Futebol
Atenção, Benfica! Extremo regressa após três meses e outro fica de fora contra o Santa Clara
13 Fev 2026 | 09:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2023 | 14:36 |
O Benfica completou o mês de janeiro deste ano com cinco vitórias e apenas um empate – diante do Sporting – na conta. As águias de Schmidt conseguiram, ao longo do primeiro mês do ano, marcar 13 golos e sofrer apenas dois. Ora vejamos.
https://twitter.com/plusbenfica/status/1621122711056691205
Logo no dia 6 de janeiro, os comandados de Roger Schmidt venceram, no Estádio da Luz, o Portimonense, por 1-0, na 15.ª jornada da Liga Portugal Bwin, com golo de João Mário, aos 8’, de grande penalidade.
Superada a derrota na Pedreira, a 30 de dezembro de 2022, e já com uma vitória na lista, as águias foram ao reduto do Varzim, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a 10 de janeiro, vencer por 2-0, com golos de Grimaldo (4’) e Enzo Fernández (78’).
O único empate do mês (e do ano, até agora), foi diante do Sporting, no Estádio da Luz, no dia 15 de janeiro, onde Gonçalo Ramos bisou (37’ e 64’), mas não conseguiu dar a vitória à equipa, uma vez que Pedro Gonçalves converteu uma grande penalidade, aos 53 minutos de jogo.
Na visita a Ponta Delgada, a 21 de janeiro, a turma da Luz venceu, por 3-0, o Santa Clara, com golos de Aursnes (9’), Gonçalo Ramos (16’) e Guedes (80’) e conquistou mais três pontos na tabela do Campeonato.
Em mais uma visita ao reduto do adversário, desta vez a Paços de Ferreira, a 26 de janeiro, os encarnados venceram, por 2-0, com golos de Grimaldo (7’) e João Mário (11’), continuando, assim, a onda vitoriosa da equipa.
Por último, e mais recente, o jogo com o Arouca, na passada terça-feira, dia 31 de janeiro, que ditou 3-0 para o Benfica, no marcador. Apontaram à baliza João Mário (25’ e 54’) e Petar Musa (80’).
Contas feitas, os pupilos do técnico alemão marcaram 13 golos e sofreram apenas dois e são líderes do Campeonato Nacional, com 50 pontos.
A equipa volta a jogo no próximo sábado, pelas 18h00, no Estádio da Luz, para defrontar o Casa Pia, na 19.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Internacional norueguês é baixa de última hora para as águias e não viaja para defrontar o Santa Clara, da 22ª jornada do Campeonato Nacional
13 Fev 2026 | 12:08 |
Fredrik Aursnes lesionou-se no último treino do Benfica antes da viagem para os Açores. O internacional norueguês é baixa para o embate com o Santa Clara devido a um problema muscular, mas as águias acreditam que estará apto para a receção ao Real Madrid, agendada para a próxima terça-feira.
A informação é noticiada pelo jornal Record. A ausência traduz-se numa baixa de peso inesperada para José Mourinho, já que o médio norueguês raramente se lesiona. A última vez aconteceu na reta final da época passada, com o experiente médio a desfalcar a equipa após ter sofrido, igualmente, um problema muscular e também durante um treino no Seixal.
O nórdico tem feito par com Leandro Barreiro no meio-campo, zona do terreno à qual voltou depois de já ter sido utilizado em diversas posições na Luz. Esta temporada, todavia, alinhou sobretudo como médio ala direito, destacando-se o bom entendimento com Amar Dedic daquele lado do terreno. O eleito para ocupar o lugar de Aursnes é Enzo Barrenechea.
O camisola "8" falha assim a deslocação aos Açores, desta sexta - feira, mas poderá estar presente diante dos "merengues", em jogo a contar para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões Foi Aursnes que fez a assistência para o golo de cabeça de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid, na última ronda da fase de liga da prova milionária.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou o total de 40 jogos oficiais: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.420 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Técnico de 49 anos é uma das principais opções para assumir o comando técnico da equipa encarnada na próxima temporada desportiva
13 Fev 2026 | 11:54 |
Jonas Wille, atualmente selecionador da Noruega, é uma das principais opções para assumir o comando técnico da equipa de andebol do Benfica na próxima época, uma vez que o atual treinador, Jota González, vai sair no final da temporada (Saiba mais AQUI).
O técnico, de 49 anos de idade, orienta a seleção nórdica desde 2021 e tem uma carreira extensa, tanto ao nível de seleções como de clubes, com passagens por equipas na Noruega, Dinamarca e também da Suécia, incluindo o Kristianstad na temporada 2021/22.
Ainda assim, a Noruega não conseguiu chegar à disputa por medalhas em nenhuma das competições. Depois de várias épocas em que as águias não conseguiram bater a hegemonia de rivais como o Sporting e o Porto, os responsáveis do Clube encarnado acreditam que alguém com outra experiência pode ajudar a reverter esta trajetória.
Para Jonas Wille, um possível ingresso na Luz representa um novo desafio numa carreira já marcada por diversos papéis de liderança. O treinador pode ter agora o desafio de tentar levar o Benfica de volta à conquista do título que lhe tem escapado há vários anos, desde 2007/08.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do Marítimo, formação orientada pelo técnico Paulo Fidalgo, está marcado para as 15h00 do próximo sábado, dia 14 de fevereiro, no Pavilhão Nº2 da Luz.
Lesão do norueguês volta a provocar alterações no onze do Benfica para a deslocação aos Açores, obrigando José Mourinho a tomar decisão
13 Fev 2026 | 10:42 |
Com Fredrik Aursnes lesionado, o meio-campo encarnado vai forçosamente voltar a mexer, com Enzo Barrenechea a ser o escolhido para assumir a titularidade nos Açores. A dupla Leandro Barreiro-Aursnes vinha dando sinais positivos, mas a lesão do nórdico leva José Mourinho a remexer a equipa, colocando o médio argentino no onze titular diante do Santa Clara.
Antes da lesão no ombro direito, Enzo era titular indiscutível. O atleta de 24 anos até foi titular na goleada (4-0) diante do Estrela da Amadora, mas acabou por sair ao intervalo. Depois, foi lançado para os oito minutos finais da vitória épica (4-2) ante o Real Madrid e entrou também aos 88 minutos da vitória (2-0) com o Alverca. Pelo meio, em Tondela (0-0), não saiu do banco.
A situação de Barrenechea tem sido gerida com cautela. Assim o obriga a subluxação traumática que sofreu no ombro direito, que procura curar com um tratamento conservador. Em conjunto com o departamento médico das águias, o futebolista optou por não avançar para cirurgia, pelo que a sua situação clínica é recorrentemente avaliada.
Vale lembrar que o futebolista sul-americano chegou à Luz por empréstimo do Aston Villa, com uma taxa de três milhões de euros, num negócio que contempla uma opção de compra fixada nos 12 milhões, dependente do cumprimento de determinados objetivos que o argentino estará perto de alcançar.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea — avaliado em 15 milhões de euros — realizou 33 partidas oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.450 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou um golo e uma assistência.
Atenção, Benfica! Extremo regressa após três meses e outro fica de fora contra o Santa Clara
13 Fev 2026 | 09:32
Onze provável Santa Clara - Benfica: Lesões obrigam Mourinho a mudanças
13 Fev 2026 | 09:58
Santa Clara - Benfica (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
13 Fev 2026 | 09:34