Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Petar Musa marcou, diante do Boavista, a sua antiga equipa, no jogo da passada segunda-feira, dia 20 de fevereiro, mas não festejou o tento, perante o Estádio da Luz a abarrotar. Porém, o avançado esteve à conversa, no fim do jogo, com Kenji Gorré, seu antigo colega na formação do Norte.
O croata não festejou a conquista, por respeito à sua antiga equipa, onde alinhou na temporada 2021/2022, por empréstimo do Slavia Praga, antes de assinar pelo Clube da Luz.
O avançado das águias, que entrou em campo aos 85’ de jogo, fechou a contagem para o Glorioso, aos 90+2’, quando atirou à baliza do Boavista, após assistência de João Mário, e levou a melhor sobre Rafael Bracali.
No fim, o Benfica venceu os axadrezados, por 3-1, e conquistou mais três pontos no Campeonato Nacional. Os encarnados voltam a ir a jogo no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, pelas 20h30, no reduto do Vizela.
Esta temporada, Musa – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 27 jogos de águia ao peito, oito golos e uma assistência.
Confira aqui o golo:
https://twitter.com/vsports_pt/status/1627808961104584705
Minhotos, que defrontam as águias no próximo sábado, deram conta da novidade através dos meios de comunicação, na passada quarta-feira
|
0Agora é oficial: Antes de defrontar o Benfica, o Braga de Carlos Carvalhal 'arrumou a casa' e deixou sair Rafik Guitane. Através de um comunicado, partilhado nos meios de comunicação, na passada quarta-feira, 1 de janeiro, os minhotos informaram que devolveram o avançado ao Estoril, colocando um ponto final no empréstimo.
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Estoril Praia para a rescisão do contrato de empréstimo do jogador Rafik Guitane, com efeito imediato. O SC Braga deseja a Rafik Guitane felicidades para esta nova etapa da sua carreira", escreveram os minhotos, que 'perdem' deste modo um atleta antes da deslocação ao Estádio da Luz.
Assim, a estadia de Guitane no Braga acaba por ser de curta duração, estando agora de volta ao Estoril. O avançado deverá agora ser reintegrado na sessão de trabalhos da formação canarinha, que saiu recentemente da Catedral do Benfica com uma derrota de 3-0.
Recorde-se que, curiosamente, o Benfica já esteve interessado na contratação de Rafik Guitane, no passado defeso de janeiro. Os dirigentes encarnados acreditavam na qualidade do argelino, que chegou a ser apontado como o sucessor de David Neres. No entanto, as águias acabaram por virar o foco para Kerem Akturkoglu.
Esta temporada, com a camisola do Braga, Rafik Guitane - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas três encontros: um na Taça de Portugal ( 1.º Dezembro), um na Liga Portugal Betclic (Porto) e um na Liga Europa (Maccabi Tel Aviv). O extremo não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Importante destacar que, Rafik Guitane encontra-se vinculado com o Estoril Praia até junho de 2026, tendo por isso mais dois anos de contrato com os canarinhos. O avançado está neste momento blindado por uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros.
Camisola 4 das águias promete aquecer o mercado de transferências de inverno, estando na lista de compras de vários emblemas europeus
|
0A Juventus planeia voltar à carga por António Silva, fazendo das tripas coração para levar o defesa neste mercado de inverno, e os dirigentes do Benfica já estão a arregaçar as mangas para encontrar um substituto para o camisola 4 das águias.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo diário Corriere dello Sport, face à insistência dos italianos, a direção liderada por Rui Costa tem consciência de que manter o defesa internacional português no plantel de Bruno Lage será uma tarefa árdua. Assim sendo, os encarnados estarão já a sondar novas opções para ocupar a vaga do central formado no Seixal.
Apesar da Juventus querer garantir António Silva através de um empréstimo com opção de compras, o Benfica tem estado a apontar para os milhões da cláusula de rescisão, querendo que o suplente dos encarnados apenas saia a troco de 100 milhões de euros.
Recorde-se que, o jovem craque acabou por perder espaço na equipa com a chegada de Bruno Lage ao comando técnico. O sucessor de Roger Schmidt tem apostado em Tomás Araújo e Nicolás Otamendi a titulares, vendo, contudo, António Silva como uma peça-chave do plantel.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista deu, esta quinta-feira, 2 de janeiro, uma entrevista, onde se mostrou rendido ao atual técnico dos vermelhos e brancos
|
0Apesar de ter saído do Benfica, Tomás Tavares não deixa de acompanhar a equipa vermelha e branca. Em declarações ao jornal desportivo português O Jogo, o defesa formado no Seixal, que foi lançado por Bruno Lage, revelou o que considera diferenciar o técnico das águias de outros treinadores.
"A diferença é a forma como motiva os jogador, quer no treino quer no jogo. Os jogadores vão para o treino e realmente há prazer nos exercícios e paixão, principalmente em exercícios parecidos ao jogo em si, e sempre um ambiente saudável", começou por mencionar. "
"Foi um treinador que me marcou e que me impulsionou ainda mais no mundo do futebol. Sentia que confiava em mim da mesma forma que nos outros jogadores", atirou Tomás Tavares.
Tomás Tavares - A diferença é a forma como motiva os jogador, quer no treino quer no jogo
Ao recordar o lançamento, Tomás Tavares revelou a mensagem passada por Bruno Lage: "Apenas para aproveitar o momento e encarar com responsabilidade e seriedade, mas ao mesmo tempo ter prazer e orgulho de representar o grande clube que é o Benfica. No meu caso, foi desde miúdo, tirando assim qualquer pressão que possa haver em qualquer jogador, principalmente os mais jovens".
Formado no Benfica, onde disputou 26 jogos pela equipa principal na época 2019/20 ao comando de Bruno Lage e mais tarde na época Nelson Veríssimo, Tomás Tavares, recorde-se, embarcou esta temporada numa nova experiência no estrangeiro, fazendo agora parte do plantel do LASK Linz, por empréstimo do Spartak Moscovo.
Nesta época, Tomás Tavares - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - marcou presença em somente quatro embates: três na Liga Austríaca e ainda um na OFB-Cup. Com a camisola do LASK Linz, o defesa de 23 anos, que enverga o número 20, disputou apenas 107 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, Tomás Tavares - que passou por várias etapas da formação das águias - esteve de águia ao peito de 2010/11 a 2019/20. O defesa alinhou posteriormente pelo Alavés, Farense, FC Basel, Spartak Moscovo e agora pelo conjunto austríaco.