Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÁLVARO CARRERAS OU MORATO? PERANTE PROBLEMAS, SCHMIDT EXPLICA MUDANÇA NO BENFICA AO INTERVALO

Central brasileiro adaptado a lateral foi substituído no final da primeira parte

Morato e Álvaro Carreras
Morato e Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa no final do Toulouse-Benfica, Roger Schmidt foi 'confrontado' com a eventualidade de existirem problemas no flanco esquerdo, depois de ter promovido a alteração de Morato por Álvaro Carreras, ao intervalo. 

"Tanto Morato como Álvaro Carreras já jogaram bem nessa posição, hoje sentiram problemas, claro que também depende do adversário", começou por afirmar o treinador das águias, explicando as dificuldades sentidas pelos dois jogadores.


"Quando o adversário joga com extremos e laterais-ofensivos podem criar situações de dois contra um, às vezes também poderíamos ter ajudado mais os nossos laterais. Tivemos de resolver muitos problemas no nosso último terço defensivo. Faz parte, especialmente quando o adversário corre muitos riscos", finalizou Roger Schmidt. 


Importa referir que as águias foram as primeiras a 'agarrar' o apuramento aos oitavos de final dos três adversários portugueses, ou seja, Braga e Sporting. Os guerreiros do Minho perderam a oportunidade de seguir na competição, minutos depois do jogo dos encarnados, enquanto os leões ainda vão jogar a eliminatória, nesta noite, diante do Young Boys.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

Efeito dominó? Benfica tem bom historial frente ao Marselha, mas Schmidt está habituado a perder em França

Encarnados têm bom historial, já o treinador alemão não tanto

Roger Schmidt tem mau historial contra equipas francesas
Roger Schmidt tem mau historial contra equipas francesas

  |

Icon Comentário0

Tanto Benfica como Marselha têm várias espinhas por desencravar no seu duelo para os quartos de final da Liga dos Campeões. O Glorioso quer manter a tradição enquanto que os franceses querem fazer tudo para evitar que esta continue. O historial favorece de longe os encarnados.

Ambos os clubes tentam ganhar pela primeira vez a Liga Europa, antes denominada de Taça UEFA, depois de terem perdido na final em três ocasiões. A primeira vez que as águias tombaram foi em 1983, frente ao Anderlecht e quem consegue esquecer as finais de 2013 e 2014 contra o Chelsea (1-2) e Sevilha (0-0, 2-4 nos penaltis). Já os emblema francês perdeu em 1999, 2004  e 2018 com Parma (0-3), Valencia (0-2) e At. Madrid (0-3).

Então que tradição quer o Benfica manter? Das duas vezes que os dois clubes se defrontaram os encarnados passaram sempre. Neste século, em 2009/10, o Benfica superiorizou-se nos 'oitavos' mas o jogo mais célebre veio de 1989/90 quando depois da derrota por 2-1 em França, Vata marcou com o Braço no antigo Estádio da Luz para a vitória por 1-0 (com golos fora). 


Roger Schmidt também procura atingir pela primeira vez na sua carreira, uma meia-final europeia e um triunfo em solo francês, em cinco jogos tem uma derrota e quatro empates por Benfica, PSV e Leverkusen. Já encarnados não são tão inexperientes, esta seria a sua 15ª meia-final.


O jogo está marcado para dia 18 de abril, quinta-feira. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

Leonardo Balerdi aponta à vitória do Marselha sobre o Benfica com fator especial: "Vamos jogar por eles"

Defesa-central argentino foi o atleta presente na conferência de imprensa de antevisão

Leonardo Balerdi
Leonardo Balerdi

  |

Icon Comentário0

A conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Marselha e o Benfica contou com a presença de Leonardo Balerdi, junto do técnico Jean-Louis Gasset. O defesa-central mostrou-se totalmente confiante numa vitória francesa, destacando o Estádio Vélodrome como ponto forte do Marselha.

"Penso que há esperança e vontade de jogar a meia-final. Sabemos que este jogo é muito importante para nós. Não estamos muito bem no nosso campeonato (9º lugar na tabela). Os adeptos merecem isto e é um jogo fantástico jogar no Velódrome", começou o defesa-central de 25 anos.


O argentino continua deixando um comentário sobre a primeira mão da eliminatória: "O Benfica começou bem o jogo, mas percebemos como queriam jogar. Os últimos 30 minutos do primeiro jogo e o Aubameyang deram-nos esperança. Vamos dar tudo o que temos. Penso que os pontos fortes do Benfica são os médios ofensivos que jogam por dentro e o pé esquerdo do Di María. Sabemos disso e vamos fazer tudo o que pudermos para o impedir e ganhar este jogo".


"O Velódrome é magnífico. Sair e ver todas as pessoas que estão lá para cada jogo. Dão tudo por este clube. Estão sempre connosco, quer ganhemos quer percamos. Isso faz-me dar mais em campo, por isso, sim, para mim, amanhã vamos jogar por eles", Balerdi termina a sua intervenção descrevendo o estádio Vélodrome.

Nesta temporada, Leonardo Balerdi - avaliado em 10 milhões de euros - alinhou em 34 encontros (2.824 minutos), onde apontou dois golos. Na época transata, fez 44 jogos pelo Marselha, onde registou um tento uma assistência.


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Eueropa, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.

"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


Confira aqui os melhores momentos de Álvaro Carreras:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Compatriota de Otamendi e Di María acredita na vitória do Marselha diante do Benfica
Futebol

Compatriota de Otamendi e Di María acredita na vitória do Marselha diante do Benfica

 

Icon Comentário0
David Neres quer terminar sequência individual horrível contra no Marselha-Benfica, no estádio Vélodrome
Futebol

David Neres quer terminar sequência individual horrível contra no Marselha-Benfica, no estádio Vélodrome

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica quer matar jejum de golos que dura há 11 jogos frente ao Marselha
Futebol

Craque do Benfica quer matar jejum de golos que dura há 11 jogos frente ao Marselha

 

Icon Comentário0