Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANÁLISE GLORIOSO 1904 – ANTÓNIO SILVA E GONÇALO RAMOS BRILHAM NO QATAR; ADN BENFICA EM ALTAS NO MUNDIAL

Jogadores encarnados têm sido uma peça importante na turma de Fernando Santos

Equipa futebol
Equipa futebol

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos e António Silva têm estado em destaque no Mundial do Qatar, sobretudo o avançado encarnado. O Glorioso 1904 traz até si a análise à lupa dos dois craques, que estão a dar que falar no Qatar.


COMECEMOS PELA DEFESA


António Silva está a cumprir a sua primeira época com a camisola principal do Glorioso e as boas exibições já lhe valeram a participação no seu primeiro Mundial.


Neste momento, o jovem de 19 anos conta com um jogo, que corresponde aos 90 minutos com a camisola Nacional frente à Coreia do Sul. Assim sendo, esta partida vale ao central 25% do tempo total de jogo de Portugal na maior competição do mundo.

Segundo a página ‘Who Scored’, o defesa do Benfica recebeu uma avaliação de 6,25 em 10, contando com um corte, uma interceção e três ‘alívios’.

Ainda, a sua boa exibição traduz-se em 96,8% de passes corretos, oito passes longos e 0,5 bloqueios.

FERNANDO ARRISCOU E RAMOS PESTICOU

Gonçalo Ramos foi o substituto de Cristiano Ronaldo no duelo frente à Suíça e a aposta de Fernando Santos não podia ter sido mais certeira. Na sua estreia a titular, o avançado encarnado fez o seu primeiro hat-trick com a camisola principal da Equipa das Quinas.

No entanto, o jovem conta já com três jogos por Portugal, somando 84 minutos, que correspondem a 23,3% do tempo total de jogo da seleção lusa na competição do Qatar. O jogador foi suplente utilizado com o Gana, somando dois minutos e com o Uruguai, totalizando oito minutos.

Já no embate dos oitavos-de-final, o jovem alinhou em 74 minutos da partida e conta agora com três golos e uma assistência.

A inexperiência não foi a jogo e o craque, apesar dos escassos minutos, já participou em 33,3% dos golos de Portugal no Mundial do Qatar, tendo sido o Homem do Jogo no duelo frente à Suíça, que lhe vale nota 10 na página ‘Who Scored’.

O jovem avançado totalizou, ainda, seis remates, cinco deles à baliza, contanto com 70% de passes eficazes, três duelos aéreos ganhos e dois passes chave, em 27 toques na bola.

Com esta análise é seguro afirmar que o talento reina no Seixal e a idade não é impedimento para os craques espalharem magia pelo mundo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus

Lateral formado nas águias parece que não vai continuar no emblema catalão

Jorge Mendes oferece ex Benfica João Cancelo a dois tubarões europeus
Jorge Mendes oferece ex Benfica João Cancelo a dois tubarões europeus

  |

Icon Comentário0

João Cancelo parece estar cada vez mais longe do Barcelona e até mesmo do Benfica, clube ao qual foi apontado. O ex-defesa das águias conta com dois gigantes europeus interessados: Inter e Juventus. 

De acordo com a imprensa italiana, o craque poderá estar de regresso ao país, onde já foi feliz ao serviço da Vecchia Signora. Ao que tudo indica, Jorge Mendes terá oferecido o lateral internacional pela Seleção de Portugal aos dois emblemas transalpinos. 


A fonte acima referida garante que o antigo defesa do Benfica estaria disposto a baixar as exigências salariais de forma a conseguir retornar ao futebol italiano. Refira-se que o Manchester City pede cerca de 25 milhões de euros pelo passe do lateral formado no Benfica.  


João Cancelo não faz parte dos planos de Pep Guardiola no emblema inglês, pelo que o agente desportivo tem encontrado a melhor solução possível. Apesar do interesse do Barcelona, os catalães enfrentam uma crise financeira, o que complica ainda mais as contas para o emblema blaugrana, onde o ex-Benfica esteve a cumprir empréstimo na última temporada. 

Recentemente, o craque foi apontado a um regresso ao Clube da Luz (Saiba mais AQUI). Apesar de não ser nada confirmado, há também um rumor de que João Félix estaria na rota das águias, que, perante o duplo cenário, poderia garantir um regresso dos dois craques da formação. 


Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. 

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.



Futebol

Com ingleses a 'apertarem o cerco', João Palhinha 'trama' planos de médio do Benfica

Existem vários emblemas da Premier League a apontarem a mira a craque de Roger Schmidt

João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica
João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o 'cerco inglês' a apertar, existe um antigo jogador do Sporting que pode vir a 'tramar' os planos do Benfica quanto à continuidade de Florentino no Benfica. Trata-se de João Palhinha que está cada vez mais perto do Bayern Munique, abrindo espaço no Fulham. 

Recentemente, o craque formado nas águias regressou à mira do clube inglês, que já procura uma solução para ocupar a vaga do internacional português. As negociações entre o emblema dos bávaros e o antigo jogador do Sporting estão cada vez mais acertadas, sendo que João Palhinha já concluiu os exames médicos e testes físicos, de acordo com o jornalista Florian Plettenberg. 


Nesse sentido, a imprensa internacional dá conta de que falta, apenas, assinar o contrato. O repórter da Sky News da Alemanha assegura que falta, apenas, esclarecer alguns pontos com o Fulham. No entanto, ao contrário do que aconteceu no mercado anterior, a ida de João Palhinha para o Bayern Munique já não escapa, 'tramando' os planos do Benfica quanto a Florentino Luís. 


Tal como o nosso Jornal deu conta, exclusivamente, o camisola 61 do Glorioso é para permanecer no plantel de Roger Schmidt. Contudo, com os ingleses a 'apertarem o cerco' pelo médio, que tem Fulham, Leicester e Everton como pretendentes, a continuidade do craque está cada vez mais difícil de ficar garantida. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 


Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

Gigante europeu é um dos conjuntos que continua a ter o central do Glorioso no radar

Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos
Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva no Benfica pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos, uma vez que as últimas informações dão conta que o Arsenal, um dos pretendentes do camisola 4 do Glorioso, ainda não conseguiu fechar a transferência de Riccardo Calafiori.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta.


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Apontado a 'sucessor' de Schmidt, Abel Ferreira 'finta' questão sobre...'flop' do Benfica
Futebol

Apontado a 'sucessor' de Schmidt, Abel Ferreira 'finta' questão sobre...'flop' do Benfica

 

Icon Comentário0
Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica
Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

 

Icon Comentário0
Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."
Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

 

Icon Comentário0