
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na última sexta-feira, 15 de novembro, realizou-se mais uma jornada referente à Liga das Nações. O encontro entre Suíça e Sérvia decorreu no Estádio Letzigrund, em Zurique e o avançado do Benfica, Zeki Amdouni até brilhou. Ainda assim, o resultado final ficou empatado a uma bola, que acabou por sentenciar a descida à Liga B para os suíços.
A formação da casa foi bastante superior aos sérvios e dominou praticamente todo o encontro. No entanto, por mais que os helvéticos tentassem, o esférico, para a frustração dos jogadores e adeptos nunca encontrou o fundo da baliza, defendida pelo guardião sérvio. Durante os primeiros 45 minutos, o nulo manteve-se e as duas formações foram para o descanso empatadas a zero.
No segundo tempo, a história repetiu-se, novo domínio e avalanche ofensiva da parte da Suíça, mas a bola teimava a entrar. Contudo, à passagem do minuto 79, Zeki Amdouni, craque do Benfica, e que foi titular neste encontro, teve um rasgo de magia e destreza, que lhe permitiram bater o guarda-redes adversário e inaugurar o marcador, com um remate fortíssimo, bem colocado e de fora da área, um golo de belo efeito e de fazer levantar todo um estádio.
Com este golaço do camisola 7 das águias, a Suíça podia sonhar com a permanência na Liga, no entanto, o êxtase suíço durou apenas 10 minutos. Ao minuto 89, a Sérvia que, não criou qualquer perigo durante todo o encontro, beneficiou de um golo feito por Aleksa Terzic, depois de um assistência de Dusan Vlahovic. Estava feito o empate e caía um balde água fria nas bancadas suíças. O marcador não voltaria a alterar-se e o resultado final ditou um empate a saber a vitória para os sérvio e a saber a derrota para a formação da casa.
Com este resultado, seleção da Suíça permaneceu no quarto e último lugar do grupo A4 e ainda com m jogo a fazer, diante a Espanha, já sabe que irá disputar a Liga B, na próxima edição da Liga das Nações. A Sérvia por outro lado, assegurou o terceiro lugar, contudo, ainda pode sonhar com a passagem aos quartos-de-final da prova, se conseguir vencer na próxima partida, A Dinamarca. Os dinamarqueses estão no segundo posto com sete pontos, mais dois pontos que o sérvios.
Confira o golaço de Zeki Amdouni:
Internacional português foi apontado aos vermelhos e brancos, contudo o gigante germânico promete dificultar a vida às águias
|
A mudança de João Palhinha para o Benfica volta a estar mais longe de acontecer. Depois de terem visto o Fulham entrar na corrida pelo internacional português, eis que as novidades dão conta que o Bayern Munique promete dificultar a vida a Rui Costa, estando mesmo a pedir um autêntico balúrdio pelo futebolista.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o emblema bávaro aceita abrir mão do centrocampista neste janela de verão. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências revelou que João Palhinha - alvo do Benfica para suceder a Florentino - pode abandonar o Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros.
Ora estas novas informações voltam a fazer com que o Benfica enfrente um novo entrave nas negociações por João Palhinha. Além dos 35 milhões de euros, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem que também o Fulham de Marco Silva está na corrida pelos serviços do médio que pertence aos quadros do Bayern Munique.
Recorde-se que João Palhinha não é o único nome apontado para colmatar uma possível saída de Florentino Luís no verão. Morten Frendrup, que pertence à Génova, emblema no qual o Benfica está de olho noutro atleta, surge como outras das hipóteses para render o camisola 61 no meio-campo da turma de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Futebolista argentino, que esteve em destaque na formação do Lyon, foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos para a nova temporada
|
Thiago Almada é o mais recente alvo do Benfica para o meio-campo na próxima temporada. A garantia dada pela imprensa nacional dá conta que o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María está na mira, contudo Rui Costa pode vir a enfrentar um entrave dos grandes nas negociações pelo internacional argentino.
Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.
Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada:
Lateral bósnio, que pertence aos quadros do Salzburg, é um dos nomes que está apontado aos vermelhos e brancos para a nova época
|
Amar Dedić está cada vez mais perto de rumar ao Benfica, tendo a informação sido confirmada por Fabrizio Romano este domingo, 22 de junho. O jornalista italiano acabou por revelar, através das redes sociais, novidades sobre o lateral, dando conta que o negócio está fechado.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa vai trocar, brevemente, o Salzburg pelo Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, os encarnados já chegaram a acordo com o emblema da Áustria, tendo o negócio ficado fechado nas últimas horas, tal como partilhou na rede social X.
Ora desta forma, Amar Dedić prepara-se para assumir a lateral-direita do Benfica já na nova temporada. Nesse sentido, e recorrendo à informação partilhada por Fabrizio Romano, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz prepara-se para desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros, de modo a concluir o negócio de Amar Dedić.
Recorde-se que esta nova informação sobre o defesa bósnio surge numa altura em que já se conhece o contrato que vai ligar o futebolista ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o defesa de 22 anos tem à sua espera um contrato de longa duração, vínculo esse que terminará em 2029.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui uma assistência do lateral: