
Futebol
Benfica perde a cabeça e avança com 30M por 80% do passe de compatriota de Trubin
26 Ago 2025 | 18:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 22:10 |
Ao lado de Anderson Talisca, jogador escolhido para lançar a partida frente ao Benfica, José Mourinho comentou o próximo duelo do Fenerbahçe, que visa a segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Entre os temas debatidos, o Special One não arriscou avançar com o onze dos encarnados, afirmando que Bruno Lage tem muito por onde escolher.
José Mourinho: “Não. O Bruno é um treinador feliz, com mil opções”
Presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, para antever o importante duelo frente às águias, o treinador do português adiantou que o seu compatriota é ‘feliz’: “Arriscar o onze do Benfica? Não. O Bruno é um treinador feliz, com mil opções. Tem tanto jogador e com tanta qualidade que ele pode jogar como quer, com dinâmicas diferentes”.
Indo mais longe, Mourinho salientou que seria mais fácil dar o onze dos turcos e elogiou a qualidade que existe no plantel dos encarnados: “Tem um plantel com muitas e muitas opções. Pode perfeitamente tirar um jogador e dar uma outra dinâmica em campo. Mais fácil prever o Fenerbahçe do que o Benfica”.
José Mourinho: “O Benfica é uma equipa equilibrada, que defende bem e se estrutura muito bem do ponto de vista ofensivo”
Sobre o jogo em si, José Mourinho considera que as águias não vão estar dependentes de determinados jogadores, afirmando que se trata de uma equipa bem construída: “Eu acho que o Benfica não está inclinado para o lado direito nem para o esquerdo. O Benfica é uma equipa equilibrada, que defende bem e se estrutura muito bem do ponto de vista ofensivo”.
“Tem boas dinâmicas de construção, com jogadores rápidos para atacar o espaço. O Benfica é uma boa equipa. Não estive a tentar vender uma história e a colocar o Benfica num patamar que não é o seu. O Benfica é uma equipa completa, competitiva e muito equilibrada. O que eu tenho como objetivo para o jogo de amanhã é só um: ganhar”, acrescentou por fim o Special One.
Com passagem positiva e que deixou saudades aos adeptos encarnados, futebolista espera que seja um dia muito especial para todos
26 Ago 2025 | 21:42 |
Anderson Talisca é um nome que não escapa às atenções dos Benfiquistas, tratando-se de um jogador que deixou muitas suadeades após a sua passagem pelo Estádio da Luz. Agora, como jogador do Fenerbahçe, o atacante brasileiro não escondeu a emoção por estar de regresso a uma casa como o Benfica.
Anderson Talisca: “É um estádio que traz lembranças muito positivas como atleta”
Presente na conferência de imprensa, ao lado de José Mourinho, para lançar a partida da Champions, o antigo futebolista dos encarnados começou por frisar a carga emocional que acompanha o seu regresso a um relvado que foi a sua ‘casa’ durante anos: “É um estádio que traz lembranças muito positivas como atleta”.
De seguida, Anderson Talisca reconheceu a dificuldade do que é jogar na Luz e deixou um alerta aos seus companheiros de equipa: “Amanhã todo o grupo tem de mostrar um alto nível. Estou a voltar de lesão. Tudo o que tem de acontecer acontece. Sou muito respeitador, o que ficou para trás ficou. A história fala por si”.
Anderson Talisca: “É um grande clube, que tem os seus objetivos. Que seja um dia feliz para os adeptos”
Questionado sobre a sua passagem pelo Besiktas e o seu golo ao Benfica, Talisca não deu muita margem: “Isso só o mister para poder falar, essa resposta só ele que pode falar... A equipa de muita qualidade, jovens, talento. O jogador tem de ter mérito e conquistar o seu espaço. O golo foi legal”.
Por fim, um dos jornalistas perguntou sobre o ambiente que o esperava no seu regresso ao Estádio da Luz, o ex-Benfiquista espera que seja um dia especial para todos: “Tudo tem um contexto. Tenho um respeito muito grande por esta equipa. É um grande clube, que tem os seus objetivos. Que seja um dia feliz para os adeptos”.
Presente no programa do canal NOW, jornalista partilhou informações importantes sobre situação de futebolista que tem sido aposta regular de Bruno Lage
26 Ago 2025 | 19:50 |
Pouco tempo depois de Fabrizio Romano ter adiantado que o Benfica tinha recebido uma proposta da parte do Marselha para a contratação de Florentino, eis que, surgiu um volte-face nas negociações pelo atleta. Segundo o que foi apurado, os encarnados terão recusado a proposta do emblema francês.
O rumor foi avançado no dia de hoje, 26 de agosto, no programa Marcado Now, onde o jornalista Pedro Sousa, um dos integrantes do painel de comentadores, avançou que os encarnados não mostraram interesse na proposta feita pelo Marselha, uma vez que se tratava de um empréstimo.
Além disso, a mesma fonte ainda garantiu que os gauleses não foram os únicos a sondar o Benfica em relação aos serviços de Florentino. Segundo Pedro Sousa, sem revelar o seu nome, assumiu que as águias receberam uma proposta de um emblema do Championship, como também de uma equipa da Arábia Saudita, neste caso o Al Quadisiya
Pedro Sousa garante que o Benfica recusou a proposta de empréstimo da parte do Marselha devido ao fraco historial que Florentino apresentou em outras experiências onde foi cedido pelas águias, nomeadamente ao Monaco e, mais tarde, Getafe, onde revelou dificuldades de adaptação e poucos minutos de jogo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas seis jogos: três na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 134 em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Atleta que foi companheiro do antigo jogador dos encarnados ficou bastante entusiasmado ao saber do interesse do Clube da Luz
26 Ago 2025 | 18:34 |
Georgiy Sudakov pretende mudar-se de armas e bagagens para o Benfica. Ao que tudo indica, o antigo colega de David Neres no Shakhtar Donetsk ficou muito entusiasmado ao saber do interesse dos encarnados e já terá até feito saber aos dirigentes do clube ucraniano que pretende rumar ao Clube da Luz.
A vontade do jogador é um dos trunfos do Benfica nas negociações com o emblema ucraniano. Todavia, o negócio promete não ser nada fácil, dado que o Shakhtar Donetsk só aceita libertar Georgiy Sudakov por uma verba a rondar os 30 milhões, valores a que as águias não pretendem chegar.
O objetivo da estrutura do Benfica passa por repetir um negócio semelhante ao de Trubin, ou seja, deixar uma percentagem significativa nas mãos do Shakhtar Donetsk, permitindo um eventual encaixe no futuro ao emblema ucraniano, isto para lá de uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Para lá de Georgiy Sudakov, e fruto de perceber que as negociações pelo prodígio ucraniano podem ser complicadas, o Benfica já estuda outros alvos. Carlos Álvarez, extremo de 22 anos do Levante, é outro dos nomes em cima da mesa e por valores mais simpáticos para os cofres do Clube da Luz.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Sudakov: