
Futebol
Otamendi desabafa nas redes sociais e ex Benfica garante: "Melhor vem agora"
18 Set 2025 | 07:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 08:49 |
Ruben Amorim tem sido muito criticado em Inglaterra. Como técnico do Manchester United, o antigo jogador do Benfica encontra dificuldade em atingir resultados positivos, motivando revolta dos adeptos. Paul Merson, antiga lenda do Arsenal, gostaria de ver o treinador no Chelsea.
Paul Merson: "A forma como o Ruben Amorim quer jogar é preocupante"
“A forma como o Ruben Amorim quer jogar é preocupante. Ele não vai mudar. Ele vai continuar a olhar para o que está a fazer e a pensar – ‘Consegui o que consegui a jogar com este sistema’. Por isso, vai continuar com a mesma tática”, começou por dizer o ex-futebolista.
Paul Merson admitiu que Ruben Amorim "seria perfeito para o Chelsea", explicando os motivos: "Eles têm laterais de qualidade mundial, como Reece James e Malo Gusto, e ainda o melhor médio defensivo da Premier League – Moisés Caicedo. O sistema dele seria perfeito para estes jogadores”.
Paul Merson: "O sistema não é o mais adequado para aquele plantel"
“Vejam o Manchester United. O sistema não é o mais adequado para aquele plantel. Os laterais nem sequer estão perto do nível exigido, não têm qualidade suficiente, e têm um papel determinante na estratégia da equipa. O meio campo tem falta de ritmo. Tem tudo contra ele”, terminou.
Vale recordar que Ruben Amorim é um nome muito pedido pelos adeptos do Benfica, que gostavam de o ver regressar à Luz, agora como técnico. No entanto, após despedimento de Bruno Lage, José Mourinho será o ovo treinador das águias.
Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou nomeações para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic
18 Set 2025 | 08:30 |
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, na última quarta-feira, os árbitros nomeados para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Costa vai apitar a deslocação do Benfica ao reduto do AVS.
O juiz da Associação de Futebol de Viana do Castelo será assistido por Jorge Fernandes e João Morte, enquanto João Afonso é o quarto árbitro do encontro. Manuel Oliveira foi o VAR destacado para a partida e Tiago Leandro dará o seu contributo como AVAR.
Vale recordar que este será apenas o terceiro jogo em que Bruno Costa irá arbitrar o Benfica. As duas vezes anteriores remetem à temporada 2024/25: A estreia foi a 8 de fevereiro, numa vitória encarnada sobre o Moreirense (3-2) para o campeonato. Mais tarde, em março, o juiz apitou o Benfica - Tirsense (4-0) da Taça de Portugal.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic e, ao que tudo indica, já terá José Mourinho no banco das águias, sucedendo a Bruno Lage.
De momento, o Benfica é quarto classificado do Campeonato Nacional, com 10 pontos conquistados em quatro jornadas. Porto (15), Sporting e Moreirense (12) fecham o pódio, todos com mais um encontro disputado do que a formação encarnada.
Antigo dirigente das águias é confesso apoiante de João Noronha Lopes e deixou críticas à gestão recente do atual líder dos encarnados
18 Set 2025 | 08:10 |
José Gaspar Ramos atacou Rui Costa. O antigo dirigente das águias é apoiante de João Noronha Lopes e acredita que "o Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol", apontando o dedo à capacidade de liderança do atual líder máximo dos encarnados.
José Gaspar Ramos: "Esta decisão [despedir Lage] deveria ter sido tomada há mais tempo"
"Esta decisão [despedir Lage] deveria ter sido tomada há mais tempo. Na época passada, tínhamos o melhor plantel do campeonato e perdemos o campeonato. Este ano, se continuássemos nestas condições, iria acontecer o mesmo porque o problema não é dos jogadores, o problema é sim de quem os dirige", disse, ao jornal A Bola.
José Gaspar Ramos adjetivou a aposta em Mourinho - que já tem contrato à espera - como "precipitada", garantindo ser "culpa de Rui Costa": "Só a utiliza (contratação) como trampolim para poder, eventualmente, ainda ganhar as eleições. O treinador é uma peça fundamental num projeto e é uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve".
José Gaspar Ramos: "Mourinho não é o treinador para o futuro"
"O Mourinho tem o currículo que tem, que nós todos respeitamos, mas nos últimos anos foi despedido de quatro ou cinco clubes. Nós queremos um treinador para o futuro e não um treinador do passado. Hoje o futebol evoluiu, há novas orientações, novas formas de pensar. Tenho muito respeito pelo passado dele, mas acho que o Mourinho não é o treinador para o futuro", atirou.
José Gaspar Ramos apoia João Noronha Lopes e explica o mau momento dos encarnados: "O grande responsável por tudo isto é Rui Costa. Está provado que não tem condições para ser presidente do Benfica. É uma instituição muito grande, uma grande empresa, que precisa de um grande gestor. O Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol".
Presidente do Fenerbahçe deixou bicada ao técnico, que vai assinar pelos encarnados após ter sido demitido do emblema de Istambul
18 Set 2025 | 07:56 |
Ali Koç acredita que a ida de José Mourinho para o Benfica é uma "estranha coincidência da vida". O presidente do Fenerbahçe recordou a passagem do português pelo clube, acabando por agradecer o "profissionalismo, dedicação e foco" durante o tempo em questão.
Ali Koç: "Não sei se é verdade, mas se for diria que é uma estranha coincidência da vida"
“Soube das notícias do Benfica e José Mourinho logo pela manhã. Não sei se é verdade, mas se for diria que é uma estranha coincidência da vida”, assegurou o dirigente do emblema de Istambul, que teve de pagar, segundo a imprensa turca, cerca de 10 milhões de euros para indemnizar o Special One.
"Mourinho é um homem tão brilhante que previu a derrota do Benfica frente ao Qarabag. Ele até calculou que Lage seria demitido. Mário Branco também estava lá, eles fizeram planos com ele antecipadamente... Não, não existe tal coisa", acrescentou.
José Mourinho: "Sempre que saí dos clubes fechei a porta, não respondi a provocações"
Mais tarde, na chegada de Mourinho a Portugal, o técnico foi abordado com as declarações de Ali Koç e admitiu: “Sempre que saí dos clubes fechei a porta, não respondi a provocações, nem procurei desculpas. Ele tem uma maneira diferente de atuar da minha”.
“Desde que saí ele já falou imensas vezes mas não justificou por que motivo o jogador que nos eliminou foi comprado só depois de nos ter eliminado”, reforçou José Mourinho, relembrando que a saída de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe foi prolongando-se por semanas.