Futebol
Anísio Cabral foi herói no Benfica - Alverca e confessou: "Clube do meu coração"
09 Fev 2026 | 09:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2026 | 10:37 |
No final do encontro, onde o Benfica venceu o Alverca por 2-1, as águias deixaram duras críticas à equipa de arbitragem. Através de uma publicação, o Clube da Luz partilhou novas imagens dos lances, onde não foram assinaladas grandes penalidades, visando o trabalho de Bruno Costa.
Em causa estão três lances na grande área do Alverca, onde, no entender do Benfica, houve de facto uma infração sobre Rafa Silva, Andreas Schjelderup e Leandro Barreiro, em três momentos distintos da partida. Contudo, nenhum dos casos acabou por originar um castigo máximo.
"Área. Falta. Segue [n.d.r.: com três repetições]. Três penáltis por marcar a favor do Benfica", pode ler-se na publicação que o Clube da Luz fez na rede social X, momentos depois da partida frente aos ribatejanos ter concluído. Na ótica dos encarnados, a equipa de arbitragem, liderada por Bruno Costa, não fez o seu trabalho de forma exemplar.
No entanto, para azar do Benfica, os especialistas em arbitragem analisaram os lances em questão e, segundo os mesmos, apenas a infração sobre Leandro Barreiro, no decorrer do segundo tempo, é que deveria originar o castigo máximo. Nos casos restantes, foi aplaudida a decisão do árbitro e do VAR.
Vale a pena recordar que o Benfica regressou aos triunfos depois do empate no reduto do Tondela. Ao cabo de 21 jornadas da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz reforçou a terceira posição da classificação, com 49 pontos, ficando a aguardar, com grandes expectativas, o desfecho do Clássico entre Porto e Sporting.
Futebolista foi um dos atletas mais adorados durante a sua passagem pela Luz e agora prolongou contrato por mais duas temporadas com o atual emblema
09 Fev 2026 | 10:30 |
Anderson Talisca acertou a renovação com o Fenerbahçe. O futebolista brasileiro, bastante utilizado por Jorge Jesus durante a sua passagem pelo Benfica, prolongou o seu vínculo com o emblema turco até ao final da temporada desportiva de 2027/28.
Segundo foi revelado pelas redes sociais do emblema de Istambul, Talisca vai continuar a ser colega do ex-Benfica Kerem Akturkoglu, pelo menos por mais duas temporadas. "Estou muito feliz por jogar por este clube por mais duas épocas", afirmou o canarinho às fontes oficiais do Fenerbahçe.
"Quero agradecer ao presidente, à direção e a todos os que trabalham no clube. Mal posso esperar para lutar em campo, marcar golos e ajudar a equipa. Estou pronto", concluiu Anderson Talisca, depois de renovar com a formação turca. De recordar que o antigo camisola 30 do Benfica fez 32 anos há poucos dias.
Visto como uma das peças mais importantes do Fenerbahçe, estando em grande evidência no duelo contra o Aston Villa, Anderson Talisca chegou ao clube de Istambul no decorrer da temporada de 2024/25, quando foi contratado ao Al Nassr. No clube de Istambul, o avançado ainda chegou a treinar às ordens de José Mourinho.
Na presente temporada, ao serviço do Fenerbahçe, Anderson Talisca — avaliado em 8 milhões de euros — já realizou o total de 33 partidas oficiais: 20 na Liga Turca, sete na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça da Turquia e uma na Supertaça. Nos 1.939 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho registou 19 golos e quatro assistências.
Figuras ligadas ao Clube encarnado comentaram o triunfo das águias frente ao ribatejanos, que terminou em um resultado de 2-1
09 Fev 2026 | 10:16 |
O Benfica venceu, por 2-1, frente ao Alverca, na partida a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo disputado no Estádio da Luz ficou marcado por mais uma exibição de controlo das "Águias" e pelo segundo golo de Anísio Cabral com a camisola da equipa principal. Estes tópicos não escaparam a Paula Lobo Antunes.
P.L.Antunes: "Vitória mais do que merecida"
"Vitória mais que merecida para o Benfica, que foi superior. Com decisões duvidosas da arbitragem contra nós, como o amarelo a Mourinho, se fosse eu no lugar dele, tinha a mesma reação. O golo do Alverca foi um lapso nosso e um grande golo deles, depois o Anísio chegou e de repente marcou", comentou a atriz, em entrevista ao jornal Record.
Duarte Marques, antigo deputado, também não se esqueceu de mencionar a estrelinha do jovem ponta de lança. "Jogo muito difícil para o Benfica, mais do que se esperava. Apesar da imensa pressão da equipa da Luz, a sorte não quis nada connosco. Valeu a estrelinha do Seixal a fazer a diferença", pode ler-se.
G.Ramos: "Falhamos muitos golos"
Numa análise mais crítica, o antigo vice-presidente do Benfica, Gaspar Ramos, não ficou feliz com a exibição encarnada. "Falhamos muitos golos e jogamos como em muitas outras ocasiões. Não estou satisfeito com estes jogos, não são jogos à Benfica, são jogos à Mourinho", disse.
O próximo compromisso dos encarnados será frente ao Santa Clara. Benfica e "açorianos" defrontam-se no dia 13 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 18h30, no Estádio São Miguel. A Partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No final da partida, que terminou com um triunfo dos Citizens, técnico catalão não poupou nas palavras para descrever futebolista
09 Fev 2026 | 10:15 |
Pep Guardiola era um homem rendido à exibição de Bernardo Silva. No final da partida, frente ao Liverpool, onde o Manchester City venceu por 2-1, sendo que um dos golos foi apontado pelo antigo craque do Benfica, o técnico catalão deixou rasgados elogios ao internacional português.
Pep Guardiola: "No final, que crença do nosso capitão. Aquele caráter, a personalidade, o não desistir"
"O Liverpool teve o ascendente [na segunda parte] e o livre do Szoboszlai... Que remate. Que jogador", começou por dizer Guardiola, no final da partida em Anfield Road, reconhecendo a qualidade do adversário, antes de elogiar Bernardo Silva.
"No final, que crença do nosso capitão. Aquele caráter, a personalidade, o não desistir... Acabámos por conseguir dar a volta", revelou o treinador catalão, completamente rendido às qualidades do internacional português, a grande figura dos Citizens, que chegou a ser sondado pelo Inter Miami.
Pep Guardiola: "Temos muitas coisas boas pelas quais lutar. Estamos a seis pontos de distância"
"Já aconteceu muitas vezes. Não somos consistentes durante os 90 minutos, mas lutamos para crescer. Temos estado nesta posição muitas vezes, porque talvez ainda não estejamos completamente prontos. Talvez daqui a um mês estejamos prontos", reconheceu o treinador catalão.
"Temos muitas coisas boas pelas quais lutar. Estamos a seis pontos de distância. Sim, é uma margem grande, mas muita coisa pode acontecer", acrescentou por fim Pep Guardiola, ao analisar os lances que marcaram a partida entre o Liverpool e o Manchester City.