Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que Alexander Bah poderia ser baixa no encontro do Benfica frente ao Rio Ave, eis que surgem novidades sobre o estado do camisola 6 das águias. Segundo adianta, esta sexta-feira, 25 de outubro, o jornal desportivo Record, apesar do lateral dinamarquês ter saído com queixas do duelo com o Feyenoord, a verdade é que existe agora a possibilidade de estar apto para a partida de domingo.
De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, a lesão poderá não passar de um susto, sendo que, tudo indica que o problema físico do titular das águias não seja grave e que o defesa-direito possa defrontar o emblema vilacondense, no Estádio da Luz.
Recorde-se que, aos 88 minutos da partida da Liga dos Campeões, Bruno Lage optou por retirar o internacional pela Dinamarca das quatro linhas, fazendo entrar para o seu lugar Andreas Schjelderup.
Para o duelo com o Rio Ave, agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na Catedral, Bruno Lage não conta com Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Em dúvida está ainda Alexander Bah, que poderá ou não ir a jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em oito encontros: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Atlético de Madrid e Feyenoord. Nos 659 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 82 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui o momento entre Bah e Kerem:
Momento foi partilhado pelo antigo médio do Clube da Luz, que desde que abandonou a Catedral tem sido mais ativo nas redes sociais
|
0Desde que saiu do Benfica, João Neves tem estado mais ativo nas redes sociais e o médio do PSG voltou a fazer uma partilha com os fãs. Esta sexta-feira, 25 de outubro, o internacional português recorreu à sua conta de Instagram para dar conta de um momento em que surge a 'dar uns toques' na língua francesa.
O antigo camisola 87 do Benfica surge ao lado de Soldatheo, uma referência no TikTok, e o que acabou por saltar à vista foi mesmo a forma como João Neves já domina o francês. Na sequência de uma atividade proposta pela página 'Foot.Fr', o jovem craque foi desafiado para ensinar como se faz na hora de rematar uma bola com precisão, em longa distância e o resultado não deixou a desejar.
Recorde-se que, a saída de João Neves do Benfica fez correr muita tinta na imprensa nacional e internacional. O futebolista formado no Seixal rumou ao PSG no mercado de verão transato, tendo sido a venda mais cara das águias na dita janela de transferências.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 11 jogos: três na Liga dos Campeões e oito na Liga Francesa. Ao todo, nos 825 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24)
Confira aqui o momento:
Camisola 61 já apontou dois golos na era do técnico português, somando o maior número de tentos numa temporada, de águia ao peito
|
0O Estádio da Luz está de parabéns, celebrando, esta sexta-feira, 21 voltas ao sol e quem não deixou passar este marco em branco foi Florentino Luís. Depois de ter deixado uma mensagem, em entrevista aos meios do Clube, o médio fez questão de assinalar a data nas redes sociais, recordando bons momentos na Catedral.
"A primeira vez que entrei no Estádio da Luz, tinha 12 anos e fui como adepto. Lembro-me da emoção e da grandeza que senti naquele momento", começou por recordar o camisola 61 dos encarnados. "Aos 19 anos, tive o privilégio de me estrear como jogador, numa vitória histórica contra o Nacional, marcada por uma bonita homenagem ao eterno Chalana", escreveu de seguida.
Florentino Luís: Lembro-me da emoção e da grandeza que senti naquele momento (...) Parabéns, Estádio da Luz, pelos 21 anos de história e glória. Que venham muitos mais
"Desde então, já vivi grandes momentos neste estádio e continuo com a mesma ambição de conquistar ainda mais. Parabéns, Estádio da Luz, pelos 21 anos de história e glória. Que venham muitos mais", concluiu o médio formado no Seixal.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 11 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 142 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Florentino Luís:
Avançado argentino, depois de ter atraído Luís Suárez para os Estados Unidos, quer agora aliciar atleta orientado pelo técnico português
|
0Messi quer Neymar em Miami para recriar o trio MSN, segundo adianta o portal UOL. Após o astro argentino ter recrutado Luis Suárez para defender as cores do emblema da MLS, é a vez de apontar a mira ao internacional brasileiro treinado pelo antigo técnico do Benfica, Jorge Jesus.
Depois de Neymar ter regressado ao futebol, pode já estar de malas feitas para os Estados Unidos para se juntar ao antigos companheiros do Barcelona, Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets. O extremo termina contrato com o Al Hilal de Jorge Jesus em junho de 2025 e poderá mesmo sair do clube orientado pelo técnico português.
De acordo com a fonte acima referida, as conversações não prometem ser fáceis de efetuar, uma vez que o Inter Miami possui bastantes estrelas na equipa, numa liga que possui teto salarial. Neymar é considerado o segundo jogador mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo, o que significa que o negócio se tornará complexo a não ser que, até lá, alguma das estrelas abandone a equipa.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez seis jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.