
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O mercado já mexe no Benfica com Rui Costa a juntar-se à corrida pela jovem pérola sul-americana, Gabriel Carvalho. Ao que tudo indica, o Presidente dos encarnados tem o craque do meio-campo na 'mira', contudo não está sozinho, contando com nomes de peso que estão a avaliar o ponto de situação do médio ofensivo.
Segundo informações avançadas pelo portal 'Coluna Vermelha', na sexta-feira, dia 15 de março, os responsáveis das águias podem trazer um 'novo Prestianni' para o Clube da Luz, isto porque o alvo tem 16 anos, cumprindo os 17, em agosto, ou seja, só poderia integrar o plantel de Roger Schmidt no verão de 2025, quando atingisse a maioridade.
Um cenário muito semelhante com o craque que reforçou o Benfica, na janela de inverno, após alcançar os 18 anos de idade. Contudo, esse não é o único obstáculo para Rui Costa. O médio ofensivo brasileiro já foi associado aos gigantes europeus: Manchester City e Arsenal.
"Parece ser aquilo que imaginamos num 10 brasileiro. Super criativo, fortíssimo no 1x1, com bons passes para o espaço", pode-se ler na publicação da fonte acima mencionada, na rede social X (antigo Twitter).
Esta temporada, ao serviço do Internacional, Gabriel Carvalho soma um total de 7 jogos, com três golos apontados, números que se dividem com presenças entre a equipa de sub-20 e os juniores do emblema canarinho. Já, na última época, alinhou em 23 partidas nos sub-17, onde marcou 10 golos.
Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência. Esta época o craque já se estreou com o Manto Sagrado, somando um jogo pela formação secundária do Benfica.
Confira aqui os melhores momentos do craque:
Futebolista português que está na mira de Rui Costa para os encarnados, pode estar mais longe de rumar aos vermelhos e brancos
|
O regresso de João Félix ao Benfica pode ser adiado. De acordo com as informações mais recentes, o Al Nassr pondera avançar para a contratação do atacante português neste mercado de verão, caso falhe o negócio de Luis Díaz.
Segundo adiantou Ben Jacobs na rede social X (antigo Twitter), o emblema saudita já terá tomado uma decisão relativa ao futuro do internacional português. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, João Félix, que é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o Benfica, está no radar do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, sendo visto como um plano B.
Ora desta forma, o emblema da Arábia Saudita já definiu os moldes para avançar para a contratação de João Félix. Caso falhe o negócio de Luís Diaz, colombiano que representa o Liverpool, a turma de Cristiano Ronaldo pode passar a perna a Rui Costa e 'desviar' o internacional português neste mercado de transferências.
Recorde-se que este não é o primeiro conjunto da Arábia Saudita a mostrar interesse em João Félix. Tal como avançado pela fonte acima mencionada, o NEOM - que no passado tentou levar Arthur Cabral do Benfica - demonstrou vontade em contar com o atleta formado no Seixal na próxima temporada.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira os melhores momentos de João Félix:
Futebolista argelino, que pertence aos quadros da turma neerlandesa, está na mira dos vermelhos e brancos para a temporada 25/26
|
Rui Costa vai voltar à carga por Anis Moussa, de modo a assegurar a chegada do futebolista ao Benfica. Apesar da intransigência do Feyenoord, que já recusou duas propostas, o Presidente do Clube planeia um novo raide pelo extremo argelino.
Segundo revelou esta terça-feira, 1 de julho, o jornal A Bola, a vontade de Rui Costa passa por assegurar a contratação do extremo argelino, que é visto como o sucessor de Ángel Di María no flanco direito do ataque da formação de Bruno Lage. Desta forma, o Presidente do Benfica prepara-se para uma nova ronda negocial, de modo a aproximar-se dos valores exigidos pelo emblema neerlandês, que terá colocado a fasquia mínima nos 20 milhões de euros.
Ora desta forma, e depois de ter visto uma proposta na casa dos 18 milhões de euros recusada pelo Feyenoord, o Benfica prepara novo raide pelo extremo. Desta forma, e com a intenção de se aproximar dos valores exigidos pela turma neerlandesa, Rui Costa dá mais um passo na tentativa de fechar a contratação de Anis Hadj Moussa no plantel das águias na temporada 25/26.
Recorde-se que além do setor atacante, o Presidente do Clube da Luz continua a jogar noutro tabuleiro, estando a tentar baixar as exigências por Thiago Almada. Desta forma, e depois de ter sido conhecida a vontade do atleta em rumar aos encarnados, Rui Costa negoceia o passe do argentino com John Textor.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Conjunto europeu está de olho em futebolista de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, tendo em vista o plantel da próxima temporada
|
Andreas Schjelderup pode mesmo deixar o Benfica neste mercado de verão. De acordo com as informações partilhadas pela imprensa internacional, o PSV já terá iniciado conversações com Rui Costa, de modo a contar com o extremo nórdico na nova temporada.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X, o emblema neerlandês - o qual já contou com Bruma no passado - está interessado na contratação de Andreas Schjelderup no verão. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões de mercado, o PSV já terá iniciado conversas com o Benfica, de modo a assegurar a chegada do camisola 21 aos Países Baixos.
Ora desta informa, o emblema neerlandês dá mais um passo na vontade contar com Andreas Schjelderup na temporada 25/26. Face à possibilidade de perder Noa Lang para o Nápoles, o camisola 21 dos vermelhos e brancos é o escolhido para suceder ao avançado na formação dos Países Baixos.
Além do PSV, Andreas Schjelderup já esteve na mira do Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax. O jovem, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.