Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage reencontrou um dos jogadores que lançou na equipa principal do Benfica, na sua primeira passagem: Ferro. O momento aconteceu na noite do último domingo, 2 de fevereiro, na partida frente ao Estrela da Amadora. No final da noite, o técnico abordou o reencontro, tendo até lamentando o facto do central não ter vingado no Glorioso.
Após o apito final no José Gomes, o técnico de 48 anos foi convidado a comentar o reencontro que protagonizou com antigo camisola 97 das águias, Ao microfone, o setubalense começou por dizer que já contava que lhe perguntassem pelo central. “Para isso tinha de ir ver os apontamentos que fiz há cinco anos, para ver em que podíamos ter ajudado a evolução do Ferro. Gosto de trazer notas, uma folha com as minhas ideias, perspectivar as vossas perguntas. Vou muito ao detalhe, sou organizado. Quando fizer um livro tenho aqui as minhas recordações”, atirou Bruno Lage.
Bruno Lage lamentou que o atleta não tenha vingado no Benfica, mas garantiu que Ferro irá recuperar o seu rendimento de outrem. “Teve uma transferência para fora do país, uma lesão... Tem de olhar para trás e ter orgulho no que fez. Centenas de jogadores são formados no Benfica, e nem todos têm a oportunidade de jogar na primeira equipa, conquistar títulos”, destacou o técnico encarnado, após o triunfo frente ao Estrela Amadora.
Bruno Lage - Nem tudo foi mau. Teve momentos bons na carreira e continua a jogar ao mais alto nível
O treinador do Benfica recordou que o defesa central do Estrela Amadora foi uma das grandes promessas das águias e importante para conquista da Liga em 2018/2019. “Tenho de ir ver os apontamentos sobre o Ferro. Isto é o futebol. Por vezes temos decisões e oportunidades que não correm como queríamos. O Ferro fez um percurso fantástico na formação, foi um pilar importante na conquista do 37, e depois deixei de o treinar, mas acompanhei”, revelou.
Confira os outros grandes jogadores com passagens pelo Clube da Luz que utilizaram a mesma camisola que o italiano irá jogar nesta época
|
0Andrea Belotti foi oficializado como o mais recente ponta de lança do Benfica para o resto da época. O avançado italiano foi apresentado esta segunda-feira, 3 de fevereiro, como novo reforço de inverno do Benfica ao lado do Presidente Rui Costa. Ficou-se a conhecer que o atleta de 31 anos vai carregar o número 19 nas costas, sendo que o último dono foi... Casper Tengstedt.
No entanto, além do dinamarquês, outros grandes jogadores já utilizaram a camisola 19 do Benfica, mostrando que a herança é pesada. Entre eles, Chiquinho, que atualmente está no Olympiacos da Grécia, mas que teve uma passagem relevante pelo Glorioso. Outro jogador importante com a camisola das águias foi Eliseu, que ficou eternizado pelas voltas com a Vespa no tetracampeonato.
Destaca-se ainda um jogador que acabou por ser muito 'querido' dos adeptos: Rodrigo. Além destes três nomes mencionados, vale a pena apontar ex-atletas do Benfica como Facundo Ferreyra, Weldon, Ariza Makukula, Gonzalo Bergessio, Andrey Karyaka, Marcel, Everson, Alex, Geraldo e Toy, que foram os outros atletas que utilizaram a camisola 19 dos encarnados neste século.
Nesta temporada, com a camisola 11 do Como 1907, Andrea Belotti, que já falou sobre a mudança ao Benfica, alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Lenda da seleção de Portugal elogia o antigo timoneiro do Benfica e afirma que é o melhor que já viu, apesar de nunca ter sido comandado por ele
|
0Em entrevista recente ao podcast “Junior Coimbra Show”, o antigo internacional português, Ricardo Quaresma, comentou sobre diversos assuntos da sua carreira, entre eles, qual é o melhor treinador português na sua opinião. Assim, a opinião do antigo futebolista do Sporting e do Porto foi surpreendente, já que não recorreu ao óbvio e afirmou que o melhor é o ex-Benfica, Jorge Jesus.
Ricardo Quaresma fez ainda uma revelação inédita, ao afirmar que esteve a um passo de ser orientado pelo antigo treinador do Benfica, quando este comandava as tropas do Flamengo. “Quando o Jorge Jesus esteve no Flamengo, falei com ele. Conversámos, mas depois não chegámos a um acordo. Eu estava no Besiktas, na Turquia. Depois as coisas não foram para frente e ele acabou por ganhar tudo e fazer história no Flamengo”, disse o ex-extremo do rival leonino.
Ricardo Quaresma: Ok, podes falar de Mourinho, mas o Jorge Jesus é o melhor treinador.
“Sempre disse isto e volto a dizer: é o melhor treinador português. Para mim, ok, podes falar de Mourinho, mas o Jorge Jesus é o melhor treinador. É quem mais percebe de futebol. Tens de ver que, para onde ele vai, ele ganha. Essa é a realidade”, afirmou o antigo internacional português sobre quem foi o melhor treinador. Vale lembrar que Jorge Jesus foi elogiado recentemente por outro antigo internacional.
O ex-jogador ainda falou cobre a visão que tem sobre o futebol brasileiro. “Hoje em dia, o futebol brasileiro aposta muito em treinadores portugueses, mas foi o Jorge Jesus que abriu essa porta. Ele veio para aqui, ganhou tudo o que tinha para ganhar... e não era só ganhar, o Flamengo jogava muito. Antes do jogo, já se sabia que o Flamengo ia ganhar. A única coisa que se tinha de pensar era se ia ganhar por três ou quatro. Que eles iam ganhar, toda a gente já sabia”, destacou.
Ainda teve tempo de comentar sobre a comparação entre Abel Ferreira e Jorge Jesus enquanto portugueses no futebol brasileiro. “O Abel é bom, mas está longe do Jorge Jesus. O Jorge tem um perfil complicado, é bem exigente, eu nunca treinei com ele, mas gostaria muito. Acho que ia aprender muita coisa com ele”, completou Ricardo Quaresma.
Presidente do Glorioso vê dossiê a sofrer reviravolta por jogador, que tem sido apontado a uma saída da Luz, no presente defeso de transferências
|
0É a reviravolta de mercado: Arthur Cabral já não vai ser reforço do West Ham. O camisola 9 do Benfica estava apontado a uma mudança para o emblema da Premier League. No entanto, esse negócio acabou por cair, nas últimas horas.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia de mercado de transferências.
O canal de televisão português SIC Notícias adianta essa informação, garantindo que os ingleses já saíram da corrida pelo avançado do Benfica. Com o negócio cancelado, Rui Costa vê sem efeito a chegada dos 18 milhões aos cofres da Luz e, consequentemente, a saída de Arthur Cabral.
Os responsáveis da Luz, recorde-se, pretendem despachar o ponta de lança brasileiro, mas, para fechar a mudança do atleta para um dos principais mercados europeus, terá até à meia noite desta segunda-feira, 3 de fevereiro. O Torino foi um dos últimos emblemas a avançar com uma proposta de empréstimo por Arthur Cabral junto ao Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.