Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÁNGEL DI MARÍA 'ATIRA' MESSI PARA A BANCADA E É NOVO CAPITÃO DA ARGENTINA; CRAQUE DO BENFICA CONTINUA A ENCANTAR ALBICELESTES

Astro argentino do Inter Miami não vai a jogo, logo o número 11 das águias sobe na hierarquia

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María vai assumir a braçadeira de Capitão da Argentina, na partida frente à Bolívia, esta terça-feira, dia 12 de setembro. A não participação de Messi no encontro vê o craque do Benfica ser a maior voz em campo, numa equipa que também conta com Otamendi.


Na última partida, frente ao Equador, o camisola 10 saiu com queixas e foi mesmo 'el fideo' que foi nomeado capitão, num momento de passagem de testemunho entre o sete vezes Bola de Ouro e um dos maiores magos dentro das quatro linhas.


Após exames médicos, as queixas de Messi foram avaliadas como sem qualquer perigo de lesão, mas o Lionel Scaloni, técnico da Seleção da Argentina, preferiu deixar o jogador do Inter Miami na bancada, fazendo Di María erguer novamente a braçadeira.


As partidas em questão pertencem ao apuramento sul-americano para o Mundial 2026, que será realizado nos Estados Unidos da América, no Canadá e o México. A argentina leva neste momento três pontos, tendo batido o Equador por 1-0.

Na última temporada, Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 40 partidas, ao serviço da Juventus, onde marcou oito golos e realizou sete assistências. Esta época, o mago albiceleste conta com cinco partidas, quatro golos e uma assistência.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/CabineSport/status/1701667511370932447

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

 


Futebol

Trio do Benfica 'abre o coração' e despede-se de João Mário: "Sem dúvida dos melhores..."

Craques disseram o adeus oficial ao antigo capitão das águias, que ruma ao Besiktas

Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia
Trio do Benfica diz adeus a João Mário, que ruma ao Besiktas, na Turquia

  |

Icon Comentário0

João Mário foi anunciado como reforço oficial do Besiktas, na tarde de quarta-feira passada, 4 de setembro, e já contou com algumas mensagens de despedidas de colegas de equipa, como o caso de António Silva, Tiago Gouveia e Alexander Bah. 


O extremo da formação partilhou um pequeno texto nas redes sociais, onde destacou o companheirismo do antigo capitão do Benfica.


"Um ser humano ímpar e, sem dúvida, dos melhores que conheci em 23 anos de vida. Um jogador fantástico e único, por muitos incompreendido", começou por escrever o camisola 47 da turma da Luz.


"Um exemplo e uma referência que vou levar para a vida toda. Obrigada por tudo", completou Tiago Gouveia. Além do extremo, também, Alexander Bah e António Silva reagiram à saída do companheiro de equipa.

Tal como Tiago Gouveia, o lateral-direito recorreu à conta pessoal de Instagram, partilhando um registo fotográfico com o antigo capitão do Glorioso. "Que jogador e que pessoa! Obrigada por tudo, meu amigo", escreveu o internacional dinamarquês. Já António Silva enalteceu o ex-colega ao republicar o vídeo de despedida do Benfica. "Um exemplo, obrigada por tudo!", destacou o central encarnado.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Confira a publicação:



Futebol

Agente Seferovic? Ex Benfica ajuda Rui Costa a garantir reforço: "Disse-lhe que ia gostar”

Antigo avançado dos encarnados revela que os conselhos que deu ao recente craque das águias

Seferovic aconselhou Amdouni e ajudou Rui Costa a garantir craque no Benfica
Seferovic aconselhou Amdouni e ajudou Rui Costa a garantir craque no Benfica

  |

Icon Comentário0

Haris Seferovic, antigo jogador do Benfica, não deixou passar em branco a mais recente transferência do seu compatriota Zeki Amdouni para a Luz. O ponta de lança chegou por empréstimo do Burnley e assumiu a camisola número 7 das águias. 


Em conversa com o jornal Record, o campeão pelas águias relevou que parabenizou o novo reforço do Benfica mal soube da novidade. “Enviei uma mensagem a dar-lhe os parabéns pela mudança para o Benfica. Disse-lhe que ia gostar do clube e que seguramente ia fazer uma boa temporada. Sei que vai gostar muito do Bruno Lage”, disse o antigo jogador do Clube encarnado.


O internacional pela Suíça aproveitou o momento para apresentar o compatriota, dando a entender as mais valias de Amdouni. “É um bom falso 9, como um número 10. Pode finalizar bem e também é bom no último passe. Pode ajudar muito o Benfica”, avaliou Seferovic.


Recorde-se que na primeira entrevista à BTV, Amdouni mostrou-se entusiasmado por envergar as cores do Glorioso. "É uma honra, claro, vestir esta camisola e vou adorar vesti-la e envergá-la na presença dos adeptos", referiu o reforço encarnado, que assume a camisola 7, que anteriormente pertencia ao campeão pelo Clube da Luz, David Neres.

"Sei que é um Clube muito grande, que os adeptos o apoiam apaixonadamente e os jogadores também, pelo que nós vamos lutar esta época para lhes dar alegrias", concluiu Amdouni, nas declarações prestadas aos meios de comunicação das águias, na altura da oficialização. 


Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.



Futebol

Com Benfica de portas abertas, Scaloni 'aprova' regresso de Di María à Argentina: "Ele merecia..."

Extremo dos encarnados já recebeu ‘luz verde’ para regressar à Argentina já esta quinta-feira por parte da estrutura vermelha e branca

Lionel Scaloni considera que a homenagem ao craque do Benfica, Di María, a decorrer na Argentina é bastante merecida
Lionel Scaloni considera que a homenagem ao craque do Benfica, Di María, a decorrer na Argentina é bastante merecida

  |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, falou sobre a homenagem que os adeptos têm preparada para Ángel Di María, que recebeu luz verde do Benfica para assistir ao momento. No encontro da próxima madrugada de dia 6 de setembro, a formação albiceleste defronta o Chile, mas, antes, vai honrar o legado deixado pelo extremo das águias na seleção. 


"Ele merecia uma homenagem do seu povo, com o seu povo e é isso que vai ter. Foi um dos melhores jogadores da história da seleção. E deixou um legado inapagável. Todos têm de ver o que fez como exemplo, nunca se render, não se dar por vencido e passar por momentos difíceis e continuar. Porque a vida e o futebol são assim", apontou o treinador, que sublinhou ainda que o legado de Di Maria vai "além dos títulos".


"Ainda por cima, ele é um rapaz espetacular. Isso torna-o ainda maior. É um miúdo incrível e já demonstrou, em inúmeras ocasiões, o seu valor. Esperamos que as pessoas desfrutem com ele", completou o selecionador da Argentina, deixando largos elogios ao camisola 11 da turma da Catedral.


Além de Scaloni, que apontou Di María como "um dos melhores" e tendo um valor "inestimável", também Julian Álvarez, avançado do Atlético Madrid, defendeu que o jogador do Benfica "merece esta homenagem por tudo o que deu à seleção", enquanto Lisandro Martínez, central do Manchester United, afirmou que fica com a "alma partida" por ver sair um jogador que o "recebeu muito bem" quando iniciou o percurso na seleção.

De relembrar que o Benfica autorizou o jogador a viajar até Buenos Aires. O extremo irá, nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, com a família e voltará logo no dia a seguir. A programação da cerimónia já é em parte conhecida, com a ideia a ser que Di María apareça antes do início do jogo e com direito a um vídeo da carreira de Ángel pela seleção albiceleste.


 Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa da formação do Benfica 'arruma' Cristiano Ronaldo e tem Europa 'aos seus pés'
Futebol

Defesa da formação do Benfica 'arruma' Cristiano Ronaldo e tem Europa 'aos seus pés'

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica fala sobre vinda de Bruno Lage e atira: "Gosto muito dele"
Futebol

Campeão pelo Benfica fala sobre vinda de Bruno Lage e atira: "Gosto muito dele"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage esteve com pé e meio no Sporting e agora vai suceder a Roger Schmidt no Benfica
Futebol

Bruno Lage esteve com pé e meio no Sporting e agora vai suceder a Roger Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0