
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Famosos & Lifestyle
|
Tem sido uma semana atribulada para André Ventura, desde que o Líder do partido de direita sofreu um pico de hipertensão na passada terça-feira. Num vídeo publicado na sua conta oficial, o político fez um apanhado do seu estado atual e aproveitu para deixar uma resposta a Ricardo Martins Pereira,
No início do vídeo, o candidato a primeiro-ministro começou por informar que ainda não se encontra totalmente recuperado do incidente: “Ainda não estou a 100%, a tensão ainda está também um bocadinho alta, os valores estão bons, os valores que fizemos do eletrocardiograma e as análises não me deixaram muito mais preocupado. Mas estou a tentar recuperar para poder voltar à campanha com toda a força, com toda a energia, para termos esta reta final e podermos ganhar isto”.
Depois de falar do seu estado de saúde, André Ventura reagiu às acusações feitas pelo diretor da MAGG: “Ouvi também alguns comentadores e alguns políticos falarem em benefícios políticos e em aproveitamento político. Eu digo-vos isto de coração, deviam passar por isto uma vez para sentir a dor que é e para sentir o que é que acontece efetivamente. Deviam passar por isto uma vez para sentir, em vez de dizerem disparates e tentarem atacar só por atacar e ofender só por ofender”.
Por fim, deixou um apelo a todos os militantes e apoiantes: “Espero amanhã poder voltar à campanha eleitoral, espero poder juntar-me a ela. Não desistam, nós estamos com muita força e um problema destes não nos manda abaixo, não nos destrói, dá-nos mais força e mais determinação”.
Confira aqui a publicação:
Diretor da MAGG e comentador, assumiu que o Líder político tirou partido da sua saúde para benefício na atual campanha eleitoral para as Legislativas
|
Precisamente dois dias depois de André Ventura se ter sentido mal durante um jantar de comício do Chega, na região de Tavira, várias têm sido as reações distintas. Há quem assegure que o político de facto se sentiu mal, já outros cidadãos que exclamam que o Presidente do Chega fingiu um problema de saúde para beneficiar a sua própria campanha eleitoral.
Ricardo Martins Pereira é um dos convictos de que André Ventura, durante o jantar de Tavira, fingiu ter tido um problema de saúde. Segundo o diretor da MAGG, o mesmo revelou que tem sido alvo de ameaças de morte e insultos nas redes sociais, por simplesmente expressar a sua opinião em relação ao caso.
Durante o dia de hoje, 15 de maio, o comentador utilizou as stories do Instagram para expor a situação: “Num País em que, de acordo com os últimos números oficiais, houve 287 baixas fraudulentas por dia (e estas foram as que foram apanhadas); num País em que uns 90% da população acredita e diz à boca cheia que foram os pais que mataram a Maddie; num País em que toda a gente diz que os políticos e os árbitros são ladrões; num País em que se fazem cartazes a insinuar que candidatos a Primeiro-Ministro são corruptos, sem provas; num País em que há um partido com posições políticas assumidamente xenófobas que senta 50 deputados na Assembleia da República”.
De seguida recriminou o facto de ser alvo de ameaças por ter liberdade de expressão: “Neste mesmo País, dizer-se que se tem a convicção de que um líder político fingiu um problema de saúde para tirar dividendos políticos é motivo para ameaças de morte, ameaças aos filhos, e todo o tipo de insultos. Seguramente que tudo isto vem das pessoas que há um mês acusavam Luís Montenegro por ter tido tratamento VIP num hospital e agora assobiam para o ar. A coerência de sempre”.
Líder do partido político Chega estava em Odemira a fazer campanha, quando começou a manifestar dores. O Benfiquista teve de ser carregado pelos braços
|
Após ter recebido alta hospitalar, na última quarta-feira, 14 de maio, André Ventura voltou a sentir-se mal do esófago e teve de ser novamente socorrido, após levar mais uma vez a mão ao peito. O presidente do Chega, que foi amparado pelos colegas, regressou no dia de hoje à campanha eleitoral, mas acabou por deixar a arruada em Odemira, no Alentejo, depois de ter respondido a algumas questões dos jornalistas.
Bastaram alguns metros para o conhecido adepto do Benfica começar a curvar-se com dores. A ação de campanha acabou por durar menos do que era esperado, já que o líder político foi retirado à pressa do local e colocado dentro do carro por elementos da equipa do partido.
Poucos momentos depois, uma ambulância do INEM chegou ao local para atender André Ventura, transportando-o posteriormente para a unidade hospitalar mais próxima. O Benfiquista, recorde-se, está em campanha eleitoral para as eleições legislativas antecipadas de 18 de maio e já é o segundo contratempo que enfrenta.
Ainda são aguardadas mais atualizações sobre o estado de saúde do presidente do Chega, que já havia sido transportado para o Hospital de Faro na passada terça-feira. André Ventura encontra-se agora no centro de saúde da dita vila alentejana e não tem previsão de alta.
Confira aqui o momento:
Numa publicação feita através das redes sociais, o conhecido ator fez questão de não deixar passar em branco a data especial para o ex-Benfica
|
Na passada quarta-feira, Rúben Dias completou 28 anos de idade. O atleta, que foi formado no Seixal, academia do Benfica, celebrou mais um aniversário em Inglaterra e foi relembrado por diversas figuras em Portugal. Entre os amigos que recordaram a data especial estava José Condessa, que vê o central como um "irmão".
José Condessa - Parabéns, meu capitão
"Parabéns, meu capitão. Fiel a ti mesmo e sempre em busca da felicidade. Abraço, irmão", escreveu o conhecido ator e adepto do Benfica nas redes sociais. A publicação foi feita através de um storie, onde aparecia uma fotografia a preto e branco dos dois juntos.
Importa enaltecer que, o internacional português, que fez uma visita recente a Portugal, quando veio fazer surpresa à sua mãe no Dia da Mãe, não terá tanto tempo para celebrar o aniversário. Isto porque o Manchester City volta aos relvados neste sábado, para disputar a final da F.A Cup contra o Crystal Palace. O duelo está agendado para as 16h30.
José Condessa, vale destacar, faz bastante uso das suas redes sociais, tendo reagido, recentemente, ao apagão. "Já todos falámos do apagão, mas não se falou de tudo. Neste dia atípico houve silêncio e com isso mais vida. À parte de todas as dificuldades que este dia anormal trouxe, a vida saiu à rua. Saíram as pessoa e com elas mais conversas em bancos de jardim, saíram as crianças com as bicicletas e as bolas aos saltos", disse José Condessa.