Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANÁLISE GLORIOSO 1904 – NÚMEROS NÃO MENTEM E MOSTRAM TALENTO DE JOÃO FÉLIX E TEIMOSIA DE SIMEONE

Treinador do Atlético de Madrid continua a não apostar no avançado formado no Benfica

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A relação entre João Félix e Simeone nunca foi a melhor, mas, esta temporada, as coisas acabaram por se extremar. O treinador do Atlético deixou, por diversas vezes, o internacional português fora dos convocados, alegando que o mesmo não entra na sua ideia de jogo.

Félix joga pouco, mas, quando é opção, faz a diferença

Ao todo, num total de 1.890 minutos (21 jogos), Félix jogou apenas 817 (18 jogos). Trocado por miúdos, o internacional português atuou somente em 43,2% dos minutos do Atlético de Madrid, esta época.


Apesar disso, Félix foi mostrando toda a sua qualidade, contabilizando quatro golos e três assistências. A matemática é simples e não engana. O ex-jogador do Benfica precisa de apenas 116 minutos em campo para participar num golo do Atlético de Madrid.

Mesmo jogando pouco, Félix é responsável por 25% dos golos do Atlético

Estes números ganham particular destaque numa equipa que não marca muitos golos. Ao todo, nesta temporada, a turma de Simeone marcou apenas 28 golos em 21 jogos, ou seja, pouco mais de um tento por partida.

Desses 28, mesmo jogando bastante pouco, Félix participou em sete, sendo responsável por 25% das finalizações certeiras do Atlético de Madrid.

Apesar destes números, que mostram a teimosia de Simeone e o talento de João Félix, o mais certo é que o craque formado no Benfica seja ‘forçado’ a abandonar a capital espanhola e rumar a outras paragens.


Futebol

Com clube 'à coca' por Arthur Cabral, Rui Costa define preço por avançado do Benfica

Camisola 9 da formação das águias tem emblema pelo 'beicinho' e pode mesmo abandonar o Clube da Luz

Benfica define preço por Arthur Cabral que tem clube interessado
Benfica define preço por Arthur Cabral que tem clube interessado

  |

Icon Comentário0

Depois de Arthur Cabral ser apontado a um regresso ao Palmeiras, antigo clube do craque, Rui Costa não perdeu nenhum segundo e deu a conhecer o preço que pretende negociar pelo avançado, segundo assegura o jornal Record. 

O diário desportivo português dá conta, esta quarta-feira, da primeira abordagem do emblema, que conta com Abel Ferreira como treinador, de forma a conhecer as condições para uma eventual negociação e os responsáveis encarnados definiram os 15 milhões de euros como o valor mínimo para avançarem com a discussão. 


É de referir que o camisola 9 das águias conta com um contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Neste sentido, segundo a fonte acima mencionada, o Benfica admite negociar o avançado brasileiro a partir dos 15 milhões de euros, de forma a poder ir ao mercado buscar uma alternativa ao ponta-de-lança. 


Como o Glorioso 1904 deu conta, o técnico português, Abel Ferreira, olha para o craque do Clube da Luz como uma boa hipótese para fazer concorrência a Flaco López (confira mais AQUI). 

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 42 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.763 minutos totalizados de águia ao peito.


Recorde-se que o craque foi contratado ao clube italiano, Fiorentina, por 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Benfica para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada presente. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt. 


Futebol

Há quem não queira a renovação de Di María com o Benfica: "Não se adequa ao estilo de Roger Schmidt"

Relação do extremo com os adeptos também em causa

Há quem aponte a porta da saída do Benfica e Di María
Há quem aponte a porta da saída do Benfica e Di María

  |

Icon Comentário0

Di María tem visto o seu nome nos meios de comunicação em destaque, depois de dizer que não tencionava voltar à Argentina por preocupações de perigo à sua família. A renovação com o Benfica voltou a estar em cima da mesa e há quem não a queira. No jornal Record, debateu-se se a ligação entre o clube e o argentino faz sentido.

Mário Duarte argumenta que sim: "Apesar do eventual desgaste a que possa estar atualmente sujeito na Luz, Di María é, aos 36 anos, um jogador de eleição. É o género de artista que, mesmo não estando acima da equipa nem da estratégia e tática delineadas, resolve, por si só, jogos de um momento para o outro. E isso, para qualquer clube ou treinador, para os adeptos, que vivem de vitórias, vale ouro. É isso que Di María (ainda) vale: ouro."


Por outro lado, Ricardo Granada argumenta que o extremo não se enquadra no sistema atual: "A qualidade de Di María não está em causa, já que mesmo aos 36 anos tem ajudado o clube que o lançou para a alta-roda europeia. Mas todas as bonitas histórias têm o seu fim e a ligação entre o Benfica e o argentino devia conhecer o seu ponto final no verão. Além de não se adequar ao estilo que Schmidt quer implementar e da notória quebra física, a relação com os adeptos há muito que dá sinais de desgaste."


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.




Futebol

Jean-Clair Todibo não vingou no Benfica e agora pode deixar Rui Costa 'de mãos a abanar'

Antigo defesa dos encarnados perto de 'tramar' Presidente do Clube da Luz

Jean-Clair Todibo pode vir a complicar a vida de Rui Costa no Benfica
Jean-Clair Todibo pode vir a complicar a vida de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo interesse em Jean-Clair Todibo pode vir a 'tramar' Rui Costa e o próprio Benfica. Isto acontece porque o antigo jogador do Clube da Luz, que não vingou nos encarnados, conquistou recentemente as atenções do Atlético de Madrid, o que pode complicar as negociações com o Manchester United, que tem, ainda, António Silva 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o portal italiano 'Foot Mercato', o defesa-central francês é o alvo principal do antigo emblema de João Félix, pelo que Jean-Clair Todibo pode estar mais perto de reforçar o clube da La Liga do que a equipa de Old Trafford, colocando António Silva de 'malas feitas' no Benfica, tendo o Manchester United 'à coca'.


Vale destacar, no entanto, que os responsáveis ingleses têm, ainda, Jarrad Branthwaite, atleta do Everton, como prioridade na lista de potenciais alvos para o mercado de verão. Como deu conta o nosso Jornal, o jogador está muito perto da saída (saiba mais AQUI).


Na atual época, Jean-Clair Todibo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt -  já regista 27 desafios e duas assistências, nos 2.203 minutos totalizados. Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2021, o central francês foi apenas eleito para marcar presença em dois duelos, somando 160 minutos de águia ao peito, diante do Estrela da Amadora e do Braga, a 12 e 20 de janeiro de 2021, respetivamente.

Já António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt -, na presente época, conta com 46 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira aqui mais detalhes da publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E o Gonçalo Ramos? Técnico de ex Benfica enaltece antigo jogador... do Porto
Futebol

E o Gonçalo Ramos? Técnico de ex Benfica enaltece antigo jogador... do Porto

 

Icon Comentário0
Samuel Soares ou Trubin? Números falam por si e Schmidt tem decisão 'em mãos'
Futebol

Samuel Soares ou Trubin? Números falam por si e Schmidt tem decisão 'em mãos'

 

Icon Comentário0
Jogador que conhece bem o Benfica é baixa no Famalicão e Schmidt agradece
Futebol

Jogador que conhece bem o Benfica é baixa no Famalicão e Schmidt agradece

 

Icon Comentário0