Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amdouni marca golaço, mas craque do Benfica não evita 'desastre' da Suíça

Seleção helvética, que contou com a presença do craque do Glorioso, não foi além de um empate, em Zurique, diante a Sérvia

Amdoun, craque do Benfica, marcou golo de encher o olho, mas não evitou empate da Suíça
Amdoun, craque do Benfica, marcou golo de encher o olho, mas não evitou empate da Suíça

  |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira, 15 de novembro, realizou-se mais uma jornada referente à Liga das Nações. O encontro entre Suíça e Sérvia decorreu no Estádio Letzigrund, em Zurique e o avançado do Benfica, Zeki Amdouni até brilhou. Ainda assim, o resultado final ficou empatado a uma bola, que acabou por sentenciar a descida à Liga B para os suíços.


A formação da casa foi bastante superior aos sérvios e dominou praticamente todo o encontro. No entanto, por mais que os helvéticos tentassem, o esférico, para a frustração dos jogadores e adeptos nunca encontrou o fundo da baliza, defendida pelo guardião sérvio. Durante os primeiros 45 minutos, o nulo manteve-se e as duas formações foram para o descanso empatadas a zero.


No segundo tempo, a história repetiu-se, novo domínio e avalanche ofensiva da parte da Suíça, mas a bola teimava a entrar. Contudo, à passagem do minuto 79, Zeki Amdouni, craque do Benfica, e que foi titular neste encontro, teve um rasgo de magia e destreza, que lhe permitiram bater o guarda-redes adversário e inaugurar o marcador, com um remate fortíssimo, bem colocado e de fora da área, um golo de belo efeito e de fazer levantar todo um estádio.


Com este golaço do camisola 7 das águias, a Suíça podia sonhar com a permanência na Liga, no entanto, o êxtase suíço durou apenas 10 minutos. Ao minuto 89, a Sérvia que, não criou qualquer perigo durante todo o encontro, beneficiou de um golo feito por Aleksa Terzic, depois de um assistência de Dusan Vlahovic. Estava feito o empate e caía um balde água fria nas bancadas suíças. O marcador não voltaria a alterar-se e o resultado final ditou um empate a saber a vitória para os sérvio e a saber a derrota para a formação da casa.

Com este resultado, seleção da Suíça permaneceu no quarto e último lugar do grupo A4 e ainda com m jogo a fazer, diante a Espanha, já sabe que irá disputar a Liga B, na próxima edição da Liga das Nações. A Sérvia por outro lado, assegurou o terceiro lugar, contudo, ainda pode sonhar com a passagem aos quartos-de-final da prova, se conseguir vencer na próxima partida, A Dinamarca. Os dinamarqueses estão no segundo posto com sete pontos, mais dois pontos que o sérvios.


Confira o golaço de Zeki Amdouni:


Futebol

Momento de Di María? Lage atira sobre extremo do Benfica: "Está a..."

Craque argentino esteve novamente em evidência em novo triunfo encarnado, desta feita com duas assistências

Lage comentou momento de Di María
Lage comentou momento de Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico voltou a comentar o bom momento atravessado pelo camisola 11 do Glorioso.


"Todos eles são decisivos. Tenho falado muito com os pontas de lança", começou por dizer o técnico numa primeira análise antes de focar as suas atenções no craque argentino, que voltou a ser considerado o homem do jogo.


"O Di María está a fazer uma época muito boa e o que espero dele é isto, está a tomar todas as decisões de forma muito tranquila e esta é a minha forma de liderar, confiando em toda a gente, com as minhas ideias e com o que penso e eles têm de respeitar. Eles têm respeitado e estão sempre prontos a ajudar a equipa a vencer", acrescentou o técnico.


Recorde-se que Di María esteve em destaque com duas assistências realizadas, exibição que valeu ao camisola 11 do Glorioso arrecadar o prémio de homem do jogo. Na entrega do prémio, o extremo comentou o triunfo. "Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", disse o camisola 11.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Soluções vindas do banco? Lage deixa garantia após triunfo do Benfica: "Estou completamente..."

Técnico encarnado comentou a exibição dos encarnados após o triunfo diante do Mónaco na Liga dos Campeões

Técnico do Benfica comentou exibição dos jogadores
Técnico do Benfica comentou exibição dos jogadores

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo onde as soluções lançadas pelo técnico tiveram um efeito especial. No final da partida, o setubalense comentou as exibições dos atletas vindos do banco, tendo ainda analisado a prestação da equipa.


 "Tentei estar o mais calmo possível, mas foi um jogo muito emotivo. Foi uma vitória de toda a equipa, quer com o onze inicial como com os jogadores que entraram e interpretaram tudo muito bem, deram-nos estes saborosos três pontos", começou por dizer o técnico aos microfones da Sport TV.


"Foi a mensagem que quis transmitir, que continuem a confiar em nós, também neles. Nós vamos precisar de todos e hoje foi mais um exemplo. Os três pontas de lança marcaram três golos e são três pontos muito importantes para nós", prosseguiu o técnico que comentou a exibição dos atletas vindos do banco.


"Começámos a pensar nisso logo ao intervalo, pelo espaço que estava a existir entre linhas e com o Florentino amarelado. Optámos por manter a equipa e fizemos as alterações depois. Estou completamente satisfeito com o que vão fazendo, ficam-nos bem estes nove pontos e é importante dar sequência a este momento", finalizou o treinador dos encarnados.

Recorde-se que depois do Benfica estar a perder por 2-1 foram os atletas vindos do banco que garantiram o triunfo encarnado, sendo que em destaque estiveram Arthur Cabral e Zeki Amdouni que continuaram a boa forma demonstrada na Taça de Portugal e voltaram a fazer o gosto ao pé.


Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma vitória da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.


Futebol

Depois de brilhar no Mónaco - Benfica, Di María deixa agradecimento: "Estamos sempre..."

Extremo dos encarnados foi considerado o homem do jogo na partida da Liga dos Campeões

Di María foi considerado o homem do jogo
Di María foi considerado o homem do jogo

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. O camisola 11 do Glorioso foi eleito o homem do jogo e deixou um agradecimento especial aos adeptos, isto depois de ter analisado o triunfo.


"Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", começou por dizer o camisola 11 do Glorioso.


"Fora ou em casa, estamos sempre a jogar como se fosse em casa", referiu Di María sobre os adeptos que se fizeram sentir no Mónaco.


Recorde-se que o internacional argentino foi um dos destaques da partida. Depois dos três golos apontados na Taça de Portugal, o camisola 11 do Glorioso mostrou-se em boa forma e contribuiu com duas assistências decisivas na remontada dos encarnados na prova milionária.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências. 


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogo de loucos! Reta final à Benfica faz águias baterem o Mónaco na Liga dos Campeões
Futebol

Jogo de loucos! Reta final à Benfica faz águias baterem o Mónaco na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Repetir a fórmula com o Porto? Lage comenta escolhas do Benfica: "A estratégia..."
Futebol

Repetir a fórmula com o Porto? Lage comenta escolhas do Benfica: "A estratégia..."

 

Icon Comentário0
Novas trocas no onze do Benfica: Bruno Lage mexe na deslocação ao Mónaco
Futebol

Novas trocas no onze do Benfica: Bruno Lage mexe na deslocação ao Mónaco

 

Icon Comentário0