Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

André Horta sem 'papas na língua' sobre saída do Benfica: "Não ia ser o amor..."

Médio do Braga passou de forma curta pelas águias, em 2016/2017

André Horta fala da saída do Benfica
André Horta fala da saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, agora ao serviço do Olympiacos, André Horta, esteve à conversa com o jornal A Bola, numa entrevista publicada esta quarta-feira, dia 12 de junho, onde falou da passagem pelas águias e da saída para o Braga, referindo ainda o amor pelo Glorioso.

"Honestamente, não penso muito nisso. Acho que foi um capítulo bonito. Eu quando era miúdo dizia que tinha três sonhos: jogar pelo Benfica, marcar um golo pelo Benfica e ser campeão pelo Benfica. Fiz os três, mas foi logo muito rápido", começa por dizer afastando um retorno ao Benfica.


"Nós não podemos mesmo controlar isso. Se me perguntar: queres jogar no Benfica? Ah, quero. Queres jogar no Barcelona? Quero. Queres jogar no Real Madrid? Quero. Quero jogar em todo lado. Não depende só de mim. O que depende de mim é trabalhar, trabalhar como deve ser, fazer as coisas bem, como fiz muitas vezes em Braga, como fiz agora no Olympiakos, como fiz no Benfica anteriormente, como fiz no V. Setúbal. É ir fazendo o meu trabalho, porque as oportunidades geralmente vêm e parece que vêm mais facilmente quando trabalhamos bem.", acrescentou o médio.


"Eu cheguei com 19 anos e na segunda época tinha 20 anos, senti que precisava mesmo de jogar. Ou seja, não ia ser o amor a um clube que me ia deixar preso ali. E depois foi a oportunidade de poder jogar com o meu irmão. E aí... não há nada que se compare a isso. E acabei por ser eu também a pedir para ser emprestado. A experiência até correu bem, também com o mister Abel, e é um ano que vai estar sempre marcado para mim", termina sobre a sua saída das águias.

Nesta temporada, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 46 partidas: 25 pelo Braga e 21 pelo Olympiacos, para onde se mudou em janeiro, totalizando 2.228 minutos. O médio registou ainda quatro golos marcados, dois por cada equipa, e cinco assistências, sendo que três foram pelos gregos.




Futebol

Depois de falhar Rafa, Galatasary pode voltar a tramar 'planos' do Benfica no mercado

Gigantes turcos têm um alvo identificado que interessa ao Glorioso

Galatsaray pode adquirir Gonçalo Franco
Galatsaray pode adquirir Gonçalo Franco

  |

Icon Comentário0

O Galatasaray está muito interessado em garantir a contratação de Gonçalo Franco ao Moreirense, depois de falhar a assinatura de Rafa Silva. A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, na passada terça-feira, dia 11 de junho, afirmando que os turcos já apresentaram uma proposta de transferência.

Os gigantes turcos ofereceram dois milhões de euros pelo passe do jovem médio-centro português, de 23 anos, mas o Moreirense acredita que o seu ativo vale mais que o oferecido. Ainda assim, a vontade do jogador em representar o Galatasaray poderá convencer o presidente Vítor Magalhães a aceitar a proposta.


Posto isto, o Benfica também está muito atento ao jogador e vê-o como uma excelente opção em caso de uma hipotética saída de João Neves. Contudo, as águias não deverão avançar imediatamente pelo médio e o Galatasary tem o caminho livre para discutir os contornos do negócio com o jogador e o Moreirense.


Em 2023/24 Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.

Na época transata, o centrocampista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Atenção! Ex Benfica Rui Vitória fala sobre o regresso: "Em Portugal..."

Antigo treinador das águias abordou o seu futuro

Antigo treinador do Benfica falou sobre o futuro
Antigo treinador do Benfica falou sobre o futuro

  |

Icon Comentário0

Rui Vitória está sem treinar desde que foi despedido da seleção do Egito. Agora o antigo treinador do Benfica, que recentemente saiu em defesa de Roger Schmidt (Saiba mais AQUI), aproveitou a presença na apresentação da IberCup para falar sobre o seu futuro.

"Ainda não está decidido. Possivelmente não. Ainda vou ficar mais um tempo. E depois, quando tiver que acontecer, acontecerá pela vontade que eu tenho que ter em ir para qualquer projeto. Se eu não sentir essa vontade, não vou”, começou por dizer o antigo técnico das águias.

“Não, não, nesta altura nem sequer se coloca. Mas nesta altura, esta minha passagem pela seleção abriu de facto essa possibilidade tanto de trabalhar em clubes como em seleção, porque de facto fica uma experiência já muito importante para mim, mas estou a crer que vai acontecer e será num clube", disse ainda Rui Vitória sobre um possível regresso a Portugal.


Além de falar sobre o seu futuro, o técnico luso de 54 anos aproveitou a presença na apresentação da IberCup Estoril, torneio internacional de futebol infantil que se realiza de 2 a 7 de julho e contará com 407 equipas de 43 países, num total de mais de 8 mil jovens a competir dos sub-10 aos sub-19, para deixar uma mensagem de apoio à seleção nacional.


“Espero que a seleção portuguesa faça um belíssimo Europeu. Temos um excelente grupo, mas em torneios como este é muito importante contar com a sorte, pois um jogo mau pode arruinar um excelente torneio", concluiu.

Rui Vitória, que está neste momento sem equipa depois de ser despedido do comando da seleção do Egito, treinou o Benfica durante 4 épocas, desde 2015/2016 a 2017/2018 e foi campeão nacional por duas vezes, recebendo o prémio de melhor treinador da Liga Portuguesa.


 


Futebol

Com conquista europeia, ex Benfica deixa 'dica': "Dedico a quem não acreditou em mim"

Antigo jogador das águias esteve em destaque na final de prova, onde ergueu o troféu

Antigo craque do Benfica deixou uma 'dica' depois de conquista inédita
Antigo craque do Benfica deixou uma 'dica' depois de conquista inédita

  |

Icon Comentário0

Depois de ter brilhado no Olympiacos, onde, na quarta-feira, ergueu o troféu da Liga Conferência, André Horta foi um dos jogadores portugueses da turma grega a falar, acabando por deixar um 'recado'. 

"Dedico o título a quem não acreditou em mim, foi isso que me fez mudar. Pode ser que agora acreditem um bocadinho mais", afirmou o antigo jogador do Benfica, em declarações à Sport TV, deixando a 'promessa' de que iria festejar o título em Portugal.


Além de André Horta, o Campeão pelo Benfica, Chiquinho, que se mudou para o emblema grego no inverno, também, marcou presença na conquista, tendo sido titular na final diante da Fiorentina, antigo clube de Arthur Cabral, avançado encarnado. 


O médio português acabou por abandonar o campo na segunda parte, quando ainda reinava o 0-0 no marcador, dando lugar a André Horta, que completou os 90 minutos e foi opção no prolongamento, onde o Olympiacos viu El Kaabi a ser o herói da noite, apontando o golo da vitória. 

Na temporada que terminou, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - completou 25 jogos, ao serviço do Braga, onde apontou dois golos e concretizou duas assistências. No resto da época, já no Olympiacos, onde cumpre empréstimo, alinhou em 21 partidas, somando dois tentos e três cruzamentos. 


Respetivamente ao seu tempo enquanto jogador do Benfica, com o Manto Sagrado, André Horta alinhou em 16 partidas, pela equipa principal, onde fez o 'gosto ao pé' por uma ocasião e aproveitou uma oportunidade para cruzar para a grande área, na época 2016/17. Vale referir que o craque português iniciou a formação no Glorioso, completando-a no Vitória de Setúbal. Regressou ao Benfica em 2016 para ser emprestado ao Braga em 2017/18. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Apresentação da camisola do Benfica para 2024/2025
Futebol

Apresentação da camisola do Benfica para 2024/2025

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gonçalo Franco ao Casa Pia
Futebol

Grande golo de Gonçalo Franco ao Casa Pia

 

Icon Comentário0
Grande golo individual de Vangelis Pavlidis
Futebol

Grande golo individual de Vangelis Pavlidis

 

Icon Comentário0