Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Luiz revelou que o Porto o tentou desviar do Benfica. Em declarações ao The Players Tribune, o campeão pelos encarnados relatou o momento em que os azuis e brancos lhe ofereceram um vencimento bem superior ao que iria auferir no Clube da Luz.
David Luiz: “Porto ficou a saber, ligou-me e ofereceu-me 100 mil por mês”
“O Benfica oferecia-me, vamos dizer, cinco mil por mês. Aí o Porto ficou a saber, ligou-me e ofereceu-me 100 mil por mês. Aí ligo para os meus pais e disse: ‘pai, tenho um contrato de cinco anos para assinar pelo Benfica para ganhar cinco, e um de cinco anos para assinar com o Porto para ganhar 100’”, começou por revelar David Luiz.
“A minha família não tinha casa, vivia num aluguer, e o meu pai disse-me: ‘Não se cospe no prato em que se come. Assina agora com o Benfica’. E eu assino com o Benfica. Ele [Luís Filipe Vieira] ainda me amou mais pela minha atitude, que ele jamais esqueceu”, recordou o agora jogador do Flamengo.
Em 2024, ao serviço do Flamengo, David Luiz – avaliado em 400 mil euros – leva 31 encontros: 19 na Série A, seis na Libertadores, quatro no Campeonato Carioca e dois na Copa do Brasil. Nos 2.225 minutos que disputou, o antigo internacional brasileiro apontou três golos.
Com a camisola do Benfica, entre 2006 e 2011, David Luiz realizou 131 encontros, marcou seis golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e três Taças da Liga (2008/09, 2009/10 e 2010/11). Em janeiro de 2011, o defesa-central rumou ao Chelsea, a troco de 25 milhões de euros.
Confira as declarações de David Luiz sobre o interesse do Porto:
Antigo timoneiro dos encarnados vive 'pesadelo' na Turquia, após ter sido sancionado de forma severa, e agora explicou-se, relembrando a lenda do Glorioso
|
0José Mourinho continua no olho do furacão, depois do castigo aplicado pela Federação Turca de Futebol. O antigo timoneiro do Benfica acabou a defender-se, salientando o facto de não ter tido a intenção de ofender ninguém, e até relembrou...Eusébio.
"Em primeiro lugar, quero perceber o motivo e o porquê. Porque ainda não li um documento que explique exatamente o porquê. Sim, celebrei muito depois da partida. Isso é verdade. Fiz muitas queixas sobre o VAR. Isso também é verdade, mas não proferi nenhum insulto ou mostrei um comportamento agressivo", apontou, num primeiro momento, em declarações aos meios de comunicação oficiais do Fenerbahçe.
José Mourinho: Ele teve uma celebração de golo icónica. 600 ou 700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta alegria foi a alegria do Eusébio
"Se o festejo que fiz após o jogo for um problema cultural, então gostaria de dizer uma coisa: além do meu pai, um dos meus maiores ídolos quando era criança era o Eusébio. Ele teve uma celebração de golo icónica. 600 ou 700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta alegria foi a alegria do Eusébio", defendeu-se, recordando, então, a lenda do Benfica.
"Se isto significa algo ofensivo na Turquia, é claro que preciso de saber mais sobre isso, mas definitivamente não era minha intenção. Fui suspenso por um jogo. Esta é a situação agora. Eu tenho de lidar com isso, tenho de aceitar isso", concluiu José Mourinho.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Antigo jogador do Clube da Luz marcou primeiro golo do triunfo dos reds de Arne Slot em mais uma jornada da Premier League
|
0O Livepool triunfou, por 2-0, diante do Aston Villa. Em jogo a contar para a 11.ª jornada da Premier League, Darwin Núñez - que continua num bom momento - inaugurou o marcador do encontro, aos 20 minutos, com Mohamed Salah a fechar as contas aos 84’.
Aos 20 minutos, na sequência de um pontapé de canto favorável ao Aston Villa, Mohamed Salah apareceu solto nas costas da defensiva adversária, com a bola a sobrar para Darwin Núñez, que contornou Emiliano Martínez e disparou para o fundo das redes.
Com este triunfo – o 15.º em 17 jogos na presente temporada –, o Liverpool segue na liderança da Premier League, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota), com o Manchester City a ocupar o segundo lugar (23 pontos em 11 encontros).
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 14 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 730 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou três golos e fez duas assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Confira o golo de Darwin Núñez no Liverpool - Aston Villa:
Encarnados têm muitas mudanças face ao último Clássico disputado, na Catedral, e estreias a poderem acontecer
|
0Da última vez que o Benfica recebeu o Porto, no Estádio da Luz, a 29 de setembro de 2023, Ángel Di María deu a vitória aos encarnados, com um golo já na segunda parte. Desde esse Clássico, o plantel do Glorioso já sofreu várias alterações, desde do lugar de treinador à formação titular.
O Benfica mantém seis titulares: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu e Ángel Di María. O lateral direito é ainda uma dúvida para o onze inicial do Clássico deste domingo, 10 de novembro, uma vez que vem de lesão. Ainda sobre a defesa encarnada, António Silva perdeu o lugar para Tomás Araújo, que deverá ser opção titular ao lado de Otamendi.
Ainda assim, a dúvida quanto à utilização de Bah pode levar a aposta no regresso de António Silva como dupla do capitão das águias. Nesse sentido, Tomás Araújo mantém-se na formação titular, no entanto, passa para o flanco direito. Álvaro Carreras será estreante no Clássico no Estádio da Luz, tendo em conta que ainda não fazia parte dos quadros encarnados quando se disputou o último encontro na Catedral.
O lateral espanhol não é, no entanto, o único que espreita uma oportunidade de se estrear. Zeki Amdouni, Kerem Akturkoglu, Jan Niklas Beste, Vangelis Pavlidis e Issa Kaboré. Os reforços de verão 'piscam olho' a uma estreia no Clássico, sendo que apenas se espera a aposta num trio no onze: Pavlidis, Akturkoglu e Beste.
Relativamente às saídas, nota-se os seguintes nomes: João Neves, Rafa Silva, David Neres e Petar Musa. O quarteto assumiu a titularidade em setembro do ano passado, mas já abandonado o Benfica, pelo que não fazem parte do habitual plantel encarnado. Refira-se, ainda, nos suplentes utilizados: Arthur Cabral, David Jurásek, João Mário e Casper Tengstedt. Só Arthur Cabral resistiu. Ora, a principal mudança é, também, no lugar de treinador. Roger Schmidt já não vai orientar as 'tropas encarnadas', com Bruno Lage a reencontrar um velho conhecido.
É de recordar que o Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).