Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANDREAS SCHJELDERUP COM “FOME” DE VENCER; NOVO REFORÇO ACABOU DE CHEGAR AO BENFICA E JÁ SÓ TEM UM OBJETIVO EM MENTE

Reforço de Roger Schmidt deu entrevista à ‘BTV’, após oficialização

Andreas e Rui Costa edit
Andreas e Rui Costa edit

  |

Icon Comentário0

Depois de Casper Tengstedt (Saiba mais AQUI), o Benfica anunciou a contratação de Andreas Schjelderup, extremo norueguês de 18 anos, que assinou pelas águias até 2028. Depois da assinatura com Rui Costa, o jogador falou à ‘BTV’ onde garantiu conhecer a história do Clube e a sua importância, salientando o desejo de “ganhar títulos pelo Benfica”.


“Sou um jogador jovem, com ‘fome’, e quero dar o meu melhor pelo Clube. O objetivo é ganhar títulos pelo Benfica, estou entusiasmado”, começou por dizer o atleta.

“Quando soube do interesse do Benfica foi um dos melhores dias da minha vida. O meu único pensamento foi que queria vir jogar por este grande Clube e perante adeptos incríveis”, confidenciou o jovem.

Sobre o momento em que a hipótese de jogar na Luz apareceu, Andreas relembra que “quando o meu pai me falou do interesse do Benfica, fiquei louco, tentei acalmar-me, não ficar com demasiadas expectativas, mas agora que já estou aqui fico mais tranquilo. Cheguei a um dos melhores clubes do Mundo, é um sentimento fantástico".

O jogador, oriundo do Nordsjaelland, garantiu, ainda, à televisão oficial do Clube encarnado que pretende “ser um jogador importante para o clube. Quero evoluir aqui, conhecer o clube, a cidade de Lisboa, os adeptos, quero fazer parte da família benfiquista e estou muito entusiasmado”.

Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou 17 vezes pelo Nordsjaelland e marcou em 10 ocasiões, esta época.


Futebol

Atenção, Schmidt! defesa formado no Porto 'baba' por reforço do Benfica: "Pode decidir..."

Jogador português enalteceu as qualidades demonstradas pelo atleta do Clube da Luz

Com Schmidt a ver, defesa formado no Porto enaltece reforço do Benfica
Com Schmidt a ver, defesa formado no Porto enaltece reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo defesa do Porto, Diogo Leite, foi questionado sobre as qualidades do novo reforço do Benfica, Jan-Niklas Beste. Em conversa com o jornal A Bola, o jogador da formação dos dragões acabou a 'apresentar' o lateral-esquerdo. 

"É um jogador esquerdino, com muita qualidade, um grande remate. Acho que fez alguns golos na época passada. É um jogador que pode decidir em certos momentos com muita qualidade", começou por afirmar o defesa formado nos azuis e brancos. 

"Gosta muito de conduzir, portanto, isso também demonstra um pouco a qualidade da Bundesliga. Uma equipa que vem da segunda divisão e tem jogadores com esta qualidade só demonstra que é uma liga muito competitiva", apontou, ainda, dando destaque ao facto de Jan-Niklas Beste vir de um clube, que disputou o seu primeiro ano na Bundesliga.


"É um jogador com grande qualidade, sem dúvida. Com o que demonstrou aqui na época passada, quando jogou contra nós [Union Berlim], foi um jogador que nos criou problemas com o pé esquerdo, com qualidade e com um grande remate", concluiu o atual jogador do Union Berlim. 


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.




Futebol

Após triunfo do Benfica, Florentino destaca resultado e deixa garantia

Camisola 61 dos encarnados foi um dos jogadores a acertar no alvo, inaugurando o marcador

Florentino destaca vitória do Benfica
Florentino destaca vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

Após a vitória do Benfica diante do Farense por 5-0, Florentino Luís foi o jogador nomeado para falar à BTV sobre o jogo. Em análise ao encontro, o médio das águias apontou para o resultado final. 

"Creio que foi um jogo bastante positivo da nossa parte. Conseguimos colocar algumas dinâmicas que o mister pediu e claro que há coisas a melhorar, mas o resultado foi muito positivo", começou por analisar o médio, que carregou a braçadeira de capitão na primeira parte do encontro


"Marcar cinco golos e não sofrer nenhum é muito bom para começar (...) A equipa está-se a entrosar, temos novos jogadores e, como disse antes, as dinâmicas estão a ser incutidas na nossa cabeça e estamos a ir passo a passo para alcançar os nossos objetivos", garantiu o camisola 61 das águias. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 



Futebol

Andreas Schjelderup com preparação especial em Espanha para brilhar na pré-época do Benfica

Jovem norueguês quer convencer Roger Schmidt de que merece uma oportunidade no plantel

Schjelderup faz própria pré-época
Schjelderup faz própria pré-época

  |

Icon Comentário0

A preparação dos atletas atinge um novo auge com a modernização das tecnologias e processos físicos. Posto isto, Andreas Schjelderup esteve em contacto com um especialista no assunto de modo a realizar uma pré-época própria, antecedendo o seu retorno ao Seixal.

Antes de regressar a Lisboa, Schjelderup terá passado uma semana em Espanha, em Marbella, onde esteve a trabalhar com um preparador físico privado, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 12 de julho. O norueguês tinha como objetivo chegar à pré-época no topo das suas qualidades.


Estas sessões de trabalho com um especialista também ajudaram o jovem a melhorar bastante a sua condição física, adquirindo mais força, robustez e velocidade. O atleta realizou ainda um treino de pior pé, procurando desenvolver o seu pé esquerdo.

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Barcelona 'à espreita', defesa da formação do Benfica rejeita mudança para a Juventus
Futebol

Com Barcelona 'à espreita', defesa da formação do Benfica rejeita mudança para a Juventus

 

Icon Comentário0
Florentino dá 'pontapé' para vitória do Benfica e atira: "O mais importante foi..."
Futebol

Florentino dá 'pontapé' para vitória do Benfica e atira: "O mais importante foi..."

 

Icon Comentário0
Titular de Schmidt faz balanço sobre goleada do Benfica: "Há coisas a melhorar"
Futebol

Titular de Schmidt faz balanço sobre goleada do Benfica: "Há coisas a melhorar"

 

Icon Comentário0