Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANATOLIY TRUBIN FAZ 'BRILHARETE' ATÉ MESMO FORA DAS QUATRO LINHAS! GUARDIÃO DO BENFICA NÃO ESQUECE ORIGENS E DÁ PRESENTE A EX CLUBE

Internacional ucraniano faz questão de reforçar ligação com a antiga 'casa'

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin chegou ao Benfica, neste último verão, e já ocupa a posição n.º1 no lote de guarda-redes do plantel dos encarnados. Nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, o internacional ucraniano fez questão de reforçar a ligação que tem com o antigo clube, Shakhtar Donetsk, e ofereceu alguns presentes aos funcionários e treinadores do emblema da Ucrânia. 


Segundo informações adiantadas pelo portal de notícias Sport.24, o jogador das águias presenteou as caras conhecidas do clube ucraniano com camisolas e relógios. Os objetos dados incluem as iniciais do nome do guardião e a seguinte frase: "O trabalho duro compensa", reforçando a gratidão perante o emblema que o lançou para o futebol europeu. 


Este tipo de atitude não é nova no universo do futebol mundial. Lionel Messi, também, ofereceu dezenas de IPhones aos companheiros da Seleção da Argentina, após a conquista do Mundial do Qatar. Erling Haaland presenteou os colegas e funcionários do Borussia Dortmund, depois de se ter mudado para o Manchester City. 


O internacional ucraniano conquistou a titularidade bastante cedo, após a chegada ao Clube da Luz. O craque conquistou mais destaque aos olhos de Schmidt, face à saída de Odysseas Vlachodimos, que abandonou o Glorioso para reforçar o Nottingham Forest, da Premier League. 

Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - regista 12 jogos, todos a titular, no presente ano, ao serviço do Benfica. Já, na passada época, representava o Shakhtar Donetsk,  onde marcou presença em 38 partidas, sem contabilizar qualquer assistência, nem golo. 



Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Trubin deixa Euro 2024 'no passado' e guardião do Benfica antevê Liga das Nações: "Não pode..."

Ao serviço da Ucrânia, guarda-redes encarnado vai disputar dois encontros a valer para a prova europeia

Trubin deixa o Euro 2024 no passado e aborda a Liga das Nações, com o guardião a destacar oportunidade
Trubin deixa o Euro 2024 no passado e aborda a Liga das Nações, com o guardião a destacar oportunidade

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin foi chamado a representar a Ucrânia nos próximos duelos referentes à Liga das Nações. O guarda-redes do Benfica anteviu as partidas e colocou a 'escorregadela' no Euro 2024 no passado. 


“Todos ficámos com memórias negativas depois do Europeu. Mas há um novo torneio no caminho e volto com um bom ânimo, é sempre muito bom para mim voltar à seleção", começou por dizer o número 1 da baliza encarnada, relembrando o quarto lugar da Ucrânia no Campeonato da Europa, falhando o acesso aos oitavos de final 


"A Liga das Nações é mais uma oportunidade para alcançar a qualificação para o Mundial, por isso não pode ser vista como jogos amigáveis. Vai ser uma grande oportunidade jogar e demonstrar o nosso nível", completou Trubin, aos meios de comunicação da federação ucraniana. 


O guarda-redes ucraniano, também, abordou a lesão sofrida quando ainda estava ao serviço do Benfica, no arranque da presente época. Trubin revelou que ainda está a recuperar, mas garantiu que está apto para vestir a camisola e jogar pela seleção da Ucrânia. 

Já nesta temporada, o camisola 1 participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.


Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0