Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em conversa com Orkun Kokçu, no Benfica Campus, em vésperas do encontro com o Boavista, Kerem Akturkoglu explicou a origem do festejo e da alcunha de Harry Potter, tendo deixado uma promessa aos adeptos do Glorioso.
"Publiquei uma fotografia com óculos e depois disso as comparações com o Harry Potter tornaram-se virais. Então pensei: ‘estou a marcar golos, por isso preciso de aliar isso a este fenómeno’. Precisava de encontrar alguma coisa para a minha celebração. E então surgiu isto [exemplifica o gesto a simular uma varinha mágica]", começou por explicar.
"Vamos ver muito de Expelliarmus ou Wingardium Leviosa"
"Marquei um golo, desarmei o adversário, derrubei-o (...) Toda a gente no Mundo gosta de Harry Potter por isso é muito apreciado. Identifica-se comigo, fica lindo e elegante", acrescentou o craque.
"Como já tinha dito, vamos ver muito de Expelliarmus ou Wingardium Leviosa", prometeu, de seguida, Kerem Akturkoglu, que viu a garantia retribuída pelo compatriota, Orkun Kokçu. "Tenho a certeza de que também vamos ver muita magia da tua parte", completou o camisola 10 da turma de Bruno Lage.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Não perca os melhores momentos de Kerem Akturkoglu frente ao Boavista:
Dupla de defesas-centrais escolhida por Bruno Lage para atuar diante do Boavista na mira de comentador ligado a rival das águias
|
0Miguel Sousa Tavares defende que, quando o nível de dificuldade subir, António Silva e Otamendi vão revelar ser o ponto fraco do Benfica. Num artigo de opinião no jornal 'Record', o conhecido adepto das águias falou, ainda, sobre Bruno Lage, Roger Schmidt e Kerem Akturkoglu.
"Cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada"
“Quanto ao Benfica, é ainda cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada, sendo que pior era difícil. Melhorou o que era óbvio de fazer, deixando de jogar com dois trincos numa equipe cujo ADN tem de ser o ataque e beneficiou de reforços de que Roger Schmidt não dispôs a tempo, com destaque para a nova coqueluche Akturkoglu, provavelmente a melhor compra e a maior pechincha da época”, afirmou Miguel Sousa Tavares.
“Até agora, Bruno Lage não teve nenhum teste de fogo – o primeiro será daqui a dias frente ao Atlético de Madrid para a Champions. Nesta jornada que passou, um débil Boavista, impedido de inscrever novos jogadores há duas épocas e com um valente guarda-redes, mas de apenas 17 anos na baliza, não serviu para provar coisa alguma”, justifica Miguel Sousa Tavares.
"Na hora da verdade, ponto fraco deste Benfica vai ser Otamendi e António Silva"
“E, ou muito me engano, ou, na hora da verdade, o ponto fraco deste Benfica vai ser a zona central da defesa, com Otamendi e António Silva”, finaliza Miguel Sousa Tavares, questionando a qualidade da dupla de centrais escolhida por Bruno Lage para o último jogo das águias, diante do Boavista.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, na receção ao Gil Vicente, em jogo a conta para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage - que chegou recentemente aos 50 jogos no campeonato - vai tentar somar o quarto triunfo consecutivo.
Em causa está a entrevista do Presidente do Clube encarnado à BTV, que serviu para explicar o mercado de verão do Glorioso aos adeptos
|
0José Calado, antigo jogador do Benfica e comentador da CMTV, deu a sua opinião sobre a entrevista de Rui Costa à BTV, para explicar as movimentações do Glorioso no mercado, e comenta que o Presidente do Clube da Luz apresentou bons argumentos para defender a saída do extremo brasileiro, David Neres.
"Quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe exatamente isso"
"Acho que Rui Costa explicou muito bem aquilo que o Benfica pretendia dos jogadores, aquilo que os jogadores podiam dar e a importância que cada jogador tinha para o Benfica. Aquilo que ele disse sobre o Neres é uma realidade, ou seja, não mentiu, disse a verdade e quem está atento ao fenómeno Benfica e ao futebol percebe isso", começa por dizer.
"Ninguém tira a qualidade de David Neres, essa é inegável, agora era um jogador que oscilava muito, fazia um ou dois bons jogos e depois muitas vezes estava no banco e a seguir entrava. Se tu jogas e jogas bem e continuas, mas depois começas a oscilar, há outros para entrar. O Benfica não espera 10 ou 15 jogos para os jogadores começarem a render. Esperou com o Arthur Cabral e as coisas não resultaram quando ele chegou. Para mim, esta explicação do Rui Costa é na realidade aquilo que David Neres foi no Benfica", concluiu o antigo médio dos encarnados.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. Esta época, o 7 do Nápoles foi opção em quatro embates, somando três assistências em 48 minutos.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Confira as declarações de José Calado sobre a venda de David Neres:
Conhecido adepto dos encarnados analisou bom momento dos encarnados, que vão em três vitórias consecutivas desde que Bruno Lage assumiu as rédeas
|
0João Oliveira acredita que Kerem Akturkoglu vai ser “um caso muito sério” no Benfica. Numa publicação no X, o conhecido adepto dos encarnados deixou críticas a Roger Schmidt e elogiou o trabalho feito por Bruno Lage até ao momento.
“Disse na altura da contratação que tinha sido um achado [Kerem Akturkoglu]. Neste momento, parece-me claro que vai mesmo ser um caso muito sério neste Benfica. É daquele tipo de jogadores especiais que dá prazer assistir, futebol de rua e sem medos de ir no 1vs1. A melhor contratação do Benfica esta temporada”, escreveu João Oliveira.
“Bruno Lage vs Shmidt: Kokcu deixou de ser extremo esquerdo, Aursnes já não é lateral esquerdo, Florentino e Barreiro já não existe e acabaram as invenções nas posições. Resumindo e concluindo, era só meter este plantel com alguém minimamente competente e tinha tudo para correr melhor, foi pena terem dado cinco pontos de graça”, finalizou João Oliveira.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 15 milhões de euros – realizou três encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista. Nos 234 minutos que disputou, o internacional turco apontou dois golos e fez três assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira a publicação de João Oliveira sobre Kerem Akturkoglu, Roger Schmidt e Bruno Lage:
Já são conhecidos todos os detalhes do negócio de Amdouni: Benfica terá de abrir os cordões à bolsa
0
Dica a Bruno Lage? Glória do Benfica comenta escolhas do técnico e atira: "Em breve será titular"
0
Otamendi está prestes a atingir marca histórica e pode ultrapassar tricampeão pelo Benfica
0