Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin chegou ao Benfica, neste último verão, e já ocupa a posição n.º1 no lote de guarda-redes do plantel dos encarnados. Nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, o internacional ucraniano fez questão de reforçar a ligação que tem com o antigo clube, Shakhtar Donetsk, e ofereceu alguns presentes aos funcionários e treinadores do emblema da Ucrânia.
Segundo informações adiantadas pelo portal de notícias Sport.24, o jogador das águias presenteou as caras conhecidas do clube ucraniano com camisolas e relógios. Os objetos dados incluem as iniciais do nome do guardião e a seguinte frase: "O trabalho duro compensa", reforçando a gratidão perante o emblema que o lançou para o futebol europeu.
Este tipo de atitude não é nova no universo do futebol mundial. Lionel Messi, também, ofereceu dezenas de IPhones aos companheiros da Seleção da Argentina, após a conquista do Mundial do Qatar. Erling Haaland presenteou os colegas e funcionários do Borussia Dortmund, depois de se ter mudado para o Manchester City.
O internacional ucraniano conquistou a titularidade bastante cedo, após a chegada ao Clube da Luz. O craque conquistou mais destaque aos olhos de Schmidt, face à saída de Odysseas Vlachodimos, que abandonou o Glorioso para reforçar o Nottingham Forest, da Premier League.
Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - regista 12 jogos, todos a titular, no presente ano, ao serviço do Benfica. Já, na passada época, representava o Shakhtar Donetsk, onde marcou presença em 38 partidas, sem contabilizar qualquer assistência, nem golo.
Jovem central tem sido um dos destaques da turma de Bruno Lage esta temporada, tendo mesmo assegurado a titularidade
|
0O futuro de Tomás Araújo volta a estar mais longe de Inglaterra. De acordo com as últimas informações, um dos pretendentes ao camisola 44 do Benfica, neste caso o Chelsea, equaciona avançar para outra opção, isto numa altura em que os responsáveis encarnados procuram 'presentear' o central.
De acordo com o portal 'Fichajes' na passada quarta-feira, 4 de dezembro, o emblema londrino já terá decidido o novo alvo para o eixo da defesa. Segundo a mesma fonte, a turma de Enzo Maresca estará inclinada em avançar para a contratação de Willian Pacho junto do PSG, tendo mesmo já preparado mais de 50 milhões de euros para garantir o atleta, sendo que esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa, uma vez que o interesse em Tomás Araújo fica mais reduzido.
Recorde-se que além do Chelsea, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Newcastle e PSG. Face ao interesse no jovem central, Rui Costa já terá metido 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação:
Camisola 10 do Glorioso que tem sido um dos destaques na turma de Bruno Lage é seguido pelos principais emblemas ingleses
|
0A novela entre o Liverpool e o Orkun Kokçu pode ter os dias contados e as últimas informações podem fazer o Benfica 'esfregar' as mãos. Ao que tudo indica, a turma de Arne Slot, embora tenha o médio turco no radar, continua a apontar baterias a outros alvos.
De acordo com a informação avançada pela Sky Sports germânica, a turma de Arne Slot está atenta a Hugo Larsson. A mesma fonte dá conta que o Eintracht Frankfurt pode libertar o médio por um valor a rondar os 50 milhões de euros, sendo que a turma inglesa compete com o Manchester United e Real Madrid para garantir os serviços do jovem atleta.
Lembre-se que estas novas informações podem agradar os responsáveis do Clube da Luz, isto pois desta forma a saída do internacional turco para Inglaterra fica mais dificultada, embora o centrocampista já tenha, mais do que uma vez, falado sobre o técnico do Liverpool. "Para mim, Arne Slot é como um pai. Fez de mim o que sou atualmente. Penso que é o melhor treinador do mundo, seja a nível tático, a nível comunicacional. Enfim, é o melhor do mundo, para mim", revelou Orkun Kokçu em declarações ao canal TRT Spor.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira a publicação:
Avançado suíço chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências por empréstimo do Burnley
|
0O futuro de Zeki Amdouni volta a estar em destaque na imprensa desportiva. Segundo as novas informações, que confirmam o exclusivo dado pelo nosso Jornal, a permanência de Zeki Amdouni no Clube da Luz na próxima temporada pode estar assegurada.
Segundo dá conta esta quinta-feira, 5 de dezembro, 'O Jogo', os responsáveis encarnados preparam-se para adquirir a contratação do internacional helvético junto do Burnley no final da temporada por 20 milhões de euros. A mesma fonte revela, à semelhança da informação avançada pelo nosso Jornal, que Bruno Lage vê em Zeki Amdouni bastante potencial, isto porque o técnico setubalense é um apreciador das características do atacante de 24 anos. Embora não seja aposta regular no onze titular, o plano traçado para o jovem passa por enquadrá-lo ao futebol português, de forma a que se sinta mais confortável na próxima temporada e vá somando mais tempo de jogo.
Recorde-se que esta informação já tinha sido avançada pelo nosso Jornal, em exclusivo, onde segundo informações apuradas os responsáveis encarnados encontravam-se satisfeitos com o empenho do camisola 7 do Benfica. Apesar de não ser aposta titular com Bruno Lage, o desempenho sempre que é chamado a intervir fez com que a SAD liderada por Rui Costa estivesse disposta a libertar 20 milhões de euros junto do Burnley para garantir o avançado a título definitivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.