Futebol
Ingleses dizem que Amorim está bem cotado para substituir José Mourinho no Benfica
13 Fev 2026 | 16:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mar 2025 | 06:06 |
Bruno Lage tem motivos para sorrir antes da receção do Benfica ao Barcelona. É que, depois de ter saído lesionado no duelo com o Casa Pia, na primeira volta da Liga Portugal Betclic, Tiago Gouveia já tem data para regressar aos relvados, estando cada vez mais perto de sair do 'estaleiro' do Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, o extremo terá entrado na fase final da recuperação, estando a apenas duas semanas de voltar a ser opção para Bruno Lage. É certo que o camisola 47 das águias não vai estar disponível para o encontro com o Barcelona, no entanto, o regresso do craque acaba por ser uma boa notícia para o técnico.
Segundo informa a mesma fonte, Tiago Gouveia já estará mesmo a fazer algum trabalho integrado com os companheiros, estando cada vez mais perto de deixar de fazer parte do boletim clínico. Quem não tem a mesma sorte que o atacante luso é Manu Silva e Alexander Bah, que não deverão jogar mais na presente temporada.
Recorde-se que, Tiago Gouveia ainda não esteve apto desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, tendo sido operado ao ombro direito no final de agosto. Entretanto, o extremo formado no Seixal foi também submetido a uma artroscopia do joelho direito.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em apenas três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia). O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Jogador de clube europeu abordou o tema e apoiou decisão do compatriota, apesar de reconhecer que pode perder espaço na equipa
13 Fev 2026 | 17:49 |
A disponibilidade demonstrada por Fredrik Aursnes - que está lesionado - para regressar à seleção da Noruega, depois de ter renunciado em março de 2024, continua a ser amplamente debatida no país. Desta vez, Patrick Berg, jogador do Bodø/Glimt, abordou o tema e apoiou a decisão do compatriota, apesar de reconhecer que pode perder espaço.
P. Berg: "Para mim, não foi uma grande surpresa"
"Para mim, não foi uma grande surpresa. Tenho mantido algum contacto com ele através do Andreas Schjelderup, que é um grande amigo meu. Por isso, senti que ele estava cada vez mais preparado para voltar ao serviço", disse, em declarações à TV2Sport.
Internacional norueguês por 39 vezes, Berg deixou elogios claros ao jogador do Benfica: "Para nós, como equipa, é fantástico porque o que ele representa como jogador de futebol e o que ele oferece sempre que joga pelo Benfica é de um nível extremamente alto. Estou totalmente convencido de que, para a Noruega como equipa, será fantástico ter um jogador assim no plantel".
P. Berg: "Provavelmente este regresso afetará o meu papel na equipa"
Berg reconheceu ainda que o regresso de Aursnes poderá influenciar o seu próprio papel na seleção: "Provavelmente este regresso afetará o meu papel na equipa, tendo em conta que ele também é médio e pode desempenhar a função que tenho assumido ultimamente na seleção nacional. Mas se no futebol de alto nível alguém se queixa de que há uma competição acirrada pelas vagas na seleção, acho que está a começar pelo lado errado".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou um total de 40 jogos oficiais: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.420 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Antigo jogador das águias recordou momento de despedida das "águias" antes de se ter mudado para um dos melhores clubes do mundo
13 Fev 2026 | 17:18 |
Rúben Dias, antigo defesa do Benfica, lembrou a sua despedida emotiva do emblema encarnado, após ter passado 12 anos de águia ao peito e de se ter mudado para o Manchester City, de Inglaterra, no mercado de transferências de verão da época 2020/2021.
R. Dias: "Emocionei-me"
"Cada palavra que digo a um colega ou ao grupo é sentida. Por isso me emocionei", revelou, em entrevista ao programa do Canal 11 'Soltinhos pelo Mundo'. Rúben é colega de Bernardo Silva - que marcou um dos golos da vitória decisiva contra o Liverpool, no último domingo.
O central de 28 anos recordou também o trajeto para afirmar-se nos "citizens". "Todo este processo é duro, intenso e exigente mas atinges aquele momento de transição para uma equipa profissional e chegas a uma conclusão importante: fizeste um trajeto brilhante mas isso não te dá mais do que um ponto de partida para essa nova etapa. É esse princípio que apliquei quando cheguei ao Manchester City: tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero", disse.
R. Dias: "Ainda falta muito"
O internacional português não imaginava ter a carreira que tem agora: "Quando era miúdo tinha sonhos mas não imaginava todo este cenário. Tinha a ambição de alcançar algo de extraordinário, mas não visualizava tudo isto. De qualquer modo, ainda falta muito", assumiu.
Nesta temporada, Rúben Dias - avaliado em 60 milhões de euros – realizou até agora 27 jogos: 22 na Premier League e cinco na Liga dos Campeões. Nos 2.196 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos.
Futebolista do Clube encarnado foi convocado pela equipa canarinha para os jogos de preparação do próximo campeonato do mundo
13 Fev 2026 | 17:10 |
Thaís Lima, guarda-redes da equipa feminina de futebol do Benfica, faz parte da lista de convocadas da seleção brasileira para três jogos de cariz particular, com vista à preparação para o Campeonato de Mundo de 2027, na qual o Brasil será o país sede.
O escrete começa por viajar até à Costa Rica para enfrentar a seleção local a 27 de fevereiro, em Alajuela, e, posteriormente, disputará mais dois jogos em solo mexicano: o primeiro frente à Venezuela (no dia 4 de março, em Toluca) e o segundo ante o México (no dia 7 de março, na Cidade do México).
Vale lembrar que a guardiã de apenas 17 anos de idade já representou as camadas jovens da seleção portuguesa em 39 ocasiões, até ao escalão de sub-19, mas, em outubro do ano passado, tomou a decisão de representar o conjunto canarinho.
A futebolista que está ligada ao Benfica desde 2020/2021 é companheira de Lena Pauels, que participou na goleada por cinco bolas a uma contra a formação do Vitória de Guimarães, em partida a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI, no último domingo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Thaís Lima realizou cinco jogos oficiais: dois na Liga Feminina, outros dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 450 minutos que esteve em campo, a atleta sofreu apenas dois golos.
Ingleses dizem que Amorim está bem cotado para substituir José Mourinho no Benfica
13 Fev 2026 | 16:55
Mourinho revive noite para a História no Benfica: "De perder a cabeça"
13 Fev 2026 | 15:14
Benfica dominou finanças europeias e ganhou rios de dinheiro na última década
13 Fev 2026 | 13:44