Futebol
Treinador vaticina futuro risonho para pupilo de Mourinho no Benfica: "Sinto..."
03 Nov 2025 | 09:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Ago 2025 | 10:14 |
Dado como fechado no Nice, Tiago Gouveia já viajou para França, onde vai realizar os habituais exames médicos e assinar pelo emblema da Ligue 1. Na hora de embarcar, o antigo jovem formado pelo Benfica não escondeu a sua frustração pelas coisas não terem corrido melhor na sua passagem pelo Clube da Luz.
Tiago Gouveia: “É uma tristeza sair do clube do meu coração”
Autorizado a viajar para França, algo que apenas aconteceu no final do dia de ontem, Tiago Gouveia começou por admitir que se sentia descontente com o que aconteceu: “É uma tristeza sair do clube do meu coração, mas estou muito feliz por esta nova etapa, com um novo desafio, estou muito entusiasmado”.
No entanto, no ponto de vista mais otimista, assume que será um futuro bom: “Penso que vai ser muito bom para a minha carreira.Tenho 24 anos, quero ser feliz a jogar, claro que estava feliz no clube onde estava, mas vou procurar um desafio, onde posso ter mais minutos, e onde posso mostrar o meu futebol”.
Tiago Gouveia: “Desejo a maior sorte do mundo ao Benfica e aos meus amigos”
Antes de embarcar, o agora antigo camisola 47 dos encarnados foi questionado sobre a falta de tempo de jogo que teve na Luz: “Não cabe a mim dizer, cabe ao treinador, à direção, e a toda a gente envolvida dizer isso. Não sou eu que vou falar desse assunto”.
No entanto, fez questão de assumir as expectativas para o futuro e desejou boa sorte para o Benfica na presente temporada: “Estou muito feliz por este passo e desejo a maior sorte do mundo ao Benfica e aos meus amigos. Quero agradecer muito o apoio, fui sempre muito acarinhado, feliz. Serei sempre benfiquista, eles estarão sempre no meu coração”.
Na perspectiva do veterano atleta, Special One terá mais sucesso se juntar central argentino com futebolista que entende ser ideal para ser titular
03 Nov 2025 | 12:30 |
João Manuel Pinto considera que Tomás Araújo é a escolha ideal para fazer dupla com Nicolás Otamendi. O antigo defesa-central do Benfica considera que o camisola 44 - importante em Guimarães - tem todas as condições e requesitos para ser titular indiscutível no Glorioso, em detrimento de António Silva.
João Manuel Pinto: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado"
Em entrevista o jornal A Bola, o antigo central do Porto, que também contou com uma passagem pela Luz, considera que Tomás Araújo merece ter um maior destaque na equipa: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado. Mesmo no começo da temporada, o Tomás era o jogador que estava em melhor forma e mostrou isso".
"Não se pode tirar o Otamendi, porque é um dos melhores centrais em Portugal. Agora, entre os dois [Tomás e António], o que se viu é que o António não estava a atravessar um bom momento", acrescentou João Manuel Pinto, afirmando a sua preferência sobre o camisola 44.
João Manuel Pinto: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios"
Em conversa com o diário desportivo, o ex-Benfica frisa que o defesa é uma mais-valia: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios e é um jogador forte no jogo aéreo. Não me lembro de um jogo mau do Tomás Araújo, não me lembro".
"O Tomás dá muito, para já, defensivamente, que é o mais importante. Jogador rápido, bem posicionado, muito concentrado. Ofensivamente, cria muitos desequilíbrios com a sua construção. Está num grande momento e, contra o V. Guimarães, mostrou isso. O golo vem dar mais alegria e isso é bom para a equipa", acrescentou por fim.
Na sequência de mais um jogo positivo para encarnados, imprensa destaca crescente importância do atleta nas dinâmicas dos vermelhos e brancos
03 Nov 2025 | 12:15 |
José Mourinho não poderia mais do que feliz com o recente desempenho de um dos atletas. Na sequência da vitória do Benfica, no reduto do Vitória Guimarães (3-0), o Special One começa a ver Dodi Lukebakio como uma peça cada vez mais importante no sistema da equipa vermelha e branca.
Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.
Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.
No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).
Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.
Treinador da formação secundária não tirou aspectos positivos do encontro em Faro e assumiu que equipa terá de aprender com erros cometidos
03 Nov 2025 | 10:52 |
Nélson Veríssimo era orosto da desilusão no final da partida, no Estádio São Luís. No rescaldo, o treinador do Benfica não poupou os seus jogadores, depois dos mesmos terem perdido por 4-3, depis de estarem a vencer ao intervalo por 3-0. Segundo o mesmo, o plantel não teve maturidade para corresponder à exigência esperada.
Nélson Veríssimo: "O Farense ia ter uma resposta forte e acabámos por não conseguir suster essa entrada forte"
Em declarações à imprensa presente no encontro, o timoneiro das águias começou por analisar o que aconteceu no relvado: "Vamos por partes: duas partes completamente distintas. Na 1.ª fomos melhores do que o Farense, na 2.ª o Farense foi muito melhor do que nós".
Apesar da vantagem ao intervalo, Nélson Veríssimo reconheceu que a equipa não soube assimilar a reação dos algarvios: "Sabíamos que na 2.ª parte, em função da desvantagem, o Farense ia ter uma resposta forte e acabámos por não conseguir suster essa entrada forte".
Nélson Veríssimo: "Depois não tivemos capacidade nem maturidade para saber jogar num São Luís cheio"
"Quando sofremos o 3-1, acabou por ser o ponto de viragem do jogo. Depois não tivemos capacidade nem maturidade para saber jogar num São Luís cheio", explicou o técnico do Benfica, que falhou a terceira vitória conecutiva da temporada.
Por fim, Veríssimo frisou que agora é aprender com os erros: "O Farense a empurrar-nos e nós mostrámos claramente alguma imaturidade na forma como sofremos e como fomos reagindo. Isto tem de servir de aprendizagem".
Treinador vaticina futuro risonho para pupilo de Mourinho no Benfica: "Sinto..."
03 Nov 2025 | 09:33
Ex Benfica protagonizam duelo de emoções fortes no Besiktas - Fenerbahçe
03 Nov 2025 | 08:48
'Operação Leverkusen': Benfica quer conquistar pontos na Liga dos Campeões
03 Nov 2025 | 08:16