Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ANTES DE SEMANA EUROPEIA, BENFICA VENCE E CONVENCE PARA CONTINUAR A SONHAR COM 'JAMOR'

Encarnados não deram qualquer hipótese ao adversário, impondo-se desde o primeiro minuto

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica entrou em campo para defrontar o Famalicão, este domingo, dia 21 de janeiro, numa partida dos oitavos de final da Taça de Portugal que terminou com vitória encarnada por 6-0, antes de semana europeia para a turma da Luz.

Lúcia Alves (aos 3' e aos 16'), Jéssica Silva (aos 40'), Marie Alidou (aos 58'), Andrea Falcón (aos 65') e Lara Martins (aos 90+2') foram as autoras dos golos das águias que não tiveram resposta por parte da turma minhota.


O Glorioso entrou em campo com Rute Costa, Ana Seiça, Carole Costa, Laís Araújo, Lúcia Alves, Marie Alidou, Andreia Norton, Andreia Faria, Anna Gasper, Jéssica Silva e Andrea Falcón, tendo ainda entrado durante o segundo tempo Lara Martins e Daniela Silva.


Depois deste empate, o Benfica prossegue para os quartos de final da prova raínha. Taça de Portugal que a equipa feminina do Clube da Luz conquistou apenas uma vez, em 2018/2019, na primeira época de existência da secção.

A equipa de Filipa Patão volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro, para defrontar o Rosengard na 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em caso de vitória, a turma encarnada fará história, tornando-se na primeira equipa portuguesa a qualificar-se para os quartos de final da maior prova de clubes da Europa.



Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

Encarnados não publicaram o resultado final da partida frente ao Porto, no passado domingo

Benfica, Porto
Benfica, Porto

  |

Icon Comentário0

Última hora: Benfica quebra blackout nas redes sociais, deixando a mensagem aos adeptos de que o foco está no duelo com o Rangers. Na rede social X (antigo Twitter), os encarnados lançaram a imagem do pré-jogo com os escoceses. 

De destacar que, tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'apagão', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro, que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral, acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. Assim sendo, a imagem que lança o encontro da Liga Europa surge imediatamente após a publicação do quarto golo dos dragões. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

Camisola 87 do emblema da Catedral deu a cara após o desaire das águias frente ao Porto

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, esta terça-feira, 5 de março, falou sobre o facto de ter sido João Neves a dar a cara após a derrota do Benfica frente ao Porto, por cinco bolas a zero. Essa decisão acabou por ser contestada pelos adeptos (confira mais AQUI)

"Se foi alguém do Benfica a escolhê-lo acho que foi mau. Deveria ter sido alguém com mais tempo no clube, independentemente de João Neves ser uma grande revelação e ter condições para ser um líder no futuro", começou por mencionar o antigo dirigente do Benfica. 


"A diferença de pontos para o Sporting não é significativa. No futebol tudo pode acontecer", mencionou Gaspar Ramos, garantindo que apesar da derrota o título de campeão nacional não está de risco. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o ex-dirigente do Benfica acabou por apontar o dedo a Roger Schmidt pela derrota, garantindo que a "culpa" do resultado foi o timoneiro germânico, tal como "tem sido nas últimas exibições" (confira mais AQUI). 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 41 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião. Na época transata, o internacional português fez 20 partidas, onde apontou um tento e fez uma assistência.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

"É AQUI QUE QUEREMOS ESTAR"! ESTRELA DO BENFICA REALÇA IMPORTÂNCIA DA SELEÇÃO NACIONAL

Atleta relembra a importância da formação das Quinas mesmo em jogos particulares

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira, dia 19 de fevereiro, Kika Nazareth, futebolista do Benfica, relembrou que a Seleção Nacional é o patamar mais elevado do futebol feminino português na antevisão do estágio da formação das Quinas. 

"É aqui que todas queremos estar" disse a jogadora de 21 anos realçando que não é pelos jogos com a Coreia do Sul e República Checa serem particulares que deixam de ter importância.


"Qualquer estágio, sendo com jogos a contar ou não, é sempre a contar, acho que é um momento para o professor poder ver, experienciar e inovar. Não deixa de ser um momento de seleção, que é o patamar de mais alto nível deste contexto de futebol feminino", reforçou a estrela da formação feminina do Glorioso. 


A atleta não foi convocada por Francisco Neto para os próximos jogos da Seleção Nacional devido à lesão que a afastou dos relvados desde Janeiro. Contudo, a jogadora apontou para um breve regresso em declarações à Lusa: "Acho que vão reunir-se todas as condições para depois desta pausa se voltar aos relvados"

Nesta temporada, Kika Nazareth soma 19 partidas disputadas (1443 minutos), onde marcou 18 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

 

Icon Comentário0
Futebol

AGORA É QUE SÃO ELAS! DERROTA FRENTE AO PORTO FEZ MOSSA E CAUSA 'BLACKOUT' NO PLANTEL DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS DESAIRE DO BENFICA CONTRA O PORTO, MAURO XAVIER DEIXA RECADO A RUI COSTA SOBRE ROGER SCHMIDT: "SERÁ SEMPRE PIOR..."

 

Icon Comentário0