![Kika Nazareth em altas! Ex Benfica só tem motivos para sorrir no Barcelona](/storage/media-items/image/2024/10/kika-nazareth-barcelona_20241017103514.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões às mãos do PSG, João Félix e João Cancelo, antigos jogadores do Benfica, viram o ambiente ficar constrangedor quando os seus colegas, Gundogan e Araújo, vieram a público discutir culpas pelo não apuramento.
No entanto, o capitão, Sergi Roberto, veio assegurar que "as declarações têm sido mais um barulho externo, do que um problema dentro do balneário." Em declarações à Movistar, o jogador espanhol explicou a situação: "O que Gundogan fez foi explicar o que aconteceu na partida, mas sem qualquer intenção de apontar o dedo a ninguém. Todos querem ganhar e, desde que o Gundogan chegou, o que ele tem feito no balneário é ajudar a equipa a ser melhor. Que não se procure problemas onde não há, a equipa está muito unida."
Tal como reportou o nosso jornal, Ronald Araújo, defesa central dos catalães, foi expulso aos 29 minutos da segunda mão da eliminatória quando os culés ainda venciam em agregado. Isto frustrou Gundogan que veio a público dizer: "Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo".
O defesa uruguaio foi interpelado pelos jornalistas e recusou responder ao colega "Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados", apontou o colega de João Félix e João Cancelo.
"Tem sido falado, claro, principalmente por causa do ruído externo, para esclarecer que não há problema entre ninguém. Somos uma família. O problema é que depois de uma eliminação há sempre ruído, e ainda mais neste clube. Gundogan não o fez com más intenções. Li que o clube está dividido... Longe disso. Estamos prontos para domingo e estamos prontos para lutar por isso como se fosse uma final". concluiu o jogador de 32 anos, antecipando já o clássico frente ao Real Madrid.
Futebolista das águias está a dar que falar neste mercado de transferências de inverno, somando vários interessados
|
O interesse da Juventus em António Silva agitou este mercado de transferências de inverno. No entanto, os dirigentes do Benfica não planeiam ver sair o camisola 4 e a 'novela' acabou mesmo por ser tema de conversa na antevisão de Thiago Motta, ao encontro desta noite.
O treinador dos italianos foi questionado sobre o jogador do Benfica, porém acabou por não abrir o jogo. “Não tenho por hábito deixar comentários sobre jogadores de outros clubes. Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadores”, disse o treinador, tentando fugir à pergunta.
Thiago Motta - Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadores
Os italianos pretendiam chegar a acordo pelo internacional português, pretendendo garantir o craque por empréstimo, mas a 'novela' acabou por ficar encerrada, após a Juventus “desistir” de António Silva, que se tornou alvo impossível, devido ao preço estipulado pelo Benfica na cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros. Os encarnados agradeceram a desistência, já que tinham traçado planos para o jovem de 21 anos.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 19 duelos: quatro na Liga dos Campeões, nove no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.625 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 112 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista está com os dias contados no clube e o próximo destino pode mesmo ser os villans, que estão a sondar o mercado por novas opções
|
Antigo avançado do Benfica, João Félix, pode estar com seus dias contados no Chelsea. A quantidade vasta de jogadores dos blues pode ser a razão principal da saída do internacional português, porém, o próximo destino da prata da casa pode ser um outro clube inglês.
O Aston Villa espera contratar não apenas um, mas dois jogadores vindo do emblema de Londres, tendo na mira João Félix e Axel Disasi. A notícia ganhou voz na manhã dessa quarta-feira, 29 de janeiro, após o jornalista Fabrizio Romano informar através da rede social X, que existem movimentações por parte da equipa de Birmingham para contar com a dupla de jogadores do Chelsea.
O defesa-central francês já não pensa em mais nada a não ser o acordo com os villans e terá decidido sair já neste mercado de transferências. Já João Félix, a situação é um pouco mais complicada, pois o internacional português espera decidir juntamente com o Chelsea o seu futuro, uma vez que não é das primeiras opções do treinador Enzo Maresca.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Veja aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Emblema orientado por Ruben Amorim está no mercado por um novo lateral esquerdo e o camisola 3 das águias surgiu recentemente no radar
|
Álvaro Carreras, que recentemente, se aproximou da porta de saída do Benfica, afinal parece estar de pedra e cal na Luz e tudo graças a... Patrick Dorgu. O Manchester United está mais perto do defesa do Lecce, deixando assim cair o interesse no camisola 3 das águias.
Ao que parece, o clube de Ruben Amorim já terá chegado a acordo com o Lecce, com o lateral-esquerdo a mudar-se para Old Trafford neste mercado de transferências de janeiro. A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura que os red devils vão pagar qualquer coisa como 34 milhões de euros pelo defesa.
Assim, a saída de Carreras para o United acaba por perder força, uma vez que Ruben Amorim só pretendia avançar para a recompra do espanhol caso falhasse o negócio com Dorgu. Uma vez que o Lecce decidiu libertar o defesa, o futuro do titular de Bruno Lage parece passar mesmo pela continuidade no Benfica.
Recorde-se que, após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. No entanto, os ingleses poderiam adquirir os serviços do defesa novamente por cerca de 18 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.685 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.