
Futebol
Alerta! Com eleições ao barulho, Benfica já tem datas para os próximos jogos
06 Set 2025 | 08:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jul 2024 | 06:59 |
Depois do negócio fechado entre o PSG e o Benfica para a saída de João Neves, o nome Renato Sanches ganha ainda mais força no universo encarnado. De acordo com o portal zerozero, o médio português está cada vez mais perto de regressar à Luz.
O mesmo portal adianta que o internacional português de 26 anos considera que o Glorioso é o melhor próximo passo a dar, sendo que o principal objetivo de Renato Sanches é relançar a sua carreira. Rui Costa também não diz que 'não' ao retorno do médio da formação. Ainda assim, há um 'entrave' na última fase das negociações.
O zerozero assegura que a condição física do antigo atleta do Benfica é um motivo de alarme para a estrutura das águias. No entanto, segundo a mesma fonte, já há exames e testes físicos marcados para concluirem, assim, as negociações com o PSG e fecharem a contratação de Renato Sanches.
"De acordo com as informações recebidas, Renato chegará por empréstimo e o Paris SG continuará a ser responsável pelo pagamento do salário. O contrato do médio em Paris vai até junho de 2026. Nesta altura, o Benfica ainda procura incluir no acordo uma cláusula de opção de compra", adiantou o portal desportivo zerozero.
Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Nos últimos dias, filial dos encarnados tem sido alvo de algumas críticas por ceder espaço para um evento político, mas situação já foi esclarecida
06 Set 2025 | 09:52 |
Nos últimos dia, a Casa do Benfica, que tem sido ponto de campanha, localizada na Bairrada está no centro de uma polémica que também envolve o partido político, Chega, que tem assento parlamentar. Ao que tudo indica, a dita instituição, filiada ao Clube da Luz, irá receber hoje, 6 de setembro, uma sessão de esclarecimentos, da parte do partido, algo que entra em conflito com os estatutos das águias.
Segundo o que consta no ponto 3, do Artigo 82 dos Estatutos do Clube da Luz, as ditas instituições não podem se envolver em atividades ou eventos de natureza política: “As Casas do Benfica ficam expressamente proibidas de se envolverem em atividades de cariz político-partidário e de proselitismo religioso”.
Através de um comunicado emitido pela direção da instituição localizada na Bairrada, o pedido foi feito da parte do Chega, para que pudesse realizar o evento na Casa do Benfica. Além disso, os responsáveis do mesmo espaço deixam ainda um apelo a todos: “Esta iniciativa insere-se no espírito de abertura e serviço público da Casa do Benfica da Bairrada”.
No entanto, no mesmo comunicado, a Casa do Benfica, localizada na Bairrada informa que o espaço está disponível para qualquer força política que pretenda realizar algum evento em seu nome: “Que se disponibiliza igualmente para acolher todos os restantes partidos candidatos à Autarquia de Anadia que desejem realizar sessões semelhantes”.
Contactado pelo jornal Record, acerca desta situação que envolve a filial e o partido Chega, fonte próxima do Clube da Luz alerta que as ditas instituições têm autonomia própria: “Uma decisão autónoma da Casa sem qualquer intervenção do Clube e, apesar de não estarem a fazer a apologia de nenhuma força política, porque recebem todos os partidos - já receberam o PS em Julho - e apresentam a iniciativa como sendo uma sessão de esclarecimento no âmbito de serem também uma associação da terra, voltou a ser solicitado que não tenham qualquer atividade de cariz político”
Atleta que reúne forte confiança da parte do setubalense mostrou-se contente com resultado obtido no jogo, contudo, alertou que ainda é muito cedo para festejar
06 Set 2025 | 09:21 |
Ausente do Benfica devido ao facto de ter sido convocado para os jogos da Grécia, que visam a qualificação para o Mundial de 2026, Vangelis Pavlidis continua em grande forma. Apesar do triunfo inquestionável diante a Bielorrússia (5-1), o avançado das águias deixa um alerta à sua própria equipa.
Vangelis Pavlidis: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos”
No final do encontro, onde foi um dos grandes destaques da equipa helénica, o homem-golo dos encarnados não se deixou deslumbrar pelo resultado categórico: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos. Vamo-nos concentrar e não cair na armadilha em que já caímos no passado”.
Em declarações à Gazzetta, o camisola 14 do Benfica optou por rejeitar o título de melhor em campo, considerando que outros companheiros foram mais impactantes na partida da Grécia, diante a Bielorrússia: “Karetsas foi o MVP. O nosso jogo correu muito bem”.
Vangelis Pavlidis: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte”
Para terminar, Pavlidis revelou que ao longo do encontro foi tentando serenar um companheiro de equipa que estava a ter um jogo complicado: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte e depois ele conseguiu. Podia haver quatro ou cinco melhores em campo. Temos de jogar como equipa”.
Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.
Ausente dos treinos das águias devido aos compromissos de seleções, reforço de Bruno Lage tem muita qualidade e antigo companheiro não esconde admiração
06 Set 2025 | 08:49 |
Ainda por se estrear com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov foi uma das grandes novidades do mercado de verão das águias. Atualmente ao serviço da Ucrânia onde, ao lado de Trubin, defrontaram a França, o novo camisola 10 foi muito elogiado pela sua capacidade de liderança.
Dmytro Riznyk: “É um grande jogador que mostra um jogo de ponta”
Em declarações à imprensa estrangeira, Dmytro Riznyk, guarda-redes internacional ucraniano e antigo colega de Sudakov no Shakhtar Donetsk, comentou a sua transferência para a Luz: “É um grande jogador que mostra um jogo de ponta. Merecia totalmente essa chance de jogar na Europa”.
Em conversa com a Sport.ua, o antigo guardião da seleção da Ucrânia e, até há uns dias atrás companheiro de balneário do novo camisola 10 dos encarnados revelou que todo o plantel ficou contente pela transferência do atleta, achando que o mesmo merecia um salto na carreira: “Eu, como toda a equipa, desejámos-lhe apenas boa sorte e que siga em frente”.
Dmytro Riznyk: “Tenho certeza de que ele terá sucesso no Benfica e se tornará o líder do clube”
Afirmando que a sua mudança para o Clube da Luz foi a decisão acertada, o guarda-redes do Shakhtar Donetsk não ficou por aqui e prevê voos ainda mais ambiciosos no futuro de Georgiy Sudakov: “Acho que sua carreira não se limitará ao Benfica e no futuro ele jogará pelo Real Madrid ou outro gigante mundial”.
Para terminar, em conversa com a Sport.ua, o antigo companheiro de equipa do internacional ucraniano, que foi titular frente à França, vaticinou qual vai ser o papel do mesmo com o Manto Sagrado dos encarnados: “Desejei-lhe sucesso e saúde. Tenho certeza de que ele terá sucesso no Benfica e se tornará o líder do clube”.
Alerta! Com eleições ao barulho, Benfica já tem datas para os próximos jogos
06 Set 2025 | 08:20
A brilhar no Benfica, Barrenechea deixa Aston Villa a ‘esfregar as mãos’
06 Set 2025 | 07:48
Após derrota no Ucrânia - França, Trubin deixa certeza: “Vamos continuar…”
06 Set 2025 | 07:19