Futebol
Muller quer ajudar Benfica a ser campeão: "Têm que ter fome, como disse Mourinho"
11 Nov 2025 | 18:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2025 | 06:42 |
O Sindicato dos Jogadores condenou a particpção feita pela APAF, contta António Silva. A instituição saiu em defesa do atleta do Benfica, depois do mesmo ter deixado duras críticas à atuação da equipa de arbitragem, no encontro de domingo, 9 de novembro, no empate a duas bolas contra o Casa Pia.
Na sequência da queixa feita pela entidade que regula a arbitragem portuguesa, o Sindicato colocou-se ao lado do internacional português, considerando que as suas declarações foram 'normais' e sem qualquer tipo de teor suscetível para a formaçização de um processo disciplinar.
"O Sindicato dos Jogadores foi surpreendido com a participação da APAF contra o jogador António Silva, após declarações proferidas no final do último jogo, consideradas normais e sem qualquer teor suscetível de constituir uma infração disciplinar", começou por escrever o organismo no comunicado que emitiu.
Defendendo que António Silva em nada injuriou a equipa de arbitragem ou o seu trabalho: "Lamenta-se que a nova direção da APAF tenha tomado esta posição contra um jogador, claramente precipitada, sendo que dos agentes desportivos que falaram sobre a arbitragem no último fim de semana foi, definitivamente, aquele que teve mais ponderação e bom senso".
"O Sindicato dos Jogadores já havia apelado à APAF em casos anteriores para uma maior cooperação institucional e diálogo, procurando dirimir os conflitos entre árbitros e jogadores, sem o ambiente de provocação e guerrilha que resulta de queixas aos órgãos disciplinares", escreveu por fim, o Sindicato de Jogadores, no seu comunicado.
Após episódio onde Diretor-geral perdeu compustora, regulamentos da competição ditam que dirigente pode ter sérios problemas
12 Nov 2025 | 06:19 |
Mário Branco está em sarilhos e arrisca um castigo pesado devido às suas ações. No final do encontro do Benfica - Casa Pia, que terminou com um empate, o Diretor-geral das águias foi visto a ameaçar a equipa de arbitragem, liderada por Gustavo Correia e nem José Mourinho conseguiu 'arrefecer' a fúria do colega de estrutura.
Segundo adiantou o jornal Record, durante o dia de ontem, 11 de novembro, o dirigente do Clube da Luz, que chegou proveniente do Fenerbahçe, corre o risco de apanhar uma suspensão entre 15 dias a 6 meses, por palavras injuriosas e ameaças deixadas à equipa de arbitragem, momentos depois dos apito final no Estádio da Luz.
"Os dirigentes que, por ocasião dos jogos oficiais, ameaçarem os elementos da equipa de arbitragem são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de quinze dias e o máximo de seis meses", pode ler-se no ponto 1 do artigo 139-A, dos regulamentos da Liga de Portugal. Além disso, Mário Branco terá de pagar uma multa, compreendida entre os 1.530€ e os 6.120€.
Tudo aconteceu no final do encontro, no Estádio da Luz, com o Diretor-geral do Benfica, de cabeça perdida, a dirigir-se a Gustavo Correia, ainda em pleno relvado, para protestar a decisão feita pelo árbitro da AF Porto, ao assinalar uma grande penalidade contra o Glorioso, por alegada mão na bola de António Silva.
No entanto, segundo conta no relatório do juiz, Mário Branco terá continuado no túnel: "Informo ainda que o mesmo perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, preferindo as seguintes palavras para mim: 'Podes ter a certeza que vou-te rebentar todo, olha o que te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales merda nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do ca*****, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha".
Segundo informações divulgadas pela imprensa, dupla de futebolista encontram-se atualmente integrados no estágio da sua seleção nacional
12 Nov 2025 | 05:54 |
Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni vão regressar mais cedo a Portugal. Segundo o que se sabe, a dupla argentina que brilha no Benfica vai apenas cumprir um particular com a seleção e, logo de imediato, voltar a Lisboa, a fim de integrarem o plantel às ordens de José Mourinho, que prepara os próximos compromissos.
A notícia é partilhada pelo jornal Record, depois de tomar conhecidimento da parte do selecionador argentino, Lionel Scaloni. O técnico da Argentina revelou nos últimos dias que o tanto Otamendi, como Prestianni - em estreia nas convocatórias - vão apenas participar no particular diante a Angola.
Vale a pena mencionar que Otanmendi foi o primeiro dos dois atletas do Benfica a rumar à Argentina, uma vez que, o mesmo não integrou as ecolhas de José Mourinho para o jogo com o Casa Pia, por se encontrar a cumprir um jogo de castiga. Já o camisola 25 seguiu viagem depois do jogo no Estádio da Luz.
O particular entre a albiceleste e os palancas está agendado para esta quinta-feira, 13 de novembro, em Luanda. De seguida, os dois jogadores terão autorização, da parte de Scaloni, para regressarem a Portugal e, por isso mesmo, serão os primeiros 'reforços' do plantel do Benfica, liderado pelo Special One.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Atual jogador do Al Hilal fez antevisão ao Irlanda - Portugal e diz que tem o desejo de voltar ao emblema encarnado num futuro próximo
11 Nov 2025 | 18:39 |
João Cancelo esteve na conferência de imprensa de antevisão ao Irlanda - Portugal e garantiu que a equipa lusa tem como objetivo somar três pontos e carimbar logo a qualificação para o Mundial de 2026. O jogador do Al Hilal falou ainda no Benfica e diz que tem o desejo de voltar ao Clube da Luz.
J. Cancelo: "O meu desejo de voltar ao Benfica é sempre grande"
"O sonho de jogar no Benfica terei sempre, agora ou com 40 anos. Foi o clube que me formou, além do Barreirense. O Benfica teve uma parte muito importante no meu progresso enquanto jogador. O meu desejo de voltar ao Benfica é sempre grande", disse o lateral de 31 anos.
Relativamente à sua situação atual, afirmou que tem contrato com o emblema saudita até ao final do ano, mas está "sempre aberto a novas aventuras", embora o futuro seja incerto. O internacional português também comentou a reeleição de Rui Costa para a Presidência dos encarnados.
J. Cancelo: "Se os adeptos assim o quiseram, que Rui Costa fosse Presidente, então acho que foi a melhor opção"
"Quero é que o Benfica ganhe. Se os adeptos assim o quiseram, que Rui Costa fosse Presidente, então acho que foi a melhor opção. Mas quero é que o Benfica ganhe, sou benfiquista e quero é o melhor para o Clube", referiu o antigo jogador do emblema encarnado.
Em 2025/26, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em apenas quatro duelos, uma vez que esteve lesionado nas últimas semanas. Ainda assim, em 289 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral regista uma assistência para golo.
João Cancelo quer voltar ao Benfica:
Muller quer ajudar Benfica a ser campeão: "Têm que ter fome, como disse Mourinho"
11 Nov 2025 | 18:10
Braz Frade defende Benfica e diz que há um clube que tem sido levado ao colo pelos árbitros
11 Nov 2025 | 17:20
APAF instaura processo contra jogador do Benfica por críticas à arbitragem
11 Nov 2025 | 16:32