Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANÁLISE GLORIOSO 1904 – NÚMEROS NÃO MENTEM E MOSTRAM TALENTO DE JOÃO FÉLIX E TEIMOSIA DE SIMEONE

Treinador do Atlético de Madrid continua a não apostar no avançado formado no Benfica

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A relação entre João Félix e Simeone nunca foi a melhor, mas, esta temporada, as coisas acabaram por se extremar. O treinador do Atlético deixou, por diversas vezes, o internacional português fora dos convocados, alegando que o mesmo não entra na sua ideia de jogo.

Félix joga pouco, mas, quando é opção, faz a diferença

Ao todo, num total de 1.890 minutos (21 jogos), Félix jogou apenas 817 (18 jogos). Trocado por miúdos, o internacional português atuou somente em 43,2% dos minutos do Atlético de Madrid, esta época.


Apesar disso, Félix foi mostrando toda a sua qualidade, contabilizando quatro golos e três assistências. A matemática é simples e não engana. O ex-jogador do Benfica precisa de apenas 116 minutos em campo para participar num golo do Atlético de Madrid.

Mesmo jogando pouco, Félix é responsável por 25% dos golos do Atlético

Estes números ganham particular destaque numa equipa que não marca muitos golos. Ao todo, nesta temporada, a turma de Simeone marcou apenas 28 golos em 21 jogos, ou seja, pouco mais de um tento por partida.

Desses 28, mesmo jogando bastante pouco, Félix participou em sete, sendo responsável por 25% das finalizações certeiras do Atlético de Madrid.

Apesar destes números, que mostram a teimosia de Simeone e o talento de João Félix, o mais certo é que o craque formado no Benfica seja ‘forçado’ a abandonar a capital espanhola e rumar a outras paragens.


Futebol

Alemães entram em negociações com o Benfica por jogador 'descartado' por Schmidt, mas há um senão

Futebolista poderá estar de saída das águias, mas emblema da Bundesliga não quer abrir os cordões à bolsa

Futebolista de Schmidt poderá estar de saída do Benfica, mas emblema da Bundesliga não quer abrir os cordões à bolsa
Futebolista de Schmidt poderá estar de saída do Benfica, mas emblema da Bundesliga não quer abrir os cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

Depois de não se ter afirmado no Benfica, tendo ainda o futuro em aberto, a 'novela' de David Jurásek tem um novo capítulo, podendo estar novamente em cima da mesa mais uma temporada fora do comando de Roger Schmidt. 

Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Florian Plettenberg, este sábado, o Hoffenheim pretende manter o defesa no plantel, tendo já iniciado conversações com o Benfica. Todavia, os alemães não pretendem abrir os cordões à bolsa. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o emblema da Bundesliga não pretende acionar a cláusula de compra de David Jurásek, querendo manter o futebolista por mais uma época, mas a título de empréstimo. Os germânicos acreditam no potencial de David Jurásek, tendo ficado especialmente agradados com a exibição frente a Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen. 


Importa recordar que, o camisola 13 do Benfica também conta com o interesse do Bolonha, que estará disposto a colocar uma oferta de 10 milhões em cima da mesa. O defesa checo custou 14 milhões, tendo sido o segundo defesa mais caro de sempre, ficando apenas atrás de Nicolás Otamendi.

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 12 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 461 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Rui Costa decidiu: titular do Benfica não 'sobrevive' ao mercado e está na lista de saída

Futebolista de Roger Schmidt deverá mesmo abandonar a formação das águias nesta janela de transferências de verão

Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão
Futebolista de Rui Costa deverá mesmo abandonar a formação do Benfica nesta janela de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Está decidido: Rui Costa já começa a preparar a próxima temporada do Benfica e António Silva tem mesmo 'guia de marcha' do Clube da Luz, segundo informa, este sábado, o diário desportivo A Bola. Os encarnados consideram que o camisola 4 será uma perda menos considerável, comparativamente à de João Neves. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Vale destacar que, como foi noticiado pelo Glorioso 1904, António Silva está na lista de vários emblemas, mais precisamente o Arsenal, Liverpool, Manchester United, Bayern Munique e Real Madrid. Recorde-se que, apesar de ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, apontam a venda para os 60/70 milhões de euros. 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Atlético de Madrid quer solução por João Félix e futuro de ex Benfica passa por...Roberto Martínez

Selecionador Nacional tem 'batata quente' nas mãos quanto ao antigo avançado do Glorioso

Futuro de João Félix, ex Benfica, pode passar por Roberto Martínez
Futuro de João Félix, ex Benfica, pode passar por Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix continua em aberto e a permanência no Barcelona poderá estar em risco, o que leva o Atlético de Madrid a 'desesperar' por uma solução para o ex-avançado do Benfica. Recentes informações avançadas pela imprensa espanhola indicam que o futuro do internacional português poderá passar por...Roberto Martínez. 

Segundo garante o jornal Marca, esta quinta-feira, dia 9 de maio, a direção madrilena vê o Euro 2024 como a montra perfeita para conseguir alguma proposta de um clube para o craque formado no Glorioso. Face a esse plano, o Atlético de Madrid espera, agora, que o avançado luso seja convocado pelo Selecionador Nacional, Roberto Martínez. 


Na mesma publicação, a fonte mencionada acima deixa a certeza de que um regresso ao emblema de Madrid está fora dos planos da direção do rival e a continuidade no Barcelona está cada vez mais longe do caminho do antigo ponta de lança do Benfica. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 41 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."
Futebol

Continuidade de Schmidt? Ex candidato à presidência do Benfica discorda de Rui Costa: "Tem tido..."

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"
Futebol

Antigo treinador do Benfica destaca triunfo do Porto: "Uma vitória histórica"

 

Icon Comentário0
Após despedimento de Xavi do Barcelona, João Félix não tem papas na língua: "Procuram polémicas..."
Futebol

Após despedimento de Xavi do Barcelona, João Félix não tem papas na língua: "Procuram polémicas..."

 

Icon Comentário0