Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo médio do Benfica, agora ao serviço do Olympiacos, André Horta, esteve à conversa com o jornal A Bola, numa entrevista publicada esta quarta-feira, dia 12 de junho, onde falou da passagem pelas águias e da saída para o Braga, referindo ainda o amor pelo Glorioso.
"Honestamente, não penso muito nisso. Acho que foi um capítulo bonito. Eu quando era miúdo dizia que tinha três sonhos: jogar pelo Benfica, marcar um golo pelo Benfica e ser campeão pelo Benfica. Fiz os três, mas foi logo muito rápido", começa por dizer afastando um retorno ao Benfica.
"Nós não podemos mesmo controlar isso. Se me perguntar: queres jogar no Benfica? Ah, quero. Queres jogar no Barcelona? Quero. Queres jogar no Real Madrid? Quero. Quero jogar em todo lado. Não depende só de mim. O que depende de mim é trabalhar, trabalhar como deve ser, fazer as coisas bem, como fiz muitas vezes em Braga, como fiz agora no Olympiakos, como fiz no Benfica anteriormente, como fiz no V. Setúbal. É ir fazendo o meu trabalho, porque as oportunidades geralmente vêm e parece que vêm mais facilmente quando trabalhamos bem.", acrescentou o médio.
"Eu cheguei com 19 anos e na segunda época tinha 20 anos, senti que precisava mesmo de jogar. Ou seja, não ia ser o amor a um clube que me ia deixar preso ali. E depois foi a oportunidade de poder jogar com o meu irmão. E aí... não há nada que se compare a isso. E acabei por ser eu também a pedir para ser emprestado. A experiência até correu bem, também com o mister Abel, e é um ano que vai estar sempre marcado para mim", termina sobre a sua saída das águias.
Nesta temporada, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 46 partidas: 25 pelo Braga e 21 pelo Olympiacos, para onde se mudou em janeiro, totalizando 2.228 minutos. O médio registou ainda quatro golos marcados, dois por cada equipa, e cinco assistências, sendo que três foram pelos gregos.
Emblema da Premier League parece estar decidido a 'pescar' no Clube da Luz, tendo já mais um novo referenciado para o defeso de inverno
|
0O Manchester United, agora orientado por Rúben Amorim, parece estar decidido em 'pescar' no Benfica. Após ter visto Carreras recusar o regresso, o emblema de Old Trafford tem agora a mira apontada a Tomás Araújo.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 29 de novembro, pelo jornal inglês The Sun, o antigo treinador do Sporting, que somou ontem a sua primeira vitória pelos red devils, tem o camisola 44 na lista de alvos para atacar no defeso de transferências de inverno.
Segundo informa a mesma fonte, Amorim deverá discutir com os responsáveis do United, de maneira a perceber a disponibilidade financeira do clube de Manchester. Recorde-se que Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado até junho de 2028.
Importa destacar que, além do Manchester United, o defesa formado no Seixal conta com mais pretendentes para o mercado de janeiro. Também o Chelsea, Crystal Palace e Newcastle estão de olho no jovem internacional português.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Atleta mostrou uma melhoria de rendimento significativa e os dirigentes do Clube da Luz terão riscado uma transferência no defeso de inverno
|
0Após ter sido apontado a uma possível saída no mercado de transferências de janeiro, Arthur Cabral começa a dar cartas no Benfica e parece ver mesmo a porta da Luz fechar-se.
Segundo informa o jornal português O Jogo, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro, o rendimento positivo do camisola 9 estará a jogar a favor do atacante, porém não é só por isso que Arthur Cabral 'desvia' o cenário de saída. A mesma fonte garante que, mesmo antes de apontar três golos em dois jogos, o Benfica já teria decidido que o ponta-de-lança brasileiro era para manter na Catedral, resguardando-o no defeso de inverno por confiar no seu potencial.
Assim sendo, após ter feito o gosto ao pé em dose dupla no duelo da Taça de Portugal, com o Estrela da Amadora, e de ter voltado a faturar, desta vez na Liga dos Campeões, a transferência de Arthur Cabral acaba por ser 'riscada' pelos responsáveis do Benfica, com o avançado a ter motivos para sorrir no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Defesa germânico, relembre-se, não viajou com a comitiva do Clube da Luz, ficando de fora do duelo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões
|
0Niklas Beste ficou de fora das opções de Bruno Lage no duelo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões, devido a lesão, porém existem agora novidades sobre o ala esquerdo, que não viajou com a comitiva do Benfica para o Mónaco.
De acordo com informações avançadas pelo jornal português A Bola, na edição desta sexta-feira, o lateral germânico, que tem sido adaptado a extremo pelo técnico dos encarnados, vai manter-se em avaliação no Seixal, depois de ter contraído um problema no tendão de Aquiles direito, no embate da Taça de Portugal.
Relembre-se que no que toca ao boletim clínico do Benfica, Gianluca Prestianni estará com pé e meio fora da enfermaria da Luz. A imprensa nacional garante que o jovem extremo deverá estar apto para a deslocação ao reduto do Arouca, que está agendada para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00.
Do lado do Arouca, Vasco Seabra não poderá contar com o melhor marcador dos lobos. Henrique Araújo, por estar cedido pelo emblema da Luz aos arouquenses, não poderá ir a jogo frente ao Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.