Brighton até junho de 2028. Antes de chegar ao Sevilha, por empréstimo, o defesa argentino de 20 anos passou pelo Boca Juniors, rumando em seguida para Inglaterra.
Com assistência de antigo jogador da luz, a equipa francesa venceu e garantiu o acesso ao playoff da UEFA Champions League
|
Na noite estrelada de quarta-feira, o Benfica conseguiu a tão sonhada qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, após triunfar sobre a Juventus. Além do Clube da Luz, o PSG também garantiu lugar no playoff da Champions, após a vitória contra o Estugarda, na Alemanha, sendo que os franceses contaram mesmo com a ajuda 'de um pé' formado no Seixal para vencer.
O ex-atleta do Benfica João Neves contribuiu com uma assistência para o triunfo dos parisienses na noite de ontem. O médio assistiu no segundo golo de Ousmané Dembelé, ajudando a fazer o terceiro tento do PSG na primeira parte, que foi para o intervalo com a vantagem no marcador por três bolas a zero. O internacional português, que já tinha visto o cartão amarelo, foi substituído aos 77 minutos.
O francês Ousmané Dembelé foi o grande destaque da partida. O extremo marcou três golos no jogo e confirmou a vitória do PSG por 4-1, saindo como o melhor jogador em campo, prémio esse que João Neves havia faturado na semana passada na vitória frente ao Manchester City.
Além do médio, outro antigo jogador do Benfica entrou em campo ontem contra os alemães. Gonçalo Ramos foi escolha para saltar do banco de suplentes e participar na vitória da turma de Luis Enrique. O avançado entrou aos 71 minutos, substituindo o autor do primeiro golo frânces, Bradley Barcola.
Assim sendo, o PSG qualificou-se para o playoff, ocupando a 15.ª colocação da UEFA Champions League. Tal como o Clube da Luz, os franceses irão enfrentar os conterrâneos, já que as duas equipas possíveis de acordo com o sorteio, são do mesmo país do PSG. Em suma, a turma de Luis Enrique e o Glorioso irão enfrentar ou Mónaco, ou Brest, na próxima fase da Liga dos Campeões.