Logotipo Glorioso 1904
Clube

EX-RESPONSÁVEL DA FEDERAÇÃO FALA EM APITO DOURADO E ATACA BENFICA

Antigo membro do Conselho de Arbitragem testemunhou na sessão desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Carlos Duarte, antigo membro do Conselho de Arbitragem, foi esta sexta-feira, dia 25 de novembro, ouvido no Campus da Justiça e não teve problemas em tecer duras criticas ao Benfica, quando convidado a abordar a proximidade do Clube da Luz com Ferreira Nunes, João Pinheiro, Nuno Cunha e Paulo Gonçalves.

"É uma indignação porque assistimos publicamente ao impacto que o Apito Dourado teve na arbitragem. Todos sabemos o que foi dito por pessoas e clubes como o Benfica. Foi uma especial surpresa e estupefação, já que tivemos a certeza, com a divulgação dos emails, de um comportamento que temos vindo a condenar e repudiar. Acaba por ser irónica a postura de alguns dirigentes em toda esta temática. As pessoas que anunciaram o Apito Dourado como o maior escândalo do futebol português, são agora as mesmas que estão envolvidas neste caso", referiu Carlos Duarte.

Também nesta sessão esteve presente Francisco J. Marques, que ouviu o ex-responsável da Federação comentar a relação do Clube encarnado com Nuno Cabral. "Encarei a proximidade de Nuno Cabral com o Benfica como uma traição porque não deixa de ser um ex-árbitro. E a palavra proximidade é muito simpática. ‘Promiscuidade’ com Paulo Gonçalves será o termo mais certo", afirmou.

Carlos Duarte não segurou as críticas e foi, novamente, muito pouco simpático. "Os contactos entre João Pinheiro e Nuno Cabral, que consequentemente contactava Paulo Gonçalves, não são próprios. Tenho a certeza que é motivo de sanção em termos disciplinares e, eticamente, não há condições para apitar jogos do Benfica e de alguns outros clubes. A clubite não pode prejudicar a tarefa dos agentes", conferiu.

O antigo membro do CA concluiu o seu testemunho deixando opinião controversa. "Se calhar, estamos a assistir a algumas manifestações perigosas esta época, mas quero acreditar que não é nada", concluiu. NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica


Clube

ÚLTIMA HORA: CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA É CHAMADO A TRIBUNAL E REVELA QUE ASSINATURA FOI FALSIFICADA

Em causa está a 'Operação Malapata', cujo julgamento coloca César Boaventura como principal arguido

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Gedson Fernandes foi chamado a testemunhar em Tribunal perante o julgamento da 'Operação Malapata'. O jogador formado no Benfica foi a grande figura da ação judicial contra o César Boaventura, agente desportivo, e revelou alguns detalhes inéditos, como o facto da própria assinatura ter sido falsificada. 

O médio abordou a ligação que tinha com o empresário e a assinatura de contratos de cedência de direitos. Foi nesse contexto que Gedson viu-se 'obrigado' a colocar os pontos nos i's e afirmar que a assinatura que está no documento não foi feita pelo jogador. 

O tribunal apresentou as cópias dos documentos, onde alegadamente está a assinatura do antigo médio do Clube da Luz, que disse "nunca" ter "assinado algo" para César Boaventura. Além disso, revelou não ter conhecimento de qualquer outro negócio do empresário. 

É de referir que o jogador do Besiktas compareceu em tribunal via de videoconferência. Já Paulo Futre também era esperado, no entanto, o testemunho do antigo jogador de futebol acabou por não acontecer. 

A próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, o julgamento do caso vai continuar com a sétima sessão, onde César Boaventura vai testemunhar, pela primeira vez, desde que o julgamento relativo ao caso começou. 


Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS INCIDENTES FRENTE À REAL SOCIEDAD, BENFICA DÁ CONTA DA NOTIFICAÇÃO DA UEFA E REVELA CASTIGO PARA A CHAMPIONS

Clube da Luz informou esta quinta-feira da sanção através de comunicado, referindo que “o assunto será agora analisado internamente”

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, que o Clube foi “notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora” a contar para a Liga dos Campeões.

Através de um comunicado, as águias são assim conta que o duelo dos encarnados diante do Salzburgo, não poderá contar com a presença dos Benfiquistas nas bancadas do Red Bull Arena.

Em questão estarão os incidentes decorridos no embate frente à Real Sociedad, em San Sebastián, onde foram deflagrados petardos na direção dos adeptos bascos, sendo que o Glorioso destaca o facto de que “o assunto será agora analisado internamente”.

 Recorde-se que logo após o encontro, o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, mostrou-se “envergonhando” com o comportamento dos associados pedindo desculpa a Jokin Aperribay, líder da formação basca. 

De destacar que, o mau comportamento dos Benfiquistas, o ano passado frente ao Inter de Milão, já valeu uma punição às papoilas saltitantes, que esta temporada viram os ingressos para o duelo frente à turma milanesa serem ‘negados’.  

Confira aqui o comunicado na íntegra: 

“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante do Salzburgo.

A decisão da UEFA tem por base os incidentes verificados no último jogo diante da Real Sociedad, em San Sebastián.

O assunto será agora analisado internamente, pelo que não será feito mais nenhum comentário público”. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

BENFICA 'SAFA-SE' DE BOA! CASTIGO DA UEFA AO CLUBE DA LUZ ESTÁ DECIDIDO E RUI COSTA VOLTA A VER PESADAS SANÇÕES; PORTO RECEBEU MULTAS SUPERIORES

 

Icon Comentário0
Clube

BENFICA 'APRESENTA NOVO REFORÇO'! CLUBE DA LUZ TEM VINDO A REALIZAR VÁRIAS ALTERAÇÕES NAS DIFERENTES EQUIPAS CONSTITUINTES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Clube

QUE A VOZ NUNCA TE DOA! BICAMPEÃO EUROPEU PELO BENFICA, JOSÉ AUGUSTO PROTAGONIZA MOMENTO ICÓNICO EM SANTARÉM

 

Icon Comentário0