Futebol
B. Costa Carvalho pede que Rui Costa force saída de "inimigo" do Benfica: "Tem de ir embora"
10 Nov 2025 | 16:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2025 | 06:48 |
Mário Branco foi o principal porta-voz da revolta do Benfica após o empate caseiro, a duas bolas, diante do Casa Pia. No final do encontro, o diretor-geral do Clube da Luz pediu explicações a António Silva, tendo acabado expulso, mas os protestos não ficaram por aí e continuaram no túnel de acesso aos balneários.
De acordo com o jornal Record, Mário Branco não escondeu a revolta perante a decisão de Gustavo Correia, e do VAR, em marcar grande penalidade num lance em que a bola ressalta da barriga de António Silva e vai ao braço. Nota que o defesa-central do Benfica tem a mão em posição natural.
No final do encontro frente ao Casa Pia, da 11.ª jornada da Liga Portugal Betcic, a primeira voz de revolta foi a de António Silva: “Este fim de semana ficou claro o que se passa no nosso futebol. O que o protocolo diz é que se a bola vai ao braço por ressalto não é falta. Não percebo como é o que árbitro marca penálti”.
Pouco depois, e para lá de José Mourinho, Rui Costa fez questão de vir a público expressar a insatisfação do Benfica: “"Mais uma prova de como futebol português está doente. Não fugindo às nossas responsabilidades, mas um penálti destes é não conhecer as regras do jogo. Já chega disto. Este fim de semana representa o que está a ser o futebol português. Um penálti contra a lei do jogo".
O Benfica volta a entrar em campo diante do Atlético para a Taça de Portugal. O encontro da quarta eliminatória da prova rainha está agendado para dia 21 de novembro, às 20h30, e terá transmissão na RTP 1. No que ao Campeonato diz respeito, as águias deslocam-se ao reduto do Nacional (29 de novembro, 18h00).
Presidente do Clube da Luz apontou dedo à equipa de arbitragem, que assinalou penálti inexplicável de António Silva, mas as coisas não ficaram por aí
11 Nov 2025 | 03:00 |
Rui Costa disse das boas à equipa do Benfica após o empate caseiro com o Casa Pia, mas não foram só os jogadores que estiveram na mira do Presidente encarnado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o líder das águias exige resultados no curto prazo a José Mourinho.
No final do encontro, e para lá de apontar o dedo à equipa de arbitragem, Rui Costa deixou uma mensagem para dentro: “Não fugimos às nossas responsabilidades. Não foi um bom jogo do Benfica, exige-se muito mais desta equipa. Jamais permitiremos isso à equipa, que tem de querer muito mais. Os Benfiquistas mereceriam ter saído daqui com outra alegria, que não esta tristeza com que saíram. As minhas desculpas por isso”.
Desde que José Mourinho chegou ao comando técnico do Benfica, os resultados não têm sido os esperados. Em 12 jogos, o Clube da Luz venceu seis, empatou três e perdeu outros três. Na Liga Portugal Betclic, as águias estão a seis pontos do Porto e a três do Sporting, enquanto o cenário na Liga dos Campeões não é nada famoso (zero pontos em quatro jogos).
Depois de nova perda de pontos no Estádio da Luz, e apesar de entender as condicionantes em torno da equipa, Rui Costa entende que é tempo de José Mourinho começar a mostrar resultados. É que, em caso de novo desaire no Campeonato Nacional, as contas do Benfica podem complicar-se bastante.
Até final do ano, a turma de José Mourinho terá compromissos extremamente importantes para a Liga dos Campeões (Ajax e Nápoles) e para a Liga Portugal Betclic (Sporting, Famalicão e Braga). Rui Costa acredita que a equipa do Benfica será capaz de dar resposta à altura de um Clube com a dimensão dos encarnados.
Médio do PSG esteve na conferência de imprensa da Seleção Nacional e falou sobre reeleição de Rui Costa na presidência do Clube da Luz
10 Nov 2025 | 19:33 |
João Neves falou esta segunda-feira na antevisão ao jogo com a República da Irlanda, de qualificação para o Mundial 2026, mostrando confiança na equipa, humildade pessoal e foco total nos objetivos coletivos. O médio do PSG foi também questionado sobre as eleições no Benfica, que culminaram na reeleição de Rui Costa.
João Neves: "Seja Rui Costa ou outro, trouxesse o Clube ao seu melhor e ao topo, eu ficaria muito feliz”
“Na altura pronunciei-me um pouco sobre a minha posição no Clube, hoje, vendo de fora, só quero o bem do Benfica, que é o Clube que me acolheu desde pequenino, que me deu os valores para estar onde estou. Para mim, desde que o novo presidente, seja Rui Costa ou outro, trouxesse o Clube ao seu melhor e ao topo, eu ficaria muito feliz”, disse o jogador, antes de falar da equipa encarnada.
João Neves: "Há um bom plantel, equilibrado, que pode fazer um bom campeonato"
“Continuo a acompanhar, não só a equipa principal como as equipas jovens. Fico contente por ver qualidade que possa chegar à equipa principal. Há um bom plantel, equilibrado, que pode fazer um bom campeonato”, disse, colocando o foco na importância de Portugal em garantir o apuramento o quanto antes.
“Procuramos sempre a vitória e se o pudermos fazer já contra a Irlanda, melhor. São equipas com qualidade, que nos metem à prova, mas se conseguirmos já o apuramento no próximo jogo seria muito bom”, afirmou, garantindo estar pronto para dar o seu contributo à equipa de Roberto Martínez.
“Nunca meto o meu golo ou assistência à frente, penso sempre no coletivo e desde que nós ganhemos e nos apuremos estou sempre contente. Se é com um golo meu ou não, é indiferente. Espero um dia alcançar o meu golo na seleção, seja agora ou mais para a frente”, concluiu.
Comandados de José Mourinho chegam à pausa das seleções em grande clima de contestação, depois de novo percalço no Estádio da Luz
10 Nov 2025 | 17:44 |
O empate do Benfica frente ao Casa Pia tem feito correr muita tinta. Depois de mais um resultado aquém das expetativas, a equipa de José Mourinho foi alvo de troça por parte do Atlético Clube de Portugal, próximo adversário dos encarnados na Taça de Portugal.
Atlético: “Não dá para antecipar o nosso jogo?”
“Não dá para antecipar o nosso jogo?”, escreveu o clube lisboeta na rede social 'X', em resposta à publicação oficial do Benfica que dava conta do resultado final do encontro com os gansos. A provocação rapidamente se espalhou, dividindo opiniões entre os adeptos.
“O Benfica virou piada nacional...”, lamentou um adepto, ao passo que outros reconheceram o tom provocatório como parte da rivalidade e do folclore do futebol português. O duelo entre Atlético e Benfica promete agora ganhar ainda mais intensidade fora das quatro linhas.
Por esta altura, o Atlético leva um registo de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, sendo que dois dos cinco triunfos aconteceram na Taça de Portugal, ao eliminar o Rebordosa (1-0) e o Felgueiras (2-0). Já na Liga 3, os 11 pontos alcançados ditam a atual sétima posição da Série B, partilhada com a União de Santarém, encontrando-se a quatro pontos dos lugares de apuramento para a fase de campeão, cuja última vaga é ocupada pela Académica (15 pontos).
A partida frente, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está marcada para sexta-feira, dia 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. Com o empate diante do Casa Pia (2-2), os comandados de José Mourinho chegam à pausa das seleções em grande clima de contestação.
Veja a publicação:
B. Costa Carvalho pede que Rui Costa force saída de "inimigo" do Benfica: "Tem de ir embora"
10 Nov 2025 | 16:58
Lance de António Silva no Benfica - Casa Pia chega ao estrangeiro: "Não é penálti"
10 Nov 2025 | 16:32
Ex Benfica que dividiu balneário com Emmanuel Adebayor faz o gosto ao pé (Vídeo)
10 Nov 2025 | 13:32