
Futebol
Depois de fugir ao Benfica, antigo colega de João Félix arrasa-o: "Não vale..."
31 Jul 2025 | 17:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mai 2025 | 08:11 |
O Dérbi da Taça de Portugal ainda está presente na memória dos Benfiquista e Gaspar Ramos, em entrevista ao Desporto ao Minuto, esta quinta-feira, acabou por analisar o desaire. O antigo vice-presidente do Benfica aproveitou o momento para tecer duras críticas a Rui Costa, pedindo mesmo a demissão do Presidente.
Gaspar Ramos: "Rui Costa se se afirma um grande benfiquista, a grande medida que ele podia tomar a favor do Benfica era demitir-se agora"
Gaspar Ramos - que reagiu às críticas a Schjelderup - apontou o dedo à Direção de Rui Costa, acabando por 'ilibar' Bruno Lage do falhanço na Taça de Portugal: "O problema não está diretamente em Bruno Lage, estará mais acima, como é evidente. Isto é uma situação que está a ser conduzida pelo presidente com o apoio de toda aquela gente que está à sua volta e que até o empurraram, de algum modo, para Rui Costa se candidatar a esse lugar".
"Eu acredito que Rui Costa se vai candidatar, porque acredito que ele e toda aquela cambada que está à volta dele têm interesse em continuar e, portanto, como ele pensa pouco, vão continuar a empurrá-lo para se candidatar, e isto é muito mau para o Benfica, porque não é só no futebol", acrescentou o ex-dirigente das águias.
"As coisas no Benfica estão a correr muito mal a vários níveis: nas finanças, na própria bolsa, onde o Benfica deixa ações serem compradas pelos outros e a não tomarmos posições sobre isso. Isto revela, de algum modo, a incapacidade das pessoas que estão no Benfica, a sua incapacidade como gestores de uma empresa que é muito grande e que tem de ser gerida muito para lá do futebol", referiu Gaspar Ramos.
Gaspar Ramos: "Eu acredito que Rui Costa se vai candidatar, porque acredito que ele e toda aquela cambada que está à volta dele têm interesse em continuar"
Em seguida, o antigo vice do Glorioso acabou por considerar que as eleições antecipadas seriam uma boa opção: "Eleições antecipadas? A minha opinião é que essa era a opção melhor para o Benfica. Rui Costa, se se afirma um grande benfiquista, a grande medida que ele podia tomar a favor do Benfica era demitir-se agora e convocar eleições antecipadas, porque manter este estado de coisas até outubro, na tentativa de que os resultados do futebol possam ajudar a que ele tenha, a nível dos sócios, alguma vitória relativamente à opinião que têm dele neste momento, acho que isso é péssimo para o Benfica".
Depois de ter sonhado com a contratação de futebolista que atuava na Premier League, Fenerbahle bate concorrência das águias
31 Jul 2025 | 18:33 |
Depois de ter sido associado a um regresso ao Benfica, neste último verão, Nélson Semedo já não vai rumar à Luz. O defesa-direito já se despediu do Wolverhampton e agora estará a caminho da Turquia para ser reforço do Fenerbahçe, orientado por José Mourinho e com quem as águias de Bruno Lage mediram forças na Eusébio Cup.
A notícia foi avançada por Fabrizio Romano, que através da sua conta oficial na rede social X, informou que o internacional português já tem tudo acordado com a equipa de José Mourinho, sendo que, também já viajou para Istambul, onde vai ser apresentado ao lado de Milan Skriniar, um outro atleta desejado pelo Special One.
Livre para assinar por qualquer clubes, depois de ter terminado contrato com o Wolverhampton, equipa da Premier League, o ex-camisola 50 dos encarnados acabou por optar por continuar a jogar no estrangeiro, o que acabou por permitir ao Benfica fechar a contratação de Amar dedic, que será o novo latetal-direito dos vermelhos e brancos.
A caminho do Fenerbahçe, Nélson Semedo será assim, o possívelmente, o novo dono do lado direito da defesa de José Mourinho, abrindo assim a hipótese de vir a defrontar antigos cohecidos do Glorioso, como são os caso sde Orkun Kokçu, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, todos eles atletas que pertencem aos quadros do Besiktas, rival da sua nova equipa.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Depois de negociações pelo argelino complicarem-se, Rui Costa vê clube a definir preço por novo alvo que surgiu na mira das águias
31 Jul 2025 | 18:25 |
Já com Marco Asensio na mira, o Benfica viu as negociações por Moussa complicarem-se, levando-as a apontar baterias num novo alvo: Nicolò Zaniolo. O extremo-direito está referenciado pelas águias, que já sabem que vão ter de pagar 10 milhões de euros para garantir peça no plantel de Bruno Lage para 2025/2026.
“Trata-se de Zaniolo extremo-direito de 26 anos que o Galatasaray pretende transferir para financiar outras aquisições, pedindo 10 milhões de euros pelo jogador cedido na última época à Atalanta e Fiorentina”, escreve o jornal O Jogo, na edição impressa desta quinta-feira, dando conta do interesse do Benfica no extremo.
Apesar do tremendo potencial que lhe é apontado, Nicolò Zaniolo tarda em confirmar o potencial que muitos lhe reconhecem. Desde que saiu da Roma, em 2022, para rumar ao Galatasaray, o extremo nunca marcou mais do que cinco golos numa temporada, acabando por não se conseguir afirmar.
Lembrar que, para esta posição do terreno, e para lá de Nicolò Zaniolo, o Benfica tem mais dois alvos referenciados: Marco Asensio e Anis Hadj-Moussa. Um destes três atletas deverá mesmo ser o substituto de Di María, que regressou à Argentina, ao Rosario Central, depois do Mundial de Clubes.
Na temporada passada, entre a Atalanta e a Fiorentina, Nicolò Zaniolo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 36 encontros. Nos 1.021 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional italiano apontou três golos e fez três assistências, ficando aquém das expectativas.
Internacional argentino é o mais recente nome associado ao Clube da Luz, que continua atento às alternativas no mercado de verão
31 Jul 2025 | 18:21 |
Bomba de mercado: Paulo Dybala é o mais recente nome associado ao Benfica. A imprensa italiana revela detalhes sobre este rumor de interesse por parte das águias no internacional argentino, dando conta que já existe a possibilidade da Direção de Rui Costa avançar com uma proposta pelos serviços do atacante.
Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino.
"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala.
Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.