
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Dérbi entre Benfica e Sporting está a aquecer e Álvaro Magalhães, em declarações ao Desporto ao Minuto, esta terça-feira, o antigo jogador dos vermelhos e brancos destacou quem poderá ser decisivo no duelo do próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. A glória colocou os nomes de Gyokeres, Trincão, Otamendi, Pavlidis, Akturkoglu e ainda Di María na listagem.
Apesar do momento bom camisola 14, Álvaro Magalhães considera que Di María pode mesmo ser quem decide o encontro. "Do lado do Sporting há sempre Gyokeres, mas ainda no domingo, a dupla de centrais do Gil Vicente fizeram a melhor marcação da época e foi bem trabalhado. É muito fácil, é evidente que às vezes pode passar pelo defesa, mas frente ao Gil Vicente não teve qualquer oportunidade. Há que ter atenção ao Gyokeres, que é um jogador que, tendo espaço, é rápido e ganha vantagem sobre o defesa. Há que ter atenção especial, mas também aos outros", começou por mencionar.
Álvaro Magalhães - O Benfica tem um jogador muito experiente, que é o Otamendi
"Não deixar que ele tenha espaço para ganhar a bola. O Benfica tem um jogador muito experiente, que é o Otamendi, que pode ajudar os seus colegas mais novos a posicionarem-se para marcar o Gyokeres, isso é importante. O Sporting também tem outros, como o Trincão, que é um jogador que faz a diferença", acrescentou a glória dos encarnados.
"O Benfica tem jogadores de grande nível no setor ofensivo, com o Pavlidis e o Arturkoglu e depois tem dois médios de qualidade, com o Aursnes e o Kokçu que fazem a diferença e fazem muitos equilíbrios. Depois o Di María se estiver em dia sim e se jogar, estando em grande forma", atirou ainda o antigo jogador do Benfica.
"É um jogador que pode também decidir o jogo, mas este é um jogo em que os jogadores têm de estar preparados fisicamente e psicologicamente também. A tática ao fim destes jogos todos já não é o que vai decidir. A parte física e a parte mental é que vão. Portanto, se Di María estar bem fisicamente, ele pode decidir uma partida", concluiu.
Encarnados e leões vão medir forças no próximo domingo, 10 de maio, pelas 18h00 e existem novidades sobre a possível equipa de arbitragem
|
Existem novidades sobre a possível equipa de arbitragem do Benfica - Sporting. João Pinheiro foi nomeado para apitar o jogo do Chelsea diante do Djurgarden, segundo revelou a UEFA, esta terça-feira. O senhor do apito, que seria um dos nomes em cima da mesa para o Dérbi, foi chamado pela segunda vez para dirigir um jogo da da Liga Conferência.
O juiz luso vai contar com Luís Godinho - também ele um nome sonante para o Benfica - Sporting - como quarto árbitro, sendo que Bruno Jesus e Luciano Maia foram os assistentes eleitos. Tiago Martins vai desempenhar funções no VAR, enquanto que André Narciso, como AVAR.
Contudo, a dupla de juízes não está de todo fora dos planos para o duelo entre as águias e os leões, mesmo com o embate do Chelsea e Djurgarden a estar agendado para quinta-feira, às 20h00, em Londres. O histórico recente mostra que João Pinheiro já apitou duelos com apenas dois dias de intervalo, pelo que poderá também ajuizar a partida que coloca comandados de Rui Borges e Bruno Lage frente a frente.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa agora a segunda posição, com 78 pontos, com o Sporting na liderança da Liga Portugal Betclic (78). O Porto fecha o pódio, com 65 pontos, seguido do Braga, que está em igualdade pontual com os dragões.
O Dérbi entre Benfica e Sporting, importa destacar, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
Nos últimos dias, as ações do antigo Presidente das águias foi a leilão e agora a direção liderada por Rui Costa está atenta ao acionista individual da SAD
|
Foi dado como notícia nos últimos dias que, devido a uma dívida de 7,5 milhões de euros ao NovoBanco, as ações de Luís Filipe Vieira foram a leilão, de forma a saldar o pagamento. Tendo conhecimento da situação, o Benfica deu conta da sua preferência sobre as mesmas e agora vira as atenções ao Rei dos Frangos.
Segundo escreveu o Record, o empresário José António dos Santos, mais conhecido pela alcunha acima mencionada, é atualmente o maior acionista individual na Sociedade Desportiva Anónima do Benfica. Recentemente, o empresário já veio a público admitir o cenário de vender a sua quota parte da SAD do clube liderado por Rui Costa.
A possibilidade foi colocada em cima da mesa, depois de José António dos Santos ter dado uma entrevista ao jornal Económico, onde revelou que existem interessados.
Na mesma entrevista, o Rei dos Frangos abordou o alegado interesse do empresário norte-americano, John Textor, em adquirir a sua percentagem individual na sociedade do Clube da Luz. Apesar do interesse do atual dono do Lyon e Botafogo, o Rei dos Frangos admitiu alienar 16,38% do capital que detém, mas apenas por um determinado valor, sem especificar qual.
Vale recordar que as notícias sobre as ações de Luís Filipe Vieira foram divulgadas durante o dia de ontem e ao final do dia, o Benfica emitiu um comunicado sobre o tema: “O Sport Lisboa e Benfica informa os seus sócios e adeptos que tem vindo a acompanhar ao longo dos últimos meses com toda a atenção e rigor o processo executivo onde foram penhoradas ações detidas por Luís Filipe Vieira”.
Possibilidade foi dada em conta e avançada pelo Record, que explicou como este cenário pode acontecer perante um triunfo dos leões
|
No próximo sábado, 10 de maio, o Benfica e Sporting vão medir forças naquele que será o dérbi que pode marcar um ponto final na corrida ao título da Liga Portugal Betclic. Segundo o que o Record apurou, o troféu irá estar no Estádio da Luz, mas só será entregue ao Glorioso, caso a equipa de Bruno Lage alcance o resultado desejado.
Assim sendo, na possibilidade do Sporting derrotar o rival, a sua festa irá ficar adiada para a semana seguinte, na receção ao Vitória de Guimarães, conforme está estipulado nos protocolos da Liga de Clubes. Segundo escreveu a mesma fonte, nas regras, está escrito que o clube campeão apenas recebe o caneco no seu recinto.
Perante este cenário, uma vez que o dérbi de sábado será a partida de despedida do Benfica ao Estádio da Luz na presente temporada, faz todo o sentido que o troféu se encontre no recinto. No entanto, Reinaldo Teixeira só a irá mostrar no relvado, se o Glorioso derrotar a equipa leonina por uma diferença superior a dois golos.
Já o ano passado, quando o Sporting conquistou a prova de regularidade, sob a batuta de Rúben Amorim, festejou o 20.º Campeonato Nacional no sofá, visitou o reduto do Estoril, mas apenas recebeu a taça na ronda seguinte, em Alvalade, na última jornada, quando recebeu o despromovido Desportivo de Chaves.
Recorde-se, que o encontro entre o Benfica e o Sporting está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz e o pontapé de saída será dado às 18h00. Vale lembrar também, que a equipa encarnada, liderada por Bruno Lage regressa hoje ao Seixal, depois de dois dias de folga, para dar início aos trabalhos de preparação para o dérbi decisivo.