Futebol
Em crise no Benfica, Schjelderup é 'arrasado' por compatriota: "Assumir as consequências"
09 Nov 2025 | 10:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 12:19 |
José Mourinho foi espectador atento da mais recente partida do Benfica B. No dia de ontem, 8 de novembro, o Special One, depois de exercer o seu direito de voto, tal como o restante plantel, fez questão de assistir à receção ao Vizela, onde esteve atento aos jovens jogadores que estiveram em ação.
Tem sido uma prática habitual da parte de José Mourinho, desde que assumiu o comando técnico do Benfica, a 18 de setembro. o treinador setubalense aproveita estas visitas para ibservar a 'prata da casa' que tem vindo a surgir nos escalões secundários das águias.
No entanto, vale a pena salientar que alguns dos atletas que têm alinhado na equipa orientada por Nélson Veríssimo já tiveram a oportunidade de treinar com o plantel principal, como são os casos de Gonçalo Oliveira e Gonçalo Moreira, ou até somar alguns minutos em campo, como foi o caso de Ivan lima, diante o Chaves.
Por outro lado, José Mourinho procura então regressar aos triunfos, depois do desaire com o Bayer Leverkusen, a contar para a Liga dos Campeões. Assim, o Special One prepara a sua equipa da melhor forma possível, a fim de conseguir bater o Casa Pia.
Diante os gansos, o treinador de 63 anos vai ter mexer na equipa, face à ausência de Nicolás Otamendi, o que irá implicar algumas alterações em determinadas posições. Além disso, caso o Benfica vença esta noite, o setubalense iguala um registo fixado por Bruno Lage.
No final da partida, que deixou novamente emblema saudita isolado na liderança, técnico português deixou rasgados elogios aos jogadores
09 Nov 2025 | 11:46 |
Jorge Jesus não escondeu a satisfação por ter alcançado mais um triunfo. No rescaldo da partida, onde o Al Nassr venceu (3-1), o treinador português frisou que o projeto do clube tem pernas para andar. Além disso, o ex-Benfica vincou que pretende ser campeão saudita com a equipa de João Félix e Cristiano Ronaldo.
Jorge Jesus: "Acredito neste projeto e tenho uma grande vontade de vencer o campeonato"
Em declarações aos jornalistas, presentes no encontro de ontem, 8 de novembro, o treinador português salientou que acredita nas possibilidade dos emblema vir a ter sucesso na presente temporada: "Acredito neste projeto e tenho uma grande vontade de vencer o campeonato".
De seguida, o timoneiro que conta com duas passagens pelo Benfica fez questão de destacar um dos seus jogadores, que esteve em evidência no encontro: "O Al Nassr é uma das melhores equipas na liga saudita e temos grandes jogadores como o João Félix".
Jorge Jesus: "Nós criamos muitas oportunidades e marcamos golos, mesmo que falhemos algumas chances"
Por fim, visivelmente satisfeito pela exibição do Al Nassr, Jorge Jesus adiantou que a formação saudita está muito bem afinada nas dinâmicas ofensivas: "Nós criamos muitas oportunidades e marcamos golos, mesmo que falhemos algumas chances".
Recorde-se que o Al Nassr continua a realizar uma excelente participação no campeonato saudita, onde segue na liderança da prova, com um total de 24 pontos, em oito jornadas disputadas. Frente ao Neom, João Félix voltou a fazer o gosto ao pé e Cristiano Ronaldo ficou um golo mais próximo da marca 1.000.
Segundo é adiantado pela imprensa local, futebolista está insatisfeito com atual situação desportiva do clube e pretende sair já em janeiro
09 Nov 2025 | 11:23 |
Rafa Silva, nome bem conhecido dos adeptos, pode estar de malas aviadas do Besiktas. Segundo foi avançado pela imprensa local, o antigo camisola 27 do Benfica está insatisfeito com a sua atual situação no emblema de Istambul e não fecha portas a uma possível mudança nos próximos tempos.
Pelo que foi escrito pelo jornal Fanatik, o internacional português não se sente bem nas águias negras, face ao atual momento desportivo que o clube atravessa. Além disso, segundo o que a mesma fonte acrescenta, o ex-Benfiquista mostra-se recetivo a ouvir propostas vindas da Arábia Saudita, já no mercado de janeiro.
Apesar de ter o estatuto de estrela no Besiktas, o atleta que brilhou sob a batuta de Roger Schmidt, não pretende contiuar a vestir a camisola da equipa turca. Sendo que, um dos principais factores que pesa na sua decisão é a instabilidade que se vive nas várias áreas do clube que, acabam por ter um impacto negativo na vertente desportiva.
A gota de água terá sido o desaire caseiro diante do Fenerbahçe, na semana passada, onde o Besiktas, que vencia por 2-0, acabou por sofrer uma reviravolta no marcador (3-2). Recorde-se que, nessa mesma partida, as águias negras ficaram reduzidas a 10 unidades depois da expulsão de Orkun Kokçu.
Rafa Silva - avaliado em 7 milhões de euros - está a cumprir a sua segunda época na Turquia. Na presente temporada, com a camisola do Besiktas, o português já realizou 16 partidas oficiais entre provas domésticas e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 27 registou cinco golos e três assistências.
Após três triunfos consecutivos, equipa inglesa perdeu novamente pontos e técnico português relembra que há vários aspectos para melhorar
09 Nov 2025 | 10:48 |
Rúben Amorim não ficou satisfeito com o empate no Tottenham - Manchester United. No final da partida, o treiandor do emblema de Old Trafford revelou que o resultado soube a pouco. Além disso, o antigo jogador do Benfica acrescentou que a equipa ainda tem muito que melhorar.
Rúben Amorim: "Temos muitos problemas, estamos apenas no começo"
Em declarações à imprensa inglesa, Rúben Amorim começou por reconhecer que a equipa ainda está numa fase de transição e que há vários aspectos a corrigir: "Temos muitos problemas, estamos apenas no começo, às vezes os resultados mostram que estamos a melhorar, mas ainda temos muito a fazer".
"O jogo ficou muito dividido nos últimos 10 minutos. Precisamos de estar preparados para que em um lance tudo possa acontecer e mudar o clima no estádio", acrescentou o treinador do Manchester United - que recentemente foi eleito treinador do mês de outubro.
Rúben Amorim: "Hoje foi um lance que mudou tudo. Um cruzamento, uma grande oportunidade, e eles marcaram"
"Hoje, recuámos um pouco na segunda parte porque estávamos muito confortáveis no jogo, não foi porque tínhamos o segundo lugar na mente. Hoje foi um lance que mudou tudo. Um cruzamento, uma grande oportunidade, e eles marcaram", frisou o ex-Benfiquista.
Sobre a lesão de Benjamin Sesko, Amorim 'aplaudiu' a resiliência da equipa no último suspiro: "Jogar com dez homens nos últimos dez minutos, superar tudo e marcar um golo é algo positivo. Estávamos confortáveis na partida, mas deveríamos ter feito melhor, ser mais agressivos e acompanhar o ambiente do estádio".
Em crise no Benfica, Schjelderup é 'arrasado' por compatriota: "Assumir as consequências"
09 Nov 2025 | 10:21
Ausência de Otamendi provoca dores de cabeça antes do Benfica - Casa Pia
09 Nov 2025 | 09:46
Com Casa Pia à vista, José Mourinho 'caça' registo de campeão pelo Benfica
09 Nov 2025 | 09:25