Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ANDRÉ VENTURA LEMBRA GOLO DE KELVIN AO BENFICA PARA FALAR SOBRE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: "O BEM QUE NOS VAI SABER"

Tento do canarinho deu vitória ao Porto, que consequentemente se sagrou Campeão

André Ventura
André Ventura

  |

Icon Comentário0

O político André Ventura, antigo comentador desportivo afeto ao Benfica e atual presidente do partido Chega, concedeu uma entrevista à CNN, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, onde equipara o golo de Kelvin ao Benfica com as oportunidades políticas do seu partido nas próximas eleições legislativas.

"Estas eleições vão ser o nosso momento Kelvin. Sabem que sou muito imparcial no futebol. Digo-o de coração aberto. Imaginem ganharmos mesmo naquela curva final. O bem que nos vai saber aquela luta", afirmou o Deputado da Assembleia da República Portuguesa, desde 2019.


As afirmações do presidente do Chega, que terminou em terceiro nas presidenciais de 2021, direcionam-se às eleições do próximo ano de 2024, referenciando uma vitória da sua força de extrema-direita nos últimos momentos. As eleições estão marcadas para dia 10 de março.


É de recordar que, o golo de Kelvin, ao qual André Ventura faz referência, antecede ao ano de 2013 e à 29.ª jornada da Liga Portuguesa. O tento marcado pelo extremo brasileiro fez o Porto derrotar o Benfica, à passagem do minuto 92', ultrapassando as águias na tabela na penúltima jornada.

Atualmente, Kelvin - avaliado em 225 mil euros - representa o Ryukyu do Japão, onde soma 28 partidas e três golos, no ano de 2023. Na temporada passada, o canarinho atingiu 17 jogos, um golo e uma assistência, no seu primeiro ano no Japão.



Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Famosos & Lifestyle

"DEUS QUEIRA QUE NÃO VENÇA"! CLÁUDIO RAMOS QUEBRA O SILÊNCIO SOBRE ANDRÉ VENTURA E REVELA DESEJO

Apresentador já esteve envolvido em bate-boca com o líder do Chega e não esconde desagrado perante o mesmo

Cláudio Ramos
Cláudio Ramos

  |

Icon Comentário0

Cláudio Ramos esteve ausente do programa 'Dois às 10' da passada sexta-feira, episódio que contou com a presença de André Ventura, líder do Chega, com quem já se envolveu num bate-boca. O apresentador quebrou agora o silêncio acerca do sucedido.

Cristina Ferreira mencionou no 'Dois às 10' desta segunda-feira, os rumores de que o apresentador terá evitado cruzar-se com o presidente do partido político Chega: "As pessoas acham que tu estiveste de folga que era para não estar aqui com o André Ventura", afirmou.


Cláudio Ramos explicou de seguida: "Eu já tinha a folga pedida, já expliquei. Aconteceu! Se me perguntarem: era um sonho entrevistar o André Ventura? Não, não era um sonho. Não posso dizer que era porque não era. Porque ele já disse coisas feias a meu respeito, como eu já disse coisas a respeito dele".


O apresentador recordou a polémica anterior com André Ventura: "O que eu disse foi que não me identificava com a ideologia dele. Não lhe chamei gay como ele me chamou, não lhe chamei nomes como ele me chamou. Por eu ser, ele não tem o direito de me chamar".

Sobre o facto de André Ventura ser um dos candidatos a primeiro-ministro, Cláudio Ramos deu a sua opinião: "Esse senhor, que é candidato a primeiro-ministro, e que Deus queira que não vença, porque se vencer é muito perigoso para nós".



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0