Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANÁLISE GLORIOSO 1904 - COM SCHMIDT NO BENFICA, DEFESAS VIRAM AVANÇADOS

Laterais têm tido cada vez mais destaque e os números não mentem

Roger schmidt
Roger schmidt

  |

Icon Comentário0

Grimaldo, Gilberto, Bah e Ristić são defesas, mas no Benfica de Schmidt parecem avançados. Confuso? O Glorioso 1904 explica. Este quarteto já participou em 23,6% dos golos dos encarnados (18 de 72). É caso para dizer que, com o treinador alemão, até os jogadores mais recuados dão uma perninha na frente de ataque.

Grimaldo marca e assiste como ninguém

Mas vamos aos números. Entre golos e assistências, Grimaldo é o atleta em destaque, registando três tiros certeiros e cinco passes para golo. Contas feitas, o lateral espanhol participou em 11,1% dos tentos encarnados.


Bah não marca, mas assiste

Logo de seguida, surge Bah. Apesar de não ter, ainda, feito o gosto ao pé, o lateral dinamarquês já leva cinco assistências, dando o seu contributo em 6,9% dos golos do Benfica, na presente temporada.


Por sua vez, Gilberto, com três golos, e Ristić, com um golo e uma assistência, fecham este registo estatístico, sendo responsáveis por 4,2% e 2,8% dos tentos do Glorioso, respetivamente.

A explicação para estes números é relativamente simples. É que, com Roger Schmidt, os 'extremos' encarnados - seja João Mário ou Fredrik Aursnes - jogam por dentro, o que abre espaço para que os laterais brilhem de águia ao peito, seja a marcar ou a servir os colegas.

A título de comparação, em toda a temporada passada, os laterais do Benfica participaram em 17,8% dos golos encarnados, o que contrasta com os 23,6% registados até ao momento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.


"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


Futebol

Schmidt revela que falou com Kokçu e atleta já ultrapassou mau momento no Benfica

Técnico e médio turco tiveram uma desavença, que já está resolvida

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O episódio disciplinar entre Orkun Kokçu e Roger Schimdt, que se deu devido a algumas palavras do médio turco sobre o técnico do Benfica, já está ultrapassada, segundo garantiu o próprio treinador, este domingo, dia 14 de abril, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Estou muito contente com o Kokçu. Não foi fácil nas últimas semanas. Falei com ele após a entrevista. Ele voltou com outra mentalidade. Isto é futebol, temos de fazer opções", começa por dizer Schmidt, garantindo que o atleta mudou a sua forma de pensar.


Ainda assim, Schimdt aponta a Neves e Florentino como dupla titular do meio-campo do Clube da Luz: Temos o João Neves e o Florentino como 6 e o Rafa como segundo avançado. Não é fácil neste momento ser titular. Ele tem potencial, treina para ser titular".


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.




Futebol

VALE "PISÃO DO BEM" CONTRA O BENFICA? MANGAS TEVE ENTRADA 'ASSASSINA' SOBRE BAH, MAS LUÍS GODINHO 'FEZ VISTA' GROSSA (COM VÍDEO)

Juiz da partida entre as águias e o Vitória de Guimarães nem cartão amarelo mostrou

Alexander Bah
Alexander Bah

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou o Vitória de Guimarães, empatando a duas bolas, porém o duelo no D. Afonso Henriques não ficou isento de polémica e os protagonistas foram Ricardo Mangas e Alexander Bah. O futebolista vimaranense deu uma pisadela ao lateral encarnado, sendo que Luís Godinho acabou por nem admoestar o atleta com o cartão amarelo. 

"28' Ricardo Mangas não teve intenção, mas abordou lance com Bah de forma negligente, esticando a perna e atingindo o lateral com os pitons no tornozelo. A infração justificava advertência. O árbitro errou", disse Duarte Gomes, ao jornal A Bola. 

Várias foram as reações ao lance, pelo que os Benfiquistas fizeram-se ouvir nas redes sociais, recordando até a expulsão de Petar Musa, diante do Boavista, sendo o lance similar: "Mais um pisão do bem"; "o Kökçü faz o mesmo leva amarelo aqui não há nada..."; "Nem amarelo. Vergonha pah"; "Se fosse o Musa era expulso". 


Recorde-se que, Roger Schmidt terá inclusive confrontado o senhor do apito durante o intervalo do embate, uma vez que no seguimento do lance onde foi assinalada grande penalidade às águias, Jorge Fernandes terá jogado a bola com a mão (saiba mais AQUI). 


Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.

Atente-se que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, a mesma é liderada pelas águias, que somam neste momento 52 pontos, os mesmos que o Sporting. Porém os leões contam com um jogo em atraso. O Porto fecha o pódio, somando 45 pontos.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros - alinhou em 15 partidas, onde registou um tiro certeiro. Na época passada, o dinamarquês atuou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo
Futebol

Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo

 

Icon Comentário0
Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto
Futebol

Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto

 

Icon Comentário0
Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"
Futebol

Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"

 

Icon Comentário0