Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Antes de defrontar o Porto, Benfica goleia Vitória de Guimarães no Campeonato

Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, 1 de março, acabando por somar uma nova vitória nas vésperas do Clássico com os dragões

Benfica foi a jogo este sábado, 1 de março, acabando por somar um novo triunfo nas vésperas do Clássico com o Porto
Benfica foi a jogo este sábado, 1 de março, acabando por somar um novo triunfo nas vésperas do Clássico com o Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores o Benfica voltou a jogo este sábado, 1 de março, para enfrentar o Vitória de Guimarães. Os encarnados venceram, por quatro bolas a zero, no duelo relativo à 5.ª jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional. João Capucho (42'), Tiago Pinto (43'), Jaden Umeh (63') e Eduardo Fernandes (68') marcaram para o Glorioso.


Para este duelo, Luís Araújo optou por apostar em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rafael Quintas, Jaden Umeh, Dinis Telehovschi, Francisco Silva, Tiago Pinto e João Afonso começaram na equipa inicial. André Moreira, Sandro Santo, Michée Ndembi, Rodrigo Pires, André Vakulyuk, Eduardo Fernandes, Juvenal Correia, Jair Monteiro e João Pedro Gonçalves começaram a partida no banco.


Já o Vitória de Guimarães foi a jogo com Guilherme Ribeiro, Rodrigo Pires, Tiago Lopes, João Sampaio, Rodrigo Silva, Rodrigo Machado, Rodrigo Neto, Francisco Fernandes, Kevin Makinde, Afonso Costa e Hugo Pinto. Rúben Cunha, Afonso Sousa, Flávio Gonçalves, Martim Duarte, Rodrigo Cunha, Afonso Meireles, João Martins, Martim Guedes e Duarte Lopes foram os suplentes eleitos.


Vindos de uma vitória na última ronda do Campeonato Nacional, o Benfica tentou entrar de forma rompante. Contudo, e a jogar em casa, os pupilos encarnados procuraram encontrar o caminho da baliza adversária logo nos minutos iniciais. No entanto, a tarefa encarnada só ficou facilitada já perto do intervalo. João Capucho e Tiago Pinto, aos 42' e 43', ajudaram a turma de Luís Araújo a saltar para a frente e ficar a vencer por 2-0.

No regresso das cabines, as águias continuaram por cima na partida. Sempre ligadas a um nível elevado, as promessas do Seixal encontraram o caminho da baliza adversária por mais duas ocasiões. Jaden Umeh (63') e Eduardo Fernandes (68') marcaram os tentos que permitiram ao Benfica vencer, por 4-0, e conquistar os três pontos


Com este triunfo, o Benfica reforça a segunda posição, com 10 pontos, estando três do Porto que é líder do Campeonato Nacional com 13. No terceiro posto está o Braga com 8.

Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 8 de março, para medir forças com o Porto. O encontro, que vai valer para a sexta jornada da fase de apuramento de campeão dos Sub-19, tem hora de início marcada para as 15h00, no reduto do adversário.


Futebol Formação

Antes de defrontar o Sporting, Benfica aplica goleada de 5-0 no Campeonato

Turma encarnada não acusou pressão e garantiu mais um triunfo, ao responder ao deslize sofrido na jornada anterior da prova portuguesa

Benfica continua a luta pela liderança do Campeonato Nacional, tendo triunfado por 5-0 antes da deslocação a casa do Sporting
Benfica continua a luta pela liderança do Campeonato Nacional, tendo triunfado por 5-0 antes da deslocação a casa do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, com o Vitória de Setúbal. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-0, na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. 


Para este encontro Pedro Faria apostou em Luiz Xavier, Diogo Coelho, Martim Vasconcelos, Mauro Furtado, José Neto, Miguel Figueredo, Ricardo Fernandes, Gil Neves, Anísio Cabral, António Ferreira e Tiago Rodrigues. 


Vindos de um empate frente ao Famalicão na última ronda, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que criaram diversas situações de perigo. Durante o encontro todo, o Benfica garantiu um domínio, sendo eficaz com o fator casa a jogar do lado dos encarnados.


Destaque para Anísio Cabral, que bisou no encontro, ajudando, assim, os jovens talentos do Benfica a vingar o empate sofrido na jornada anterior. Ricardo Fernandes, José Neto e Isaac Ferreira foram os marcadores dos restantes golos das águias.

No que toca à tabela classificativa, os encarnados passam a somar 13 pontos, subindo para o segundo lugar, estando em igualdade pontual com o Porto, que é líder. O Sporting, também, regista 13 pontos, sendo o terceiro classificado, com cinco que o Braga, que está no quarto lugar. 


Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 4 de março, terça-feira, para medir forças com o Sporting. O duelo da sexta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 11h00, em Alcochete.


Futebol Formação

Benfica dá 'trambolhão' no Campeonato e afasta-se da liderança

Turma encarnada não foi feliz na última jornada da prova portuguesa ao sofrer uma derrota por três bolas a uma na deslocação ao terreno do adversário

Benfica sofreu uma derrota por três bolas a zero e afasta-se do primeiro lugar do Campeonato, esta segunda-feira
Benfica sofreu uma derrota por três bolas a zero e afasta-se do primeiro lugar do Campeonato, esta segunda-feira

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23  do Benfica foi, esta segunda-feira, 24 de fevereiro, a jogo, medindo forças com o Vizela. Os pupilos de Vítor Vinha acabaram por perder, por três bolas a uma, em duelo relativo à 7.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação


Vítor Vinha decidiu apostar em Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Gonçalo Moreira, Kyanno Silva, Olívio Tomé e Gustavo Ferreira no onze inicial. Já no banco, estavam Arnas Voitinovicius, Tiago Freitas, Duarte Soares, Micheé Ndembi, Vladimir Mendes, Rodrigo Pires, Carlos Meotti, Peter Edokpolor e Jelani Trevisan. 


As águias, que queriam manter o registo de vitórias, entraram com tudo na partida, no entanto, o marcador não mexeu na primeira parte. Apesar das tentativas dos encarnados, que jogavam em casa do Vizela, a eficácia não estava do lado do Benfica, nos primeiros 45 minutos.  Nesse sentido, ao intervalo, o marcador definia o 0-0, deixando as decisões para o segundo tempo. 


Os segundos 45 minutos arrancaram com muita emoção. Aos 50', o Vizela abriu o marcador, através de Rodrigo Gomes, que deixou a defesa do Benfica a ver navios. No entanto, os encarnados, orientados por Vítor Vinha, não ficaram parados e foram à procura da reviravolta no marcador. Três minutos depois, Olívio Tomé, que não é nenhum desconhecido aos golos, não falhou e finalizou de forma perfeita o tento do empate. Com a igualdade feita, a turma encarnada não deitou a toalha ao chão. No entanto, apesar da força do Benfica, foi mesmo o Vizela a aumentar a vantagem, desbloqueando o empate. 

José Sampaio fez a abanar as redes encarnadas, aos 77 minutos, mas o resultado ficou mesmo setenciado, aos 88 minutos, quando Francisco Brandão fez o terceiro golo do Vizela, que fechou o resultado. Com o apito final, os sub-23 do Benfica viram confirmada mais uma deslize na Liga Revelação. 


Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Vítor Vinha continua a ocupar a quinta posição, com 5 pontos. Em primeiro lugar está o Torreense, com 13 pontos, sendo que o Estrela da Amadora fecha  o pódio, com 11 pontos. 

Depois da partida com o Vizela, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Famalicão. O embate, que vai valer para a jornada 8 da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, está agendado para quarta-feira, dia 5 de março, pelas 11h00. O duelo vai ser disputado no Seixal, com as águias a receberam os minhotos em casa. 


Futebol Formação

Benfica tropeça e vê liderança Porto a fugir na liderança do Campeonato

Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, tendo acabado por sofrer um deslize em nova ronda da prova nacional

Benfica foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, tendo acabado por sofrer um deslize que permite ao Porto fugir na liderança do Campeonato
Benfica foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, tendo acabado por sofrer um deslize que permite ao Porto fugir na liderança do Campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, com o Famalicão. Os encarnados acabaram por empatar, por 2-2, na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Tiago Rodrigues (9') e Ricardo Neto (82') apontaram os golos do triunfo das águias.


Para este encontro Pedro Faria apostou em Luiz Xavier, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Miguel Figueiredo, Anísio Cabral, Isaac Ferreira, Dilan Neves, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Ihor Kostenko, Rodrigo Vasconcelos, Marcelo Branco, Ismael Dabo, Miguel Galinho, Guilherme Castro, Gil Neves, Ricardo Fernandes e António Ferreira começaram no banco das águias.


Já o Famalicão foi a jogo com Rafael Magalhães, Yonatan, Lourenço Mascarenhas, Lamine, Duarte Noversa, Rodrigo Costa, Sérgio Siza, Leonardo Oliveira, Ivanko, Simão Pereira e Oliver Tan de início. João Cardoso, Henrique Fialho, Tiago Gomes, João Quintino, Athos Sousa, Dinis Leite, Gonçalo Ramalho, Miguel Mirra e Enzo Taveira foram os suplentes eleitos na turma minhota.


Vindos de um triunfo frente ao Braga na última ronda, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que criaram diversas situações de perigo. Tiago Rodrigues, aos 9 minutos, colocou os encarnados em vantagem no marcador. No entanto, e ainda antes do intervalo, balde de água fria para o Benfica, uma vez que o Famalicão chegou ao empate, 19', resultado que se manteve até ao fim do primeiro tempo.

No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de chegar à vantagem no marcador. Contudo, acabou por ser o Famalicão a saltar para a liderança aos 66'. Já na reta final, a turma de Pedro Faria deu o tudo por tudo em busca de reverter a situação. Dessa forma, Ricardo Neto, aos 82', restabeleceu o empate e o 2-2 já não se alterou mais.


No que toca à tabela classificativa, os encarnados passam a somar 10 pontos e seguem na terceira posição da tabela classificativa com os mesmos do que o Sporting e menos dois do que o Porto que é líder da prova nacional.

Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 1 de março para medir forças com o Vitória de Setúbal. O duelo da quinta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 11h00, no Seixal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica volta a entrar nos eixos e coloca pressão no Porto
Futebol Formação

Benfica volta a entrar nos eixos e coloca pressão no Porto

 

Icon Comentário0
Com direito a reviravolta, Benfica 'arruma' Sporting no Campeonato Nacional
Futebol Formação

Com direito a reviravolta, Benfica 'arruma' Sporting no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0
Apuramento de campeão iniciados: Sporting - Benfica ao minuto
Futebol Formação

Apuramento de campeão iniciados: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0