
Futebol
Amorim no Benfica? Paul Merson revela clube ideal para o técnico do United
18 Set 2025 | 08:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 09:54 |
O Bayern Munique venceu o Chelsea por 3-1, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, teve uma noite muito complicada na Allianz Arena, naquela que foi a última partida europeia antes de reencontrar os encarnados.
O encontro começou algo dividido, apesar da investida bávara. O marcador foi inaugurado aos 20 minutos, numa infelicidade de Trevoh Chalobah, que colocou a bola dentro da própria baliza. Aos 27', Harry Kane aumentou a vantagem alemã, de grande penalidade, e Cole Palmer ainda reduziu para os blues (29').
No segundo tempo, o Chelsea ainda tentou ameaçar a baliza de Manuel Neuer, mas o Bayern conseguiu assumir o jogo e estabelecer um período de domínio. Aos 63 minutos, Kane aproveitou um passe de Serge Gnabry para bisar e fazer o 3-1 final do duelo.
Com esta vitória, o Bayern é terceiro classificado da fase de liga da prova milionária da UEFA. PSG - fruto da diferença de golos - e Union St. Gilloise e Bayern fecham o pódio. O Chelsea ocupa agora a 32.ª das 26 posições da tabela. O Benfica é 29.º, depois de ser derrotado pelo Qarabag.
Em 2024/25, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou 57 jogos oficiais pelo clube e seleção. Nos 4.418 minutos em que atuou, assinou 10 golos e 19 assistências. O ex Benfica ainda conquistou a Conference League contra o Real Betis, como capitão da equipa.
Formação parisiense recebeu italianos no Parque dos Príncipes e antigo avançado do Benfica saltou do banco para fechar goleada na Champions
18 Set 2025 | 09:45 |
O PSG venceu a Atalanta por 4-0, na primeira jornada da fase de liga da Champions. Gonçalo Ramos, antigo jogador do Benfica, saltou do banco para fechar a goleada parisiense sobre os italianos, numa partida que ficou marcada pela lesão de João Neves.
O encontro, disputado no Parque dos Príncipes, começou a favor da equipa da casa. Logo aos 3 minutos, Marquinhos fez o primeiro, a passe de Fabián Ruiz. O PSG continuou por cima do encontro e, aos 39', Bradley Barcola dobrou a vantagem da equipa dos ex Benfica. Aos 43', o árbitro assinalou grande penalidade, mas o extremo francês não aproveitou a oportunidade para bisar, com Marco Carnesecchi a travar o remate.
No segundo tempo, o PSG chegou ao 3-0 numa jogada brilhante de Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting. Pouco tempo depois (58'), João Neves saiu lesionado e deu lugar a Gonçalo Ramos. O internacional português viria a fechar as contas da partida, já em tempo de compensação (90+1').
Com esta vitória, o PSG é líder da fase de liga da prova milionária da UEFA, fruto da diferença de golos. Union St. Gilloise e Bayern Munique fecham o pódio. A Atalanta ocupa agora a última das 36 posições da tabela. O Benfica é 29.º, depois de ser derrotado pelo Qarabag.
Em 24/25, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi aposta em 46 partidas: 22 na Ligue 1, 12 na Liga dos Campeões, seis na Copa da França, cinco no Mundial de Clubes e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.813 minutos, tendo marcado 19 golos e concretizado seis assistências.
De regresso ao país, antigo treinador do Fenerbahçe foi abordado pela comunicação social e numa das intereações acabou por originar um caso caricato
18 Set 2025 | 09:43 |
Desde a manhã de ontem, 17 de setembro, o nome de José Miurinho tem ganho muita força para suceder a Bruno Lage no comando técnico do Benfica. No entanto, nem o Clube daLux, como o próprio treinador abriram o jogo sobre possíveis negociações e, perante a insistência dos jornalistas, o Special One protagonizou um momento caricato.
De regresso a Portugal, onde revelou que já tinha sido contactado pelo Clube da Luz, José Mourinho não adiantou mais qualquer pormenor desde a sua chegada à capital. Contudo, perante as incertezas, vários jornalistas, já durante a noite, marcaram presença na residência do técnico, a fim de perceber se já havia alguma atualização.
Perante a chegada do Special One, num vídeo que foi partilhado pelo jornal Record, um dos profissionais questiona José Mourinho sobre uma possível oficialização da parte do Benfica, ao qual o português respondeu com um encolher de ombros.
No entanto, o jornalista persistiu nas questões, de forma a conseguir uma resposta da parte de José Mourinho e lá conseguiu que o português lhe respondesse. Contudo, a resposta do Special One certamente que não seria o que era pretendido: "Vão dormir, pah!".
Recorde-se que José Mourinho é o nome que mais agrada à estrutura dos encarnados, para suceder a Bruno Lage. O setubalense esteve um ano à frente do Benfica, onde conquistou a Taça da Liga e a Supertaça, contudo, certas abordagens e erros cometidos acabaram por selar a sua inevitável saída do comando técnico dos vermelhos e brancos.
Segundo foi tido em conta pela imprensa nacional, setubalense terá cometido vários erros que acabaram por encurtar segund apassagem pelo banco dos encarnados
18 Set 2025 | 09:21 |
Ainda é fresca a saída de Bruno Lage do Benfica e o que não tem faltado são averiguações sobre o que correu mal e quais foram os erros que conduziram o percurso do setubalense a este desfecho. Um deles, pelo que foi apurado, foi o seu envolvimento, sem ser direto, nas eleições do Clube da Luz, ao protagonizar algumas respostas a certos candidatos.
E é precisamente no tema da corrida eleitoral que o timoneiro de 49 anos fechou o seu destino na Luz. Rui Costa, atual Presidente das águias, jogou todas as suas cartas neste mercado de transferências, a fim de conseguir algum trunfo eleitoral e Bruno Lage, ao invés de se focar na equipa, revelou publicamente o seu apoio ao dirigente encarnado, algo que fez durante a antevisão do jogo frente ao Santa Clara.
Outro dos 'pecados' que levou ao fim do percurso de Bruno Lage foi a gestão do dossiê Kerem Akturkoglu. O turco - que entretanto foi transferido para o Fenerbahçe - começou a temporada como titular, na Supertaça frente ao Sporting. De seguida, 'desapareceu' dos convocados para o primeiro jogo frente ao Nice e a história foi sempre assim, sem se conseguir perceber o que é que realmente o setubalense pretendia do extremo.
Outro pormenor que os adeptos não gostaram foi a indefinição na defesa das águias. Ora Anatoliy Trubin era titular, ou a escolha recaía sobre Samuel Soares. O mesmo também acontecia em relação ao quarteto defensivo, com especial foco em Tomás Araújo. Por vezes, o camisola 44 era titular, em outras situações, nem chegava a sair do banco de suplentes.
Já a gota de água: a falta de aposta na formação. Em contraste com a sua chegada em 2018/19, onde o setubalense claramente apostou na prata da casa, o mesmo não aconteceu nesta segunda passagem. O 'erro' mais gritante foi João Veloso, o jovem médio deu bons indícios na Eusébio Cup, mas não voltou a somar minutos desde 26 de julho.