
Futebol
Diretor-geral de futebol do Benfica esclarece os rumores em torno de Dybala: "Têm saído..."
01 Ago 2025 | 12:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mai 2025 | 12:45 |
O Dérbi entre Benfica e Sporting está a aquecer e Álvaro Magalhães, em declarações ao Desporto ao Minuto, esta terça-feira, o antigo jogador dos vermelhos e brancos destacou quem poderá ser decisivo no duelo do próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. A glória colocou os nomes de Gyokeres, Trincão, Otamendi, Pavlidis, Akturkoglu e ainda Di María na listagem.
Apesar do momento bom camisola 14, Álvaro Magalhães considera que Di María pode mesmo ser quem decide o encontro. "Do lado do Sporting há sempre Gyokeres, mas ainda no domingo, a dupla de centrais do Gil Vicente fizeram a melhor marcação da época e foi bem trabalhado. É muito fácil, é evidente que às vezes pode passar pelo defesa, mas frente ao Gil Vicente não teve qualquer oportunidade. Há que ter atenção ao Gyokeres, que é um jogador que, tendo espaço, é rápido e ganha vantagem sobre o defesa. Há que ter atenção especial, mas também aos outros", começou por mencionar.
Álvaro Magalhães - O Benfica tem um jogador muito experiente, que é o Otamendi
"Não deixar que ele tenha espaço para ganhar a bola. O Benfica tem um jogador muito experiente, que é o Otamendi, que pode ajudar os seus colegas mais novos a posicionarem-se para marcar o Gyokeres, isso é importante. O Sporting também tem outros, como o Trincão, que é um jogador que faz a diferença", acrescentou a glória dos encarnados.
"O Benfica tem jogadores de grande nível no setor ofensivo, com o Pavlidis e o Arturkoglu e depois tem dois médios de qualidade, com o Aursnes e o Kokçu que fazem a diferença e fazem muitos equilíbrios. Depois o Di María se estiver em dia sim e se jogar, estando em grande forma", atirou ainda o antigo jogador do Benfica.
"É um jogador que pode também decidir o jogo, mas este é um jogo em que os jogadores têm de estar preparados fisicamente e psicologicamente também. A tática ao fim destes jogos todos já não é o que vai decidir. A parte física e a parte mental é que vão. Portanto, se Di María estar bem fisicamente, ele pode decidir uma partida", concluiu.
Internacional croata foi apresentado durante a tarde de 31 de julho e, apesar de ainda não ter jogado pelos encarnados, tem função atribuída
01 Ago 2025 | 14:38 |
Horas antes do pontapé de saída do Sporting - Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, o Glorioso anunciou, por fim, a contratação de Franjo Ivanovic. Agora, no rescaldo do triunfo sobre os leões, os Benfiquistas mostram-se curiosos para o que Bruno Lage possa fazer com o novo avançado.
No final da partida, o setubalense, quando questionado sobre a utilização do internacional croata, que irá competir cm Vangelis Pavlidis por uma vaga no onze encarnado, Bruno Lage até levantou a hipóteses de jogar com os dois artilheiros ao mesmo tempo.
Ao colocar tal possibilidade, que está a gerar alguma curiosidade entre os adeptos encarnados, o timoneiro de 49 anos - que conquistou a sua segunda Supertaça com o Clube da Luz - admitiu esse mesmo cenário, mas mediante uma condição: “Depende deles. Quero perceber isso. O Ivanovic pode jogar ao lado, atrás e à frente”.
De seguida, Bruno Lage reforçou que é preciso observar o atleta, que ainda não teve oportunidade de pisar o relvado do Benfica Campus: “Tem potencial, era há muito desejado. Chegou, ainda não treinou e a primeira coisa que fez foi tirar foto com colegas e um troféu”.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Um dos destaques da partida, que garantiu mais uma Supertaça às águias, internacional portuguès reconheceu que houve dificuldades, mas que foi merecido
01 Ago 2025 | 14:37 |
Titular na partida frente ao Sporting, onde fez novamente dupla com Nicolás Otamendi, António Silva foi uma das figuras do encontro, ao ajudar os encarnados a derrotar o Sporting (1-0). No final da partida, com a Supertaça no bolso, o 'camisola 4' do Benfica apontou a novas conquistas.
António Silva: “Trabalhámos muito para isto”
Em declarações aos jornalistas, no final do encontro, o internacional português começou por referir que o resultado foi mais do que justo, reiterando que a conquista foi ‘merecida’ depois de uma temporada onde as águias deixaram fugir o Campeonato e a Taça de Portugal, algo que ainda provoca mágoa nos encarnados.
No final, António Silva começou por frisar o trabalho que a equipa tem feito, dando ênfase no facto de terem realizado um arranque dos trabalhos bastante atípico: “Trabalhámos muito para isto. Foi uma pré-época muito curta, depois do Mundial de Clubes muito longo e de poucas férias”.
António Silva: “O Benfica tem de ser campeão todos os anos”
Em declarações à RTP, que transmitiu a partida, o camisola 4 dos vermelhos e brancos apontou às restantes competições e traçou um objetivo muito claro para a época que ainda agora começou: “O Benfica tem de ser campeão todos os anos, agora não será exceção”.
De olhos postos no futuro do Glorioso, além dos títulos, António Silva - tal como tinha feito Leandro Barreiro - também deixou alguns comentários sobre os novos reforços que Bruno Lage tem à sua disposição: “Trazem qualidade, como é óbvio. Têm características muito importantes e vão dar muito à equipa”.
Treinador dos encarnados esteve "muito empenhado" na contratação do internacional português, que preferiu rumar à Arábia Saudita
01 Ago 2025 | 14:23 |
João Félix - arrasado por um antigo colega de equipa - recusou rumar ao Benfica. O avançado formado no Seixal preferiu rumar ao Al Nassr, para jogar com Cristiano Ronaldo. Bruno Lage foi desafiado a comentar a decisão do internacional português, admitindo que tentou os possíveis para contratar o jogador.
Bruno Lage: "Estive muito empenhado na contratação de João Félix"
"Estive muito empenhado, quer eu, quer o presidente, o diretor-desportivo, e foi o que disse depois do jogo com o Bayern [Mundial de Clubes]; que iriamos trabalhar com calma para trazer os jogadores que sinto que esta equipa merece para crescermos", começou por dizer o treinador do Benfica.
Lage garantiu foco total nas contratações de verão: "E estive empenhado em todos. No Enzo, no Ríos, no Ivanovic, que chegou, ainda não treinou e já tirou fotografias com os colegas, no Obrador... estamos empenhados em todos e em construir o que entendemos ser um plantel forte".
Bruno Lage: "Ninguém conhece melhor João Félix do que eu"
"De resto... não há ninguém que conheça melhor o jogador do que eu, não veio, se querem que fale de algum João, falo do Rego e do Veloso; se querem que fale de algum Félix, tenho é de falar do Nuno, que teve uma lesão grave e gostaria que estivesse aqui", terminou Bruno Lage.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. Agora, ruma ao Al Nassr para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e ser orientado por Jorge Jesus.